A Desordem que Ficou: o que acontece no final e spoilers
Confira o final explicado da minissérie A Desordem que Ficou, bem como spoilers do final: o que aconteceu? Qual o desfecho? Descubra!
Confira spoilers de A Desordem que Ficou
A Desordem que Ficou é uma minissérie espanhola dirigida por Carlos Montero. A produção foi lançada mundialmente na Netflix em 11 de dezembro de 2020.
Além disso, o thriller psicológico é uma adaptação do romance premiado escrito por Montero, que tem o mesmo nome. Sua estreia na direção segue seu trabalho no sucesso espanhol da Netflix, Elite, no qual ele coescreveu. Entre o elenco principal estão Inma Cuesta e Barbara Lennie, como os protagonistas Raquel e Viruca, respectivamente.
Mas o que acontece no último episódio da série? Quais são os spoilers? Confira abaixo todos os detalhes (via The CinemaHolic)
Detalhes do final
O episódio 8 de A Desordem que Ficou começa no passado, quando Iago chega à porta de Viruca na chuva, implorando para que ela o deixe entrar. Enquanto ela desliga o telefone, Viruca pondera se deve deixá-lo entrar ou não .
De volta ao presente, Raquel acorda ao lado de Mauro e percebe as mordidas em seu braço. Ela rapidamente fica de pé, percebendo que ele não está sendo totalmente verdadeiro e levanta uma faca em defesa. Por fim, Mauro admite que estava na casa dela procurando o telefone, mas não matou Viruca. Ele entrou em pânico e o cachorro veio até ele, então ele se defendeu.
Acontece que Mauro e Viruca encenaram seus casamentos juntos, pois Mauro e Viruca queriam tentar roubar dinheiro de Tomas. Para isso, eles jogaram um longo jogo e usaram tudo o que Viruca encontrou para tentar chantagear Tomas até a submissão. Mauro precisava do telefone dela, pois acredita que algo está definitivamente no telefone. Raquel, porém, afirma que ela olhou e não há nada lá.
Confronto
Na volta para casa, Iago é confrontado pelo pai sobre a situação com Viruca. Com hematomas no rosto, Iago mostra com relutância ao Pai o vídeo que Viruca tem. Tomas sai correndo de casa, enquanto Raquel decide se vai ou não pedir ajuda à polícia. No final, ela decide contra isso.
Curiosamente, isso também reflete Viruca, que cogita ir à polícia e muda de ideia.
Em vez disso, Raquel encontra Iago, após uma breve visita à Claudia, e menciona o telefone de Viruca. Ela viu tudo e quer ajudá-lo. Ela sabe que Iago é inocente e quer sua ajuda para levar os verdadeiros culpados à justiça. Enquanto Iago ignora suas afirmações e diz que ninguém pode ajudar, Raquel vai até o bar e entrega o telefone de Viruca para Concha, dizendo-lhe para segurá-lo. Pelo menos por enquanto.
Enquanto isso…
No mirante, onde Viruca praticava canoagem, Raquel tira a foto da placa que tem coordenadas marcadas que a fazem pensar.
Raquel pega essa informação e usa o número desconhecido no telefone como coordenadas GPS. Parece funcionar também e, ao seguir as pistas, ela chega em uma área escondida, segurando um disco rígido externo dentro de um saco plástico. Com isso em mãos, ela volta para casa. Só que, antes que ela pudesse ver o que estava acontecendo, ela é interrompida por Gabriel, que diz que Germán está em apuros e precisa entrar no carro.
Ele tranca as portas, quando ela se senta ao lado dele e diz a Raquel que ela não pode ver o que há naquele caminho. Isso, ironicamente, reflete uma cena do passado, quando Viruca é enfiada no carro de Tomas depois de ver muito.
Gabriel traz Raquel antes de Tomas e Iago, que juntos a amarram a uma cadeira em um armazém abandonado. Eles estão preparados para matar Raquel drogando-a e fazendo com que pareça suicídio. Raquel tenta implorar a ajuda de Iago, pois flashes do passado mostram que foi exatamente isso o que aconteceu com Viruca.
A fuga
Apesar de drogá-la e colocar a garota na bota, Raquel consegue se libertar e sai pela floresta. Iago perde o controle do carro e vai direto para uma árvore, enquanto Raquel encontra um casal na floresta segurando espingardas e forçando-os a recuar. Enquanto Gabriel e Tomas fogem, Raquel desaba no chão.
Os paramédicos correm para o local e levam Raquel em uma ambulância para o hospital. O mesmo é feito para Iago. Por trás disso, Tomas e Gabriel são presos. A polícia chega para pegar o depoimento de Iago antes de parecer ter um mandado para revistar a casa de Tomas.
Quando Raquel acorda, ela se encontra com Tere. Já se passaram 3 dias e o alemão também está lá. Acontece que Iago confessou tudo, e no computador eles tinham arquivos mostrando Iago sendo prostituído para outros homens. Aparentemente, ele faz isso desde criança. Tomas e Gabriel são presos por sua participação em tudo isso.
Momentos finais
Roi também está bem, tendo superado e sobrevivido aos ferimentos. Acontece que foi Iago quem o atacou com o computador, enquanto German foi quem o encontrou espancado e levou o menino às pressas para o hospital. German entrou em pânico e deixou Roi do lado de fora, pelo qual ele se desculpa.
Raquel finalmente fala com Iago sobre o que aconteceu. Ela diz a ele que não é culpa dele quando o menino sai e começa a chorar baixinho na sala de espera. Depois, Raquel e Mauro tentam consertar as diferenças, mas sem sucesso. Na escola, Mauro deixa um bilhete agradecendo a Raquel pela ajuda e mandando a menina se embriagar por ela.
6 meses depois, Raquel decidiu começar a escrever. German chega e agradece pela ajuda, enquanto os dois refletem sobre como suas vidas são diferentes agora.
Leia também: As séries da Netflix canceladas e renovadas em 2020
E então, o que você achou do desfecho da minissérie? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.