Crítica: 4×06 de S.W.A.T. abordou a intolerância religiosa

Crítica do sexto episódio da quarta temporada de S.W.A.T, intitulado 'Hopeless" exibidos nos Estados Unidos pelo canal CBS.

Crítica S.W.A.T. 4x06

Uma tentativa boa, porém mal executada

Não se tem muito o que dizer sobre esse episódio de S.W.A.T., mas uma coisa eu posso afirmar: se essa foi uma tentativa dos roteiristas de trazer questões religiosas para dentro da série, foi uma tentativa fraca.

Sempre uma problemática social diferente, certo? É isso o que S.W.A.T. vem trazendo desde o começo. O que é ótimo. Aliás, aqui nas nossas resenhas, sempre destaquei essa representatividade.

Mas é um risco enorme para uma série se envolver em polémicas. Contudo, após quatro temporadas, os roteiristas começaram a trabalhar com alguns temas que, por vezes, passam a impressão de estarem ali aleatoriamente ou, ainda, trabalhando de qualquer jeito.

Trama

Não foi um episódio ruim, longe disso. Mas também não foi dos melhores. Tinha tudo para ser um dos melhores episódios da temporada, porém, o tema não foi trabalhado direito. Intolerância religiosa? Poderia ficar aqui falando horas sobre isso, afinal, é um tema que abrange várias áreas.

Os roteiristas foram até por um lado bom, a exploração que a religião traz, no entanto, não foi tão bem trabalhado e aprofundado.

Acredito que eles poderiam ter focado mais nos personagens principais, assim como Deac, um religioso pai de família conservador. Alonso uma mulher que não é muito de fé, bissexual e empoderada. Pronto, um episódio perfeito. O que faltou foi aprofundamento, nessas questões.

O sexto episódio trouxe foco em um bispo que aproveita tanto de mulheres quanto de fieis para tirar ganho pessoal. Para isso, ele usa o nome de Deus. Contudo, as coisas saem do controle, quando a oficial Alonso segue seu instinto, para ajudar uma jovem moça.

Entretanto, de uma análise geral, foi um episódio regular, não vou tirar o mérito da equipe e a produção do episódio que foi bem feita. Além disso, trouxe, sim, questões importantes que são cotidianas na nossa realidade. Espero que eles tragam novamente esse tema para dentro da série para poderem aprofundar mais.

Paternidade

Enquanto isso, Hondo tenta a ajudar Darryl a ver o filho novamente. Antes de mais nada, vamos voltar um pouco no tempo e recapitular.

Para aqueles que não se lembram, depois que Leroy, pai de Darryl, foi preso, Hondo pegou o garoto para criar. E ele vem fazendo um ótimo trabalho. Porém, após Leroy sair da cadeia, as coisas não parecem estar indo bem para o garoto. Mesmo se mantendo longe de encrencas, ele agora pode estar perdendo a chance de ver seu filho novamente.

Leroy propõe a Hondo deixar Darryl escolher com quem ele quer ficar. E, então, Darryl acaba escolhendo o pai. Com isso, Darryl coloca todas as chances em risco.

O episódio deixa alguns ganchos que poderão ser explorados nesta temporada, e ficamos ansiosos com isso.

Então, qual sua opinião sobre este episódio de S.W.A.T.? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor
Avatar

Edmilson Filho

Amante de séries, filmes, livros e café. Apaixonado por um bom debate político.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!