Lucifer mata importante personagem e fãs detonam a série

Lucifer retornou para a parte 2 da quinta temporada na Netflix, mas fãs não gostaram da morte de personagem importante no final.

Lucifer personagem morreu

Quinta temporada parte 2 matou importante personagem

Após meses de espera entre a parte 1 e a parte 2, Lucifer finalmente voltou na Netflix. Só que não foi a presença de Deus que mais chamou a atenção dos fãs.

Para aqueles que maratonaram a série no final de semana, se surpreenderam com uma importante morte no episódio 15, o penúltimo da temporada.

A partir daqui, seguiremos com SPOILERS do episódio, então, siga por sua conta e risco.

A grande morte em Lucifer

A quinta temporada parte 2 de Lucifer surpreendentemente matou Dan no penúltimo episódio da temporada e, embora a razão pareça óbvia, talvez haja mais do que apenas empurrar a história de Chloe para frente.

Esta leva de episódios acabou aumentando as apostas, enquanto Lucifer e Miguel lutavam pelo título de se tornar o próximo Deus – e parte disso culminou com a morte de Dan no episódio “É assim mesmo que vai terminar?!“.

Morte Dan Lucifer
Imagem: Divulgação

A gangue estava procurando um ladrão chamado T.J. Ross, enquanto investigava a morte de Jonathan Donnelly. E, durante essa investigação, o detetive Dan Espinoza se envolveu em uma situação de refém na casa de um dos clientes de T.J., o que infelizmente se tornou o começo do fim para ele.

Apesar de inicialmente pedir reforços, Dan tentou escapar e até conseguiu derrubar um dos sequestradores. Infelizmente, porém, o segundo mercenário atirou nele fatalmente. Antes de morrer, Dan disse a Chloe: “É Caleb“. Acontece que os mercenários foram contratados por Miguel, enquanto ele procurava a chave de Amenadiel para destravar a lâmina flamejante de Azrael. Amenadiel deixou a chave dentro do caixão de Caleb Mayfield, mas T.J., sendo um ladrão de túmulos, a roubou, e foi aí que ele conseguiu super força. Foi por isso que Dan viu a foto de Caleb quando eles procuravam a chave em nome de Miguel.

A razão pela morte de Dan

Embora Miguel fosse o responsável pela morte de Dan, havia uma parte sinistra em seu plano mestre. No final da temporada, “Uma chance de um final feliz“, Miguel ofereceu a Lúcifer uma oportunidade de evitar a guerra; se ele deixasse Miguel se tornar Deus, Lucifer iria governar o Inferno novamente e ter Chloe com ele.

Como eles não podem controlar quais almas vão para o Inferno, Miguel explorou uma brecha matando Dan. Fazer isso deixou Chloe cheia de culpa, abrindo caminho para ela ir para o Inferno quando morrer. Apesar do sequestro de Dan ter sido um “acidente feliz”, como Miguel disse, ele deu aos mercenários a ordem de matá-lo.

Tragédia na série

Embora Dan tivesse seu próprio arco de história ao longo da série, ele sempre esteve ligado a Chloe. Neste caso, ele foi usado como o peão perfeito no plano mestre de Miguel, o que mostra o quão vilão o Arcanjo realmente é. E, da mesma forma, o quão longe ele iria para conseguir o que queria.

Mas não está claro se esse sempre foi o plano. A quinta temporada de Lucifer era originalmente para ser a última temporada, e faz sentido uma série matar um personagem principal – se não mais de um – conforme ela vai acabando. É algo que muitos dramas passam na temporada final.

Dan morte Lucifer
Imagem: Divulgação

No entanto, Lucifer está voltando para uma sexta temporada, o que significa que ainda há uma chance de Dan voltar – se não vivo, então de alguma forma sobrenatural.

Talvez a parte mais trágica da morte de Dan, porém, é que ele não foi para o céu. Ele foi para o inferno. Acontece que Dan ainda não havia superado sua própria culpa, o que foi um choque para os outros personagens. Com a morte de Dan, Lucifer está simplificando sua história e o elenco vai para sua verdadeira temporada final.

Quem sabe é possível que outros personagens morram à medida que a série chega ao fim, com Lucifer perdendo cada vez mais pessoas ao seu lado…

Quanto ao próprio Dan, os fãs estão realmente irritados de não terem mais Kevin Alejandro nos episódios.

Reação dos fãs

Nas redes sociais, os fãs estão revoltados com o fato da série ter matado Dan e, com isso, estão reclamando no Twitter.

https://twitter.com/blindingglightx/status/1399276774144593922

E então, o que você achou da morte de Dan? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!