The Blacklist revela finalmente a identidade de Red

Os fãs de The Blacklist finalmente entenderam a conexão de Raymond e Liz, com um desfecho trágico e empolgante; Revelamos!

The Blacklist identidade Red

The Blacklist voltou com um novo episódio nos Estados Unidos esta semana. E este foi um episódio que revelou “quase” toda a história por trás do relacionamento de Raymond “Red” Reddington (James Spader) e Elizabeth Keene (Megan Boone).

Dizemos “quase” porque o episódio, intitulado “Nachalo“, termina antes que Liz possa obter a resposta sobre exatamente quem é Red. Embora seja praticamente garantido que a revelação acontecerá no final da 8ª temporada – que irá ao ar na próxima quarta-feira (23).

A grande verdade que temos, por enquanto, é que a mãe de Liz, Katarina Rostova, ainda está viva. Isso porque a mulher agora morta, que Liz pensava ser Katarina Rostova (interpretada por Laila Robins), não é Katarina Rostova. E ficamos com algumas grandes pistas sobre quem Red realmente é. Embora não seja uma resposta direta.

PUBLICIDADE

O que aconteceu

Durante o penúltimo episódio da temporada, Red revelou a Liz que ele é na verdade o N-13, o espião evasivo que ela tem caçado nesta temporada inteira. Isso traz Liz para dentro do “epicentro” de sua operação na Letônia e, então, ele começa contar a ela a história. Sim, a verdadeira história de sua vida e como ele entrou nela.

Por meio de cenas em preto e branco com vários personagens de The Blacklist que conhecemos e amamos, Liz recebe uma explicação detalhada de como sua mãe, então casada, Katarina Rostova (Lotte Verbeek), se tornou uma espiã. Bem como começou um relacionamento com seu pai, o verdadeiro Raymond Reddington. Tudo isso, para reunir informações sobre o agente dos Estados Unidos a pedido de Dom, o pai de Katarina, e da KGB.

Imagem: Divulgação.

Ela engravidou de Liz (nome verdadeiro Masha Rostova) e deixou seu marido, Constantine Rostov, acreditar que o filho era dele. Enquanto continuava seu relacionamento com Raymond, que também era casado e tinha outro filho. Eventualmente, Raymond percebeu que Katarina estava espionando-o, enquanto ele também a espionava.

As coisas tomaram um rumo sombrio na noite do infame, mas misterioso incêndio, durante o qual uma muito jovem Liz atirou e matou seu pai, que estava em uma briga com Katarina, quando ela viera para levar Liz.

Mais revelações em The Blacklist

Além disso, a série revela que a mulher que acreditávamos ser a atual, agora falecida Katarina Rostova (interpretada por Laila Robins), é na verdade uma mulher chamada Tatiana Petrova, a pessoa que foi incumbida por Ilya Koslov e Dom de assumir sua identidade. Ou seja: a verdadeira Katarina poderia se esconder para manter a si mesma e Liz seguras, enviando a menina para morar com Sam, que se torna seu pai adotivo.

Mas a verdadeira Katarina sabia que Sam não seria capaz de proteger Liz para sempre por conta própria. Então, ela “criou” e “construiu” um novo Raymond Reddington. Isso porque o governo dos EUA – e o resto do mundo – nunca descobriu que ele tinha morrido, e esta versão de Red era uma que Katarina poderia controlar e seria capaz de cuidar de Liz.

“O que isso significa, construído?”, Liz pergunta à versão contadora de histórias de sua mãe, que diz: “Isso significou uma transformação completa”.

Construindo Red

Em seguida, esta nova versão do Red é vista pegando 13 pacotes da inteligência secreta da KGB, como parte do plano que permitiria que ele se apresentasse como o verdadeiro Raymond Reddington. Este um homem conhecido por ter extensa inteligência secreta, e expandir sua rede de inteligência – também conhecida como lista negra – como uma forma de garantir a segurança de Liz.

The Blacklist Red identidade
Imagem: Divulgação.

Enquanto isso, Tatiana estava tentando descobrir onde a verdadeira Katarina estava para ter sua própria vida de volta, e ela tentou se aproximar de Liz. Ao mesmo tempo, disse que ela era sua mãe Katarina, em um longo golpe para conseguir a localização da verdadeira Katarina. Em vez disso, Tatiana morreu nas mãos de Red.

Liz diz para a versão imaginária em preto e branco de sua mãe contando a história: “Agora temos o porquê, agora eu quero o quem. Quem é ele? Quem se tornou Reddington? E para onde você foi? Você é minha mãe, mas você deixou outra pessoa cuidar de mim, deixe-me acreditar que você estava morto, mas você está viva. Onde você está?”

O destino de Liz

Enquanto Liz está exigindo essas respostas, a história em preto e branco está diminuindo conforme gritos e tiros ecoam no local real que eles estiveram o tempo todo, o “epicentro” de Red, que está sendo invadido por Neville Townsend.

Liz perde o rosto da mãe em sua mente, ao ouvir a voz de Red gritando com ela, enquanto ela continua exigindo saber quem ele realmente é. A cena é feita de tal forma que sugere fortemente que Katarina é quem se tornou Raymond Reddington.

Então, Liz leva um tiro.

Red e Dembe levam Liz para um bunker e bloqueiam a escotilha para protegê-los de Townsend, que diz que Liz o avisou sobre sua localização para ganhar sua liberdade, permitindo que ele matasse Red como vingança pelo que Red fez à família de Townsend. O episódio termina com Red pressionando um botão que coloca todo o epicentro de sua inteligência em chamas, matando Townsend e destruindo suas décadas de inteligência coletada.

Ou seja: o final da oitava promete fortes emoções e o desfecho para Liz, uma vez que a atriz Megan Boone não retornará.

Leia também: Outlander poderá perder dois personagens na 6ª temporada

E então, o que você achou das revelações em The Blacklist? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.