Ator de Breaking Bad fará nova La Casa de Papel na Netflix
Série que mostrará roubo de $70 milhões de dólares na Netflix com ator de Breaking Bad, vem sendo chamada de "nova La Casa de Papel".
La Casa de Papel ainda não acabou na Netflix, mas a plataforma já está mirando produzir uma série que possa agradar bastante esse público que ficará órfão. Isso porque a nova série Jigsaw, já está sendo chamada na internet de “Nova La Casa de Papel“. Mas o que chama mais atenção é que ela terá uma das estrelas de Breaking Bad no seu elenco.
Jigsaw será a nova série de roubo da Netflix, e ela terá alguns aspectos que poderão ser bem semelhantes à La Casa de Papel.
Abrangendo 24 anos, a série gira em torno do maior assalto já tentado. E, ainda, sobre vingança, intrigas, lealdades, bem como traições que o cercam. Jigsaw, além disso, é vagamente inspirada na história real de quando $ 70 bilhões de dólares em títulos desapareceram no centro de Manhattan durante o furacão Sandy.
Giancarlo Esposito, de Breaking Bad será uma das estrelas. Ele se juntará a Paz Vega, Rufus Sewell, Tati Gabrielle, Peter Mark Kendall, Rosaline Elbay, Jai Courtney e Niousha Noor que também estão no elenco. As gravações já começaram e a ideia é estreia-la no primeiro semestre de 2022.
A história de Jigsaw
A nova série não terá uma narração linear. Com isso, ela vai e volta, durante 24 anos, antes do roubo até um ano depois. Na série, Giancarlo Esposito viverá uma personagem chamado Leo.
Leia também: Dever poderá morrer no final de La Casa de Papel
Um líder nato, Leo é inteligente como um chicote, intenso e direcionado, com a mente de engenheiro e um olho meticuloso para os detalhes. Ele se tornou um ladrão em uma idade jovem – e, embora ele tivesse uma chance de sair, ele não podia ficar longe da vida criminosa e sua recaída custou-lhe sua família e sua liberdade.
Mas afinal, o roubo deu certo? E para onde foi esses $ 70 milhões de dólares? É isso que a série irá se aprofundar e mostrar.
Enquanto isso, fãs esperam o final de La Casa de Papel
Embora Jigsaw só vá estrear em 2022, os fãs ainda precisarão se despedir de La Casa de Papel. Mais cinco episódios estrearão na Netflix no dia 03 de dezembro e, de fato, este será o fim da série.
Leia também: La Casa de Papel 5 é mais do mesmo; ou seja, ruim
Em 2020, comentou-se que a Netflix já estava desenvolvendo derivados de La Casa de Papel que, de alguma forma, pudessem carregar o legado da série quando a principal acabasse. No entanto, a plataforma parece ter desistido dessa ideia. Javier Gómez Santander, roteirista, admitiu que a Netflix desistiu de fazer spin-offs de La Casa de Papel – apesar do enorme sucesso.
“Deixamos essa ideia de lado. Não estamos pensando nisso. Acredito que a série vai acabar muito bem, então, nem precisamos de uma série derivada agora. Mas nesse meio, nada é descartável. Vocês precisam ter isso em mente“.
Então, ao mesmo tempo que ele entregou que a Netflix desistiu de fazer derivados, também alertou que a Netflix pode, muito bem, retomar a ideia no futuro.
“Nesse momento, estou cansado. É uma série que desgasta muito. Da forma como acaba, pra mim é muito bom. Agora, não tenho condições de pensar em um derivado. Mas também não posso dizer que daqui a um ano ou dois eu não tenha vontade. Porque tenho um grande amor pela série”.
E então, você é fã de La Casa de Papel? Irá assistir a nova série Jigsaw?