5×13 de SEAL Team mostrou a união da Bravo

Os problemas de saúde de Jason podem comprometer toda a operação em SEAL Team, e enquanto isso, a equipe Bravo toma uma importante decisão.

SEAL Team 5x13

Na reta final da temporada e consequentemente da missão na Venezuela, os fatos do episódio anterior de SEAL Team têm grandes desdobramentos neste. Por tudo que passa na atual temporada, o time Bravo de SEAL Team quase chega em frangalhos para a mais importante das operações secretas.

Principalmente, quando cada um age à sua maneira para poder defender seus companheiros. O que é um problema, porque ninguém é honesto para se abrir e compartilhar suas próprias batalhas.

Jason pelo visto aceita até que bem sua condição e, dessa vez, deixa seu ego de lado para agradecer o sacrifício que Spenser fez pela equipe. Enquanto surge o local onde está ocorrendo o enriquecimento de urânio, o plano tático precisa ser definido para que seja executado o quanto antes.

SEAL TEAM
DIVULGAÇÃO

Cartas na mesa em SEAL Team

Juntamente com o plano, Jason decide que todos precisam saber de sua real condição, e isso inclui Lisa que hoje responde diretamente ao comando. A cara de paspalho de Sonny e de quão babaca ele tem agido com Clay, quando consegue ligar os pontos de que Clay e Ray já sabem, é impressionante! E olha que o primeiro abdicou de estar com seu filho para os proteger.

Leia também: 5×12 de SEAL Team escancara as feridas da equipe

Do mesmo modo que Spenser é hoje o melhor operador da equipe SEAL Team, sua conversa com Jason mostra cada vez mais que ele será o futuro líder da Bravo. Espero que possamos ver isso em uma 6ª temporada.

A decisão da equipe

Com todas as informações, a equipe de SEAL Team tem duas escolhas: arriscar e executar a missão, ou retornar para casa. As duas podem dar errado, mas a primeira depende muito mais deles do que dos outros. Enquanto a segunda, as perguntas surgirão e quem decidirá o futuro de Jason, e até mesmo de Lisa, será o alto escalão.

Jason deixa a escolha para seus companheiros e sai da sala. E incrivelmente todos o caos em que ele estava a poucos episódios atrás sumiram. Ele está em paz, o que nos leva a crer que a jornada da redenção já começou e isso tira um grande peso das suas costas.

E adivinha o que a Equipe Bravo escolhe? Seguir o jogo! E lá vão eles finalizar a missão, explodir e enterrar os reatores nucleares.

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

O plano

Agora a equipe escolhe a melhor opção para encerrar as atividades do programa nuclear da Venezuela. Porém, não será tão simples como se pensa.

Sonny tem todas as cargas para explodir os 8 pilares de sustentação. Pelo menos isso ele fez de bom nesse meio tempo. Como ele se autodenomina, o Deus das Explosões. Simultaneamente a isso, o plano fica mais difícil pela variante que Jason dessa vez será o elo mais fraco do time. Mas eles irão cuidar do 01 como ele sempre fez com eles.

SEAL TEAM
DIVULGAÇÃO

A invasão

Conforme é iniciada a ação, a equipe SEAL Team se depara com uma variante inesperada e que coloca a missão em risco.

Um refém é deixado com Lisa, e isto faz com que ela cometa um erro que custa caro à Equipe Bravo, e logo eles são descobertos. Inimigos chegam em grupos, e a Bravo se divide. Então, Jason escolhe Clay para liderar a segunda parte da equipe, enquanto ele, Sonny e Ray plantam as cargas.

Mas aí que mora a frustração, existe um pilar a mais e carga a menos, e que não é suficiente para derrubar o prédio. Do mesmo modo, Jason encontra uma solução e ainda faz piada com seu estado atual de saúde. Para quem já está com a cabeça ferrada, o que é bater com o caminhão em um pilar de concreto… Com isso, eles perdem o único ponto seguro de extração.

A equipe executa o plano e logo o complexo vem abaixo. A perseguição dos inimigos continua, enquanto Lisa encontra outra saída para eles. Eventualmente, a saída está selada por uma porta de aço e a Bravo encurralada no tiroteio.

Lisa os salva, mas, mesmo assim, ainda é cedo para cantar vitória, pois a polícia está para cercar o local.

SEAL TEAM
DIVULGAÇÃO

A missão pode ter acabado

Após tantas brigas internas, a Equipe Bravo finalmente se recompôs. Mas creio que a formação atual pode sofrer mudanças, assim como a saída de Trent. A série deve tratar a saúde de Jason de forma real e concreta, e não apenas em um passe de mágica.

Spenser se mostra cada dia mais preparado para assumir o número 01, vide o stress que Sonny causou quando rouba traficantes no episódio anterior. E, mesmo assim, contorna todo o caso, para que isso não afete ainda mais a equipe. Ele segura praticamente Sonny e Jason nos ombros em boa parte da missão.

Jason ainda precisa se desculpar com Mandy e Emma, e todo o processo de cura precisa ser mostrado, pois é um tema real e muito presente no dia a dia dos veteranos.

E nossa caminhada termina, pelo menos por enquanto, até o próximo domingo, quando será exibido o último episodio da 5ª temporada de SEAL Team. Até lá!

NOTA: 4/5.

Sobre o autor
Avatar

Helder Sauer

Séries sempre fizeram parte da minha vida e hoje me orgulho em poder escrever sobre elas.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!