Nova cena de Maggie em The Walking Dead foi longe demais

Maggie mudou muito ao longo dos anos em The Walking Dead, mas nova cena foi longe demais com a personagem na 11ª temporada.

The Walking Dead

Quando o mundo oferece consistentemente o pior absoluto, muitas vezes força uma pessoa a mudar. Qualquer personagem de The Walking Dead, por exemplo, provavelmente pode atestar essa noção.

Ser forçado a sobreviver em um apocalipse zumbi é suficiente para marcar uma diferença significativa em qualquer pessoa, seja sua transformação em uma pessoa boa ou ruim. Maggie Greene (Lauren Cohan) é uma personagem de The Walking Dead que, na 11ª temporada, é uma mulher mudada.

E quem poderia culpá-la depois de tudo que ela experimentou ao longo da série? Muito de sua bondade sofreu graças ao traumático assassinato de seu marido Glenn Rhee (Steven Yeun) nas mãos de Negan (Jeffrey Dean Morgan) na 7ª temporada. E, ultimamente, os fãs testemunharam um novo nível de brutalidade em Maggie.

PUBLICIDADE

Se os episódios de estreia da 11ª temporada de The Walking Dead nos disseram algo sobre Maggie, é que o personagem desenvolveu uma borda gelada. Diante dos episódios de “Acheron“, Maggie lidera um grupo através de alguns túneis de metrô em Washington D.C., a caminho de Meridian, na esperança de obter alguns suprimentos.

No entanto, o plano dá errado de forma rápida, devido ao grupo ter que lidar com zumbis. É uma luta massiva pela sobrevivência, onde, é claro, nem todos conseguem sair. E uma morte na segunda parte da estreia fez com que alguns fãs questionassem um pouco a bússola moral de Maggie.

The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

Maggie nem tenta salvar um membro de seu grupo

Em “Acheron: Part 1“, o jovem Gage (Jackson Pace) inicialmente foge do grupo de Maggie por medo de que sua jornada não seja nada mais do que uma missão suicida. Ele, então, tenta retornar a eles em “Acheron: Part II“.

Leia também: The Walking Dead dá a notícia que fãs queriam sobre Rick?

No entanto, Gage se encontra preso em um vagão do metrô com zumbis atrás dele. Batendo na porta que o separa do resto do grupo, ele implora por ajuda. Mas é tudo em vão, pois Maggie avisa que, se eles abrirem a porta, a gangue de caminhantes os ultrapassará. Então, ela deixa Gage com seu destino horrível, que é ele pegar uma faca e esfaquear seu próprio coração antes que os zumbis comecem a mastigar.

O momento é de uma morte brutal em The Walking Dead, mas é a falta de tentativa de salvar Gage que fez alguns fãs no fórum Reddit sentirem que Maggie foi longe demais.

The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

Cena de The Walking Dead foi longe demais para Maggie…

O fato gerou um grande momento de discussão entre os fãs. Muitos acham que a série exagerou em alguns pontos, no que diz respeito a empatia da personagem.

No fórum de The Walking Dead no Reddit, os fãs comentaram a respeito. “Ela se transformou em uma pessoa fria e insensível, o que é hilário, já que ela quer odiar Negan por ter sido assim. Não havia tantos zumbis que o grupo deles não poderia tê-los matado, não para mencionar que eles poderiam ter literalmente fechado a porta novamente depois de salvá-lo?”, argumentou um fã.

Leia também: Crítica: 11×09 de The Walking Dead trouxe retorno explosivo

Outros fãs, diante da discussão, concordaram. Eles acrescentaram: “No final, foi inútil deixar ele lá, já que os caminhantes entraram de qualquer maneira”.

A cena inteira também parece longe demais se considerarmos que tudo poderia ter sido evitado, se Maggie tivesse parado um momento para pensar em outro plano ou rota em vez dos túneis. O primeiro sinal de zumbis no início da caminhada até a estação de metrô deveria ter sido uma indicação de que talvez essa não fosse a melhor ideia.

Mas talvez fosse uma maneira potencial de se vingar de Negan, através de uma “morte acidental”. Ou talvez Maggie tivesse se tornado mais endurecida a essa altura em The Walking Dead.

De qualquer forma, a cena foi longe demais.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.