Fate A Saga Winx promete consertar grave problema na 2ª temporada

Fate: A Saga Winx se prepara para sua 2ª temporada. Um teaser lançado recentemente promete uma mudança importante para a série.

Fate A Saga Winx

A 2ª temporada de Fate: A Saga Winx já parece estar consertando a maior injustiça da 1ª temporada. A adaptação live-action da Netflix para o Winx Club recebeu críticas devido à sua distância do material original. No entanto, um teaser inicial da próxima temporada está trazendo de volta um personagem amado do programa original.

Como o Winx Club original, Fate: A Saga Winx se concentra em Bloom (Abigail Cowen), uma adolescente da Terra que descobre que é uma fada com a capacidade de controlar o fogo. Bloom agora deve ir para Alfea – uma escola especial onde as fadas aprendem a aprimorar sua magia. Ela acaba fazendo amizade com suas colegas de quarto: Aisha (Precious Mustapha), Stella (Hannah van der Westhuysen), Musa (Elisha Applebaum) e Terra (Eliot). 

No entanto, Fate: A Saga Winx faz grandes mudanças em relação ao original. Enquanto a série animada era alegre, Fate: A Saga Winx assume um tom mais sombrio, tratando de assuntos mais maduros, como sexualidade, saúde mental e os horrores da guerra. Esta fuga do Winx Club foi recebida com críticas mistas, especialmente porque o personagem de Musa, apresentado como asiático no desenho animado, é interpretado por uma atriz aparentemente branca, enquanto Flora, inspirada na estrela pop latina Jennifer Lopez, parecia ser substituída por Terra, que também é branca.

PUBLICIDADE

Chegada de nova personagem pode melhorar as coisas para Fate: A Saga Winx

O breve teaser mostra Terra e seu irmão Sam (Jacob Dudman) vagando por uma floresta. A fada procura por plantas para curar a mordida de um personagem. Terra ouve um barulho e usa sua magia para criar cipós. É um ato de autodefesa antes que o intruso seja revelado como sua prima Flora (Paulina Chávez). A temporada 2, então, está acertando as coisas adicionando a amada personagem ao conjunto.

Leia também: Fate A Saga Winx, 2ª temporada: data de estreia e novidades

A adição de Flora é uma ótima notícia para Fate: A Saga Winx. A aparência de Flora, embora não resolva completamente os problemas de diversidade da série Netflix, adiciona outra pessoa de cor muito necessária ao elenco.

Um dos maiores descuidos da primeira temporada de Fate: A Saga Winx é a omissão de Flora do grupo principal. No entanto, a segunda temporada parece estar remediando isso, finalmente apresentando Flora ao show. Embora o Destino já tenha Terra como a fada da terra do grupo, o show já mostrou que os poderes das fadas se manifestam de maneiras diferentes. Então Flora pode acabar exibindo sua própria versão da magia da terra. Será interessante ver a dinâmica de Flora com o resto dos personagens principais. Além disso, será bom ter um olhar mais profundo sobre o relacionamento familiar com seus primos Terra e Sam. 

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.