7 séries tipo Primeira Morte que você precisa assistir

Primeira Morte

Primeira Morte, da Netflix, combina romance colegial com antigo folclore de vampiros, enquanto explora o relacionamento de Juliette e Calliope e seus colegas de classe. Julitte vem de uma longa linhagem de vampiros poderosos, enquanto o Calliope é criada como uma orgulhosa caçadora de vampiros. Seus legados opostos causam todos os tipos de obstáculos para as duas. Em última análise, a situação fica fora de controle quando ambas as ordens antigas se envolvem e pessoas inocentes começam a morrer.

Continua após publicidade

Baseado em uma história de V.E. Schwab, Primeira Morte é uma saga romântica envolta em fantasia violenta. Vários personagens mágicos intrigantes aparecem em ambos os lados, mas o foco permanece na delicada (e tumultuada) história de amor das jovens personagens centrais. Assim, se você é fã desse romance de fantasia moderno, temos algumas sugestões dignas de maratonas. 

7. O Mundo Sombrio de Sabrina (2018-2020)

O Mundo Sombrio de Sabrina é baseada no clássico personagem de quadrinhos Sabrina Spellman. O show, assim como o quadrinho no qual se baseia, segue a jovem bruxa, Sabrina, enquanto ela atravessa os mundos humano e mágico. Como Primeira Morte, esta série também combina temas jovens com fantasia, com a personagem central enfrentando obstáculos devido à sua vida dupla. Assim, os espectadores que gostaram das partes tensas e assustadoras de Primeira Morte também encontrarão alguns sustos dignos em O Mundo Sombrio de Sabrina.

Continua após publicidade

Leia também: O Mundo Sombrio de Sabrina, spoilers e o final explicado da série

6. Moonlight (2007-2008)

Há muito o que amar nesta série de romance de fantasia que gira em torno do investigador particular Mick St. John, que é transformado em vampiro por sua noiva na noite de seu casamento. Agora, muitos anos depois, John luta para controlar seus sentimentos por mulheres humanas enquanto vive e continua suas investigações como vampiro. Há muito que os fãs de Primeira Morte vão gostar em Moonlight, já que os personagens centrais de ambos os shows lutam com sentimentos românticos que eles sabem que serão desastrosos. 

5. Shadowhunters (2016-2019)

Também conhecido como Shadowhunters: The Mortal Instruments, o programa segue a jovem Clary Fray. Ela descobre em seu aniversário de dezoito anos que ela vem de uma antiga ordem de caçadores de demônios. Enquanto ela luta com sua recém-descoberta, Clary também deve lidar com o espectro do amor proibido. 

Leia também: Primeira Morte: história e tudo sobre a série de vampiros da Netflix

4. Buffy, a Caça-Vampiros (1997-2003)

Outro clássico do mundo da televisão de vampiros, Buffy, a Caça-Vampiros é inspirada no filme de fantasia de 1992 com o mesmo nome e segue a personagem-título, Buffy (Sarah Michelle Gellar), uma “caçadora de vampiros”. Buffy, que é uma das “escolhidas”, assume uma variedade de criaturas sombrias enquanto faz malabarismos com sua vida “humana” normal. Assim, para os fãs das fortes protagonistas femininas de Primeira Morte, Buffy é uma maratona digna. 

Continua após publicidade

3. A Descoberta das Bruxas (2018-)

O show segue Diana Bishop, uma bruxa que se apaixona por um vampiro e deve superar todos os obstáculos que se seguem. Baseado na trilogia All Souls, de Deborah Harkness, o show é um mergulho intrigante no amor proibido entre seres antigos em um mundo moderno. Infelizmente para a personagem central, Diana, seu amor está encarnado em um vampiro. Muito parecido com Primeira Morte, este programa também apresenta uma personagem feminina forte que tenta modernizar seu antigo legado e cai em uma teia de eventos caóticos que decorrem de seu relacionamento improvável.

Leia também: Stranger Things: 5ª temporada terá salto no tempo

2. The Vampire Diaries (2009-2017)

The Vampire Diaries é essencial para os fãs do gênero e segue um enredo sinuoso que é tão complexo quanto intrigante. A série segue Elena, uma órfã que se apaixona não por um, mas por dois vampiros! O show é a mistura por excelência de relacionamentos jovens e folclore de vampiros, abrangendo, então, uma saga épica que investiga ordens antigas e rivalidades ardentes. Assim, os fãs de Primeira Morte encontrarão muito da mesma intriga emocional em The Vampire Diaries com muitos dos mesmos elementos de fantasia que tornam as narrativas românticas de vampiros tão irresistíveis.

1. True Blood (2008-2014)

O melhor em sagas de vampiros, True Blood segue a intrépida Sookie Stackhouse, uma garçonete telepática que se encontra no meio de um confronto antigo. A série se passa em um mundo onde os vampiros são uma entidade conhecida no mundo real e devem lutar por direitos iguais. Assim como Primeira Morte, a série foca no equilíbrio que a personagem central deve manter para evitar que seus mundos colidam. Mais notavelmente, enfim, Sookie também deve lidar com as complexidades de um romance impossível e faz isso com sua mentalidade sobrenatural.

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.