8 séries tipo Sandman que você precisa assistir

Sandman já é um sucesso imenso na Netflix. Para quem já viu tudo, aqui vão 8 séries tipo Sandman para você assistir.

Sandman

Sandman da Netflix segue a história de Dream, que tenta reconstruir seu reino após os danos causados ​​por sua ausência de um século. Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome de Neil Gaiman, o show cria um conto fascinante e muitas vezes bizarro que certamente o manterá entretido. As adaptações de American Gods e Good Omens de Gaiman, junto com Lucifer, são as mais óbvias maratonas a serem feitas depois de terminar as aventuras de Morpheus. 

Mas se você está procurando algo mais, compilamos uma ótima lista. Aqui estão 8 séries tipo Sandman que você precisa assistir.

8. The Magicians (2015-2020)

A magia é uma parte importante de Sandman. A história começa com um grupo de feiticeiros que tentam capturar a Morte, mas acabam com seu irmão mais novo, Dream. Embora a história tenha mais elementos de fantasia, ela deixa os feiticeiros para trás bem rápido. Se você está interessado em algo com mais ênfase em sociedades mágicas e secretas, então The Magicians é o que você deve assistir. Segue a história de duas pessoas. Um deles é admitido em uma universidade que ensina magia, e o outro, ao não conseguir, tenta aprender magia em outro lugar.

PUBLICIDADE

Leia também: Crítica: Sandman, da Netflix, prova que todo sonho é possível

7. Neil Gaiman’s Likely Stories (2016)

Neil Gaiman tornou-se uma força a ser reconhecida em todas as formas de contar histórias. Ele escreveu livros best-sellers e quadrinhos que desafiam o gênero e trabalhou em filmes e programas de TV que muitas vezes são as adaptações de suas obras literárias. Se você quer se aprofundar mais em suas criações, então Neil Gaiman’s Likely Stories deve entrar na sua lista. Esta minissérie tem apenas quatro episódios, todos adaptados de histórias diferentes, e contando uma história cativante que só pode ser inventada por Gaiman.

6. Brand New Cherry Flavor (2021)

Uma das coisas mais enigmáticas sobre Sandman são seus personagens e a situação estranha em que muitas vezes se encontram. Mas tudo isso faz sentido porque a história se passa em um mundo de fantasia. Brand New Cherry Flavor da Netflix, no entanto, leva a estranheza a um nível diferente. Situada em Los Angeles, segue a história de uma jovem diretora que quer fazer seu primeiro filme. Sua percepção de Hollywood e tudo o que acontece nela muda completamente quando ela se depara com pessoas que não são o que parecem. 

Leia também: Sandman: a conexão da série da Netflix com as HQs

5. O Mundo Sombrio de Sabrina (2018-2020)

A Netflix tem uma afinidade particular com adaptações de quadrinhos e isso reflete na popularidade de tais programas. O Mundo Sombrio de Sabrina é uma dessas séries de TV e é muito próxima de Sandman. Segue a história de uma garota, que é meio bruxa e meio humana. Com o melhor dos dois mundos dentro dela, ela se torna o ponto central do conflito, tentando manter o equilíbrio entre as trevas e a luz, enquanto tenta não ter sua alma tomada por Satanás. O horror e os elementos mágicos do show aumentam sua intriga, e todas as reviravoltas mantêm os espectadores no limite.

4. The Booth at the End (2010-2012)

Um dos temas centrais de Sandman são os desejos e vontades das pessoas. Todos são movidos por um sonho, algo que desejam desesperadamente em suas vidas, e muitas vezes estão prontos para fazer o que for preciso para chegar lá. Mas cada um deles aprende que quase sempre há um preço a pagar por isso. The Booth at the End expande esse tema. Situado em um restaurante sem nome, segue a história de pessoas que chegam ao restaurante e se sentam na cabine no final para conhecer um homem misterioso que tem o poder de realizar seus desejos. Em troca, porém, eles têm que fazer uma tarefa para ele, que pode ser a coisa mais simples que você já fez ou a coisa mais vil que você nunca pensou que fosse capaz. Qual o preço que você está disposto a pagar para conseguir o que deseja?

3. The Fades (2011)

Uma das correntes ocultas nas histórias de Gaiman geralmente se relaciona a algum evento apocalíptico iminente que precisa ser interrompido a todo custo. Pode ser a criança anti-Cristo em Good Omens ou o Dream Vortex em Sandman. O gênio criativo de Gaiman sempre traz algo novo para a mesa quando se trata do fim do mundo. Se você quer algo semelhante, então The Fades é o show que você deve assistir. Trata-se de um menino que tem visões do apocalipse e pode ver fantasmas, que estão cada vez mais incapazes de deixar o mundo dos vivos devido ao fechamento dos pontos de ascensão. O programa recebeu apenas uma temporada, mas construiu o mundo o suficiente para manter o espectador se perguntando sobre isso.

Leia também: Elenco de Sandman na Netflix: tudo sobre os atores da série

2. Neverwhere (1996)

Sandman cria sua mitologia em torno de mundos imaginários distantes daquele em que vivemos. Reinos que ninguém conhece, não até que tenham um papel a desempenhar na história. Em Neverwhere (Em Lugar Nenhum, publicado no Brasil), também, Gaiman surge com um mundo que existe ao lado do nosso, mas é invisível para a maioria das pessoas. Situado em Londres, divide tudo entre Londres Acima e Londres Abaixo. A história começa com um homem de Cima que fica preso no Mundo de Baixo enquanto tenta ajudar uma garota misteriosa.

1. Constantine (2014)

Johanna Constantine desempenha um papel importante na história de Sandman, o que pode ser imaginado pelo fato de ela ser a única a aparecer em duas linhas do tempo diferentes. A primeira temporada, no entanto, não passa de uma simples introdução. Se você quer saber mais sobre ela, então Constantine é o show que você deve assistir. Segue a história de John Constantine, um ocultista e exorcista cujos caminhos se cruzam com uma mulher misteriosa, o que lhe permite prever ocorrências sobrenaturais. Enquanto o show durou apenas uma temporada, é uma maratona cativante e obrigatória para quem quer uma boa introdução ao personagem.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.