Elenco de Sandman na Netflix: tudo sobre os atores da série

Tudo sobre os atores de Sandman na Netflix.

- Publicidade -

Abrangendo 10 livros publicados entre 1989 e 1996, as HQs de Sandman de Neil Gaiman apresentam um enorme elenco, incluindo anjos, demônios, magos, super-heróis, fadas e dramaturgos. Todos eles entram na órbita do personagem-título, também conhecido como Morpheus ou Dream.

- Publicidade -

A adaptação da série da Netflix, que se manteve bastante fiel, segue o rei dos sonhos e pesadelos enquanto ele tenta acertar as coisas depois de ser mantido em cativeiro por 105 anos. Há muita mitologia e tramas interconectadas para acompanhar, então estamos facilitando um pouco ao apresentar os personagens principais e os atores talentosos cujas performances certamente o manterão acordado à noite.

Conheça o elenco da série Sandman na Netflix.

- Publicidade -

Sonho/Morfeu/Sandman (Tom Sturridge)

Sandman Elenco
Imagem: Divulgação.

Sonho é um dos Infinitos, uma família de manifestações físicas de aspectos do universo. O senhor do Dreaming, Sonho foi capturado por ocultistas que buscavam aprisionar sua irmã mais velha, Morte. Finalmente livre após 105 anos, ele se propõe a recuperar o poder que lhe foi roubado e reconstruir seu reino quebrado.

Leia também: Qual o poder do Sandman na Netflix?

O ator inglês Tom Sturridge foi indicado ao Tony Award de melhor ator em uma peça por seus papéis nos espetáculos da Broadway Orphans e Sea Wall/A Life. Você pode vê-lo na Netflix no romance britânico da era vitoriana Effie Gray e no thriller Velvet Buzzsaw.

O Coríntio (Boyd Holbrook)

Sandman Elenco
Imagem: Divulgação.

O Coríntio é um pesadelo que escapou do Dreaming e se tornou um serial killer prolífico que reivindica os olhos de suas vítimas. Ele trama contra Dream, na esperança de evitar ser destruído ou pressionado de volta a servir aos mortais, em vez de atacá-los. Ele é tão charmoso quanto perigoso.

- Publicidade -

O ator e modelo nascido em Kentucky, Boyd Holbrook, também trabalhou com Sturridge em Velvet Buzzsaw. Outros papéis anteriores incluem o agente da DEA Steve Murphy em Narcos e o vilão ciborgue Donald Pierce em Logan.

Roderick Burgess (Charles Dance) 

Sandman Elenco
Imagem: Divulgação.

O intrigante ocultista Roderick Burgess em Sandman usa um ritual para tentar capturar a Morte em uma tentativa de ganhar a imortalidade e trazer de volta o filho que ele perdeu, mas ele acaba pegando Dream. Embora desapontado com o resultado, Burgess é capaz de usar itens mágicos que roubou de seu prisioneiro para aumentar sua riqueza e influência.

Leia também: Sandman: a conexão da série da Netflix com as HQs

O ator inglês Charles Dance recebeu quatro indicações ao Emmy por seus papéis em The Crown, Savage Kingdom e Bleak House. Ele também interpretou o maquiavélico Lorde Tywin Lannister em Game of Thrones.

- Publicidade -

John Dee (David Thewlis)

Sandman Elenco
Imagem: Divulgação.

O filho ilegítimo de Burgess, John Dee, rouba um rubi imbuído do poder de Morfeu e o manipula para que somente ele possa aproveitá-lo para realizar sonhos. O artefato distorce a mente de Dee, e ele fica confinado a uma instituição mental durante a maior parte de sua vida.

O ator inglês David Thewlis tem muita experiência interpretando vilões, interpretando o gênio do crime V. M. Vargas na terceira temporada de Fargo, o deus da guerra Ares em Mulher Maravilha (que foi escrito pelo showrunner de Sandman, Allan Heinberg) e o Shame Wizard em Big Mouth e seu spin-off, Human Resources.

Lucienne (Vivienne Acheampong)

Sandman Elenco
Imagem: Divulgação.

A bibliotecária do Dreaming em Sandman, Lucienne, é uma das servas mais fiéis do Dream. Lucienne faz o possível para manter o reino de Dream funcionando durante seu cativeiro, mesmo quando desmorona sem o poder de seu governante.

Leia também: Guia para assistir Sandman da Netflix: o que é preciso saber?

Você também pode ver a atriz ganesa Vivienne Acheampong na Netflix no programa britânico de ficção científica The One.

Matthew (Patton Oswalt)

Sandman Elenco
Imagem: Divulgação.

Matthew se transforma em um corvo e serve como companheiro e assistente do Sonho. Ele também serve como substituto do público, fazendo muitas perguntas enquanto tenta entender seu novo mestre e as forças poderosas com as quais interage.

Matthew é dublado pelo comediante e dublador veterano Patton Oswalt, que estrelou como o rato culinário Remy em Ratatouille. Você pode assistir seu especial de comédia vencedor do Emmy e do Grammy, Talking for Clapping, na Netflix.

Johanna Constantine (Jenna Coleman) 

Sandman Elenco
Imagem: Divulgação.

Johanna Constantine está ligada ao super-herói exorcista e ocultista John Constantine, a estrela da série da DC Comics Hellblazer, que foi contemporânea de Sandman. O personagem conhecido por fumar sem parar, lutar contra demônios e ser um idiota não confiável já foi interpretado por Keanu Reeves e Matt Ryan.

A atriz inglesa Jenna Coleman é mais conhecida por interpretar Clara Oswald, a companheira da versão de Matt Smith do Doctor em Doctor Who. Ela também interpretou Marie-Andrée Leclerc, a namorada do serial killer Charles Sobhraj, no thriller A Serpente.

Lucifer (Gwendoline Christie)

Sandman Elenco
Imagem: Divulgação.

Outrora o anjo mais sábio e poderoso do céu, Lúcifer Morningstar se rebelou contra Deus e se tornou o governante do Inferno. A versão de Neil Gaiman do personagem bíblico recebeu sua própria série de quadrinhos spin-off, Lucifer, que foi adaptada para um programa de TV de mesmo nome, estrelado por Tom Ellis como o anjo caído.

A poderosa atriz britânica Gwendoline Christie interpretou Brienne de Tarth em Game of Thrones e a Capitã Phasma da Primeira Ordem em Star Wars: O Despertar da Força e Star Wars: Os Últimos Jedi. Ela também aparecerá no próximo spin-off da Família Addams, quarta-feira.

Death (Kirby Howell-Baptiste)

Imagem: Divulgação.

Enquanto a maioria dos humanos em Sandman teme a irmã mais velha de Dream, a Morte, ela sempre é gentil com eles, trazendo os moribundos para seu reino com um sorriso e palavras gentis. A morte existia no início do universo e também estará lá no fim. Apesar do enorme fardo de seu trabalho, ela está sempre disposta a ajudar Dream e se esforça para que ele entenda melhor as pessoas.

O ator britânico Kirby Howell-Baptiste interpretou a neurocientista Simone Garnett em The Good Place e a advogada Taylor Harding em Why Women Kill. Ela também aparece na quarta e quinta temporadas do show animado Jurassic World Camp Cretaceous.

Desire (Mason Alexander Park)

Imagem: Divulgação.

O irmão mais novo de Dream, Desire, acredita que Dream é arrogante e passou milhares de anos conspirando contra ele, muitas vezes com a ajuda de sua irmã gêmea, Despair. Embora a maioria dessas tramas não tenha atingindo o objetivo, Desire ainda quer que derrotem Dream.

A estrela não-binária Mason Alexander Park interpreta o personagem-título de Hedwig and the Angry Inch na primeira turnê nacional do show da Broadway e retratou o traficante de drogas Gren na versão live-action de Cowboy Bebop.

Merv Cabeça de Abóbora (Mark Hamill)

Imagem: Divulgação.

O zelador cansado do Sonho, Merv, é um espantalho com uma lanterna de abóbora na cabeça. Ele é encarregado de trabalhar em novas construções e limpar os danos causados ao reino de Morpheus, mas prefere se reportar a Lucienne em vez de seu chefe intimidador.

Mark Hamill ficou famoso por interpretar Luke Skywalker na franquia Star Wars, mas é um dublador igualmente renomado, mais notavelmente interpretando o Coringa em Batman: The Animated Series. Você também pode ouvi-lo sendo vilão como Esqueleto em Masters of the Universe: Revelation e Fire Lord Ozai em Avatar: The Last Airbender.

Hal Carter (John Cameron Mitchell)

Imagem: Divulgação.

Hal Carter é uma drag queen que sonha em ser uma estrela da Broadway em Sandman, mas atualmente mora em Cape Kennedy, Flórida, onde converteu a casa de sua avó em um B&B. Ele é extremamente amigável e acolhedor com seus inquilinos altamente excêntricos que praticamente se tornaram uma família.

John Cameron Mitchell escreveu, dirigiu bem como estrelou o filme musical de 2001 Hedwig and the Angry Inch, que lhe rendeu o prêmio de melhor diretor no Festival de Cinema de Sundance e uma indicação ao Globo de Ouro de melhor ator em um filme musical ou comédia. Além disso, ele também interpretou recentemente o Rei Tigre, Joe Exotic, na série limitada Joe vs. Carole.

Rose Walker (Vanesu Samunyai)

Imagem: Divulgação.

Rose Walker possui um poder raro que pode quebrar as barreiras entre o Sonho e o mundo desperto. A órfã de 21 anos só quer conseguir um emprego e encontrar o irmão que perdeu quando seus pais se separaram, mas está ameaçada pelos inimigos de Dream, que procuram usar suas habilidades contra ele.

Este, no entanto, é o primeiro papel importante para Samunyai.

Lyta Hall (Razane Jammal)

Imagem: Divulgação.

A jovem viúva Lyta Hall morava no mesmo prédio que Rose Walker e se tornou sua guardiã de fato depois que a mãe de Rose morreu. Lyta continua vendo seu marido morto enquanto dorme, um efeito colateral de sua proximidade com Rose e seus poderes.

Além disso, você também pode ver o ator e modelo britânico-libanês Razane Jammal na série de terror egípcia Paranormal.

- Publicidade -