Fogo Ardente tem notícia que os fãs não queriam na Netflix

A série Fogo Ardente é um sucesso na Netflix, mas a série teve uma notícia que os fãs não queriam sobre a 2ª temporada.

Fogo Ardente

Com uma extensa lista de quase 40 episódios, a série mexicana Fogo Ardente já se tornou a mais assistida da Netflix, concorrendo inclusive contra grandes sucessos na plataforma de streaming como ‘Strange Things’ e ‘The Sandman’, que se tornaram fenômenos em todo o mundo.

Então, não é de se espantar que os fãs estejam na expectativa de uma segunda temporada.

Vale lembrar que os primeiros 28 dias de uma produção original da Netflix são cruciais para a gigante do streaming decidir se renova ou não a história. E tendo em vista que Fogo Ardente foi muito bem recebida pelo público, as estatísticas estão inclinadas à possibilidade de que o romance mexicano tenha uma sequência. Como aconteceu com outros títulos famosos.

PUBLICIDADE

No entanto, mesmo com esse sucesso, aparentemente, Fogo Ardente não vai ganhar uma continuação.

Portais mexicanos apontam que história de Fogo Ardente acabou

Fogo Ardente
Imagem: Divulgação.

Em um levantamento que o Mix de Séries realizou, constatamos que os grandes portais mexicanos apontaram que tanto a produção quanto a Netflix entenderam que Fogo Ardente é uma obra fechada. Ou seja, sem margem para uma continuação.

É muito importante ressaltar que a história como tal não precisa de uma segunda temporada, pois no final, no desfecho do capítulo 39, todos os conflitos são resolvidos. Além disso, o personagem principal consegue fechar o mistério que se desenrola ao longo da temporada, então tecnicamente não é necessário ver mais capítulos.

Leia também: Poncho em Fogo Ardente: tudo sobre o ator Iván Amozurrutia

Há também o fato de todos os personagens secundários conseguirem fechar suas histórias. E alguns até encontrarem o amor e conseguirem seu “felizes para sempre” para que a Netflix não tenha a necessidade de continuar a trama com uma segunda temporada de Fogo Ardente.

O Mix de Séries também ressalta que, assim como outra trama de José Ignácio Valenzuela, Quem Matou Sara?, o texto não se arrasta tanto. Embora Quem Matou Sara? tenha tido 3 temporadas, ela teve 25 episódios, um número até próximo do que a série dos bombeiros alcançou com sua primeira – e possível – única temporada.

A verdade é que, com a Netflix não confirmando uma segunda temporada, é possível que os fãs não fiquem tão irritados assim, uma vez que Fogo Ardente conseguiu 39 capítulos em sua primeira temporada, e uma resolução para todas as tramas.

Drama de bombeiros é sucesso na Netflix

Aos poucos, as produções mexicanas chegam ao catálogo da Netflix. E a prova disso é Fogo Ardente, que apesar de não ter uma grande campanha publicitária como outras séries e filmes originais da gigante do streaming, se posicionou como um dos mais vistos no mês de agosto.

Leia também: Fogo Ardente na Netflix é uma história real? A verdade da série…

No fim das contas, o grande sucesso de Fogo Ardente pode ser suficiente para a Netflix oficializar que terá uma segunda temporad. E assim, dar uma reviravolta nos personagens com uma nova história completamente diferente da já apresentada. Pois diante do fato que a primeira temporada tem uma conclusão, não faria muito sentido forçá-la a ter novos capítulos.

Fogo Ardente
Imagem: Divulgação.

No momento, a Netflix não confirmou que Fogo Ardente, mas nossa aposta é que muito provavelmente ela não irá acontecer.

E então, você assistiria uma segunda temporada de Fogo Ardente?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.