O Continental: 2ª temporada pode acontecer

O Continental chegou ao fim depois de três episódios. Diretor da série, contudo, comenta que uma nova temporada pode acontecer.

O Continental

O diretor de “O Continental”, Albert Hughes, explicou um detalhe no final da temporada que prepara o terreno para uma potencial nova história de Winston. O prelúdio de “John Wick” acompanha um jovem Winston na década de 1970, concentrando-se em derrubar o proprietário original do Continental de Nova York, Cormac, depois que ele matou seu irmão. No final da temporada, Winston consegue assumir o controle do Continental, encerrando a temporada ao disparar contra a Adjudicadora fora dos limites do Continental.

Em uma entrevista ao GamesRadar, Hughes revelou que, embora a segunda temporada de “O Continental” não tenha sido confirmada, ele tem ideias sobre o rumo que a história de Winston poderia tomar no futuro. O diretor menciona a tatuagem Ruska Roma de Winston antes de explicar como um símbolo específico na história sugere uma possível continuação. Confira o que Hughes disse abaixo:

Leia mais sobre “O Continental“:

Gostaria de ver se ele se torna aquilo que odiava. O poder absoluto corrompe absolutamente. O pássaro vermelho pousando na beirada com Cormac no episódio 1, para depois aparecer no penthouse com Winston durante o final, é simbólico. O poder sobe à cabeça dele? Ele então aprende uma lição sobre usá-lo com uma mão benevolente em vez de uma ditatorial, como Cormac fez?

PUBLICIDADE
O Continental série reviravolta
Imagem: Divulgação.

As sugestões de Hughes para uma possível segunda temporada destacam o quanto ainda há história para ser contada após o final de “O Continental”. Mistérios como a tatuagem Ruska Roma de Winston, por exemplo, e como ele governa o hotel ao assumir o controle são elementos interessantes que poderiam ser explorados em futuras temporadas. Isso poderia ampliar o universo da franquia “John Wick”, explorando seu passado de maneira mais abrangente.

No entanto, o Prime Vídeo originalmente produziu uma minissérie contando uma história completa sobre como Winston passou a administrar o hotel titular.

A trama, então, resolveu-se no final da primeira temporada, tornando incerta a relevância de mais da jornada de Winston para o universo maior de “John Wick”. Embora possa renovar-se para a segunda temporada, a história que conta precisaria justificar o retorno de Winston.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.