A cena de Full House que muda tudo após morte de Bob Saget

Peso de fala de Bob Saget em cena de Full House é agora maior.

Bob Saget Full House
Continua após publicidade

Os fãs de comédia ainda estão se recuperando da morte repentina do ator Bob Saget no domingo, 9 de janeiro. Tal notícia foi, sem dúvidas, um golpe para os fãs. As palavras de sabedoria de um dos personagens do ator foram uma marca registrada durante as oito temporadas de Full House, entre 1987 a 1995. Na série, Saget deu vida ao patriarca Danny Tanner, marcando uma geração de fãs.

Continua após publicidade

Foi o conselho de Danny que guiou suas filhas – DJ (Candace Cameron Bure), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle Tanner (Mary-Kate e Ashley Olsen) – através de muitos pontos difíceis ao longo de suas jovens vidas. Seus discursos até ajudaram seus amigos próximos e colegas de quarto – Joey Gladstone (Dave Coulier) e Jesse Katsopolis (John Stamos) – em relacionamentos e momentos difíceis.

A escrita da série da ABC muitas vezes conseguiu fazer uma declaração pungente e, agora, à luz do que aconteceu, esses momentos só cresceram em seu significado. Além disso, aqueles que estão assistindo Full House neste momento provavelmente encontrarão muito do que o personagem de Saget diz, algo bem mais significativo à luz da morte do ator. Na verdade, há uma cena em particular da primeira temporada que assumiu um significado especial por causa do que Danny diz.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A conversa sincera de Danny sobre a morte da mãe de DJ em Full House é ainda mais tocante agora

Muitos episódios que foram ao ar durante a vida útil de Full House lidam com a morte de Pam, esposa de Danny e mãe das meninas. Ela morre em um acidente de carro apenas três meses antes da série começar. Enquanto as garotas choram e Danny, Joey e Jesse tentam lidar com a perda de alguém muito próximo e querido para eles, todos eles têm muitas emoções para processar.

Leia também: Atores de Full House lamentam morte de Bob Saget

No episódio piloto de Full House, intitulado “Our Very First Show“, DJ se muda para a garagem em reação ao pedido de Danny de que Stephanie e DJ compartilhassem um quarto. Seu plano é levar Jesse para o quarto colorido de Stephanie, repleto de coelhos e bailarinas, e colocar Joey na alcova da sala.

Continua após publicidade

DJ de 10 anos não quer que sua irmã mais nova diminua seu estilo – e, mais importante, ela não quer lidar com outra mudança em sua vida agora turbulenta, que inclui sua avó saindo de casa. DJ diz a Danny que perder tantas coisas ao mesmo tempo faz com que ela sinta que tudo está “desaparecendo”. Mais uma vez, Pam morreu apenas três meses antes de Jesse e Joey se mudarem, então, é muito pouco tempo para uma criança se ajustar à sua vida repentinamente alterada.

Continua após publicidade

Perto do final do episódio, Danny gentilmente fala com sua filha sobre suas emoções misturadas, explicando que também sente falta de Pam. “Mas o tempo tem que marchar para a frente.”, destaca o ator ao interpretar Danny. Na conversa, ele explica que isso precisa acontecer, mesmo que a morte seja algo doloroso.

Continua após publicidade

“Ou você volta para dentro, ou nós cinco estamos nos mudando para a garagem. Mas nada vai separar esse time.”, ele diz à filha mais velha. A fala de Saget, agora, tem um peso maior por sua morte. Afinal, eles foram separados.

Continua após publicidade

Dessa forma, é difícil não pensar na passagem do tempo quando se assiste à cena. Só que a lição que fica é que, embora a morte nos separe de nossos entes queridos, eles nunca se vão.

Continua após publicidade
Bob Saget Full House
Imagem: Divulgação.

Saget estava ansioso para se apresentar em 2022

A estrela de Full House compartilhou o que seria seu último tweet com seus seguidores nas primeiras horas da manhã de domingo. O comediante de stand-up compartilhou uma foto sua no palco, sorrindo no Ponte Vedra Concert Hall em Jacksonville, Flórida.

Leia também: A polêmica verdade sobre as gravações de Full House

De acordo com o momento do post, ele compartilhou o tweet logo após terminar de realizar o que foi o segundo show de sua turnê “I Don’t Do Negative”. Como legenda, ele escreveu: “Adorei o show de hoje à noite @PV_ConcertHall em Jacksonville. s***. Verifique BobSaget.com para minhas datas em 2022.“.

No início de dezembro de 2021, Saget anunciou todas as datas e locais da turnê “I Don’t Do Negative” no Twitter. A turnê começou em Orlando, Flórida, na sexta-feira, 7 de janeiro. De acordo com o post, ele estava programado para fazer uma passagem de duas noites em West Palm Beach, Flórida, antes de ir para locais em Oklahoma, Nova York, Washington, Arizona, Iowa, Havaí, Massachusetts, Connecticut, Utah e Texas.

Bob Saget Full House
Imagem: Divulgação.

Pouco antes do Natal de 2021, ele twittou para seus seguidores anunciando que uma dessas paradas em sua turnê seria em Glenside, Pensilvânia, no Keswick Theatre em meados de março. Teria sido uma espécie de volta para casa. Saget nasceu e foi criado na vizinha Filadélfia.

Mas aquela seria a última apresentação do ator. Saget foi encontrado morto em seu hotel, no domingo, 09, e a causa da morte ainda não foi revelada.

Infelizmente, Full House não está disponível em nenhum streaming no Brasil. Já a sequência, Fuller House, está na Netflix.