A conexão entre Stranger Things e Grey’s Anatomy que você perdeu

Você pode não lembrar, mas antes de estourar em Stranger Things, Millie Bobby Brown esteve em Grey's Anatomy em um episódio emocionante.

Greys Anatomy conexão Stranger Things

Existe uma conexão entre Grey’s Anatomy e Stranger Things que você perdeu, e nós te contamos!

Antes do verão de 2016, poucos tinham ouvido os nomes de Matt e Ross Duffer, ou Finn Wolfhard, ou Millie Bobby Brown. Neste sentido, até mesmo David Harbor era apenas um ator pouco conhecido, e a estrela de Hollywood, Winona Ryder, parecia ter desaparecido.

Tudo isso mudou na época em que a Netflix lançou a primeira temporada de sua fantasia de terror e ficção científica Stranger Things. A série se tornou literalmente uma sensação cultural da noite para o dia. Acabou, então, colocando os Duffers no mapa de Hollywood, ressuscitando a carreira de Ryder e transformando Harbor em um protagonista inesperado. Você sabe a conexão deste sucesso com outro sucesso chamado Grey’s Anatomy?

PUBLICIDADE

Stranger Things também transformou seu elenco jovem em estrelas legítimas, embora nenhum desses pequenos tenha visto uma ascensão tão meteórica quanto o atriz que interpreta a heroína superpoderosa de Stranger Things, Eleven. Essa atriz, Millie Bobby Brown, reivindicou seu papel de destaque quando ela tinha apenas 12 anos de idade.

O desempenho da jovem estrela foi instantânea e amplamente elogiado pelas massas, rendendo a Brown uma indicação ao Emmy e levando muitos a saudá-la como uma estrela sobrenaturalmente talentosa em ascensão.

O poder de estrela de Brown só cresceu nas temporadas seguintes de Stranger Things. A série, porém, está longe de ser a primeira apresentação de Mille Bobby Brown diante das câmeras. Na verdade, a atriz conseguiu vários créditos antes de seu estouro oficial. E enquanto alguns fãs podem se lembrar de suas pequenas aparições em NCIS e Modern Family, Brown sem dúvida causou um impacto maior em sua passagem única como Ruby em Grey’s Anatomy.

Millie Bobby Brown aproveitou ao máximo seu tempo limitado em Grey’s Anatomy

Assim, aparição de Millie Bobby Brown em Grey’s Anatomy veio um ano antes de seu surgimento em Stranger Things. E a já potente presença da jovem na tela estava muito à mostra, apesar do fato de Brown ter aparecido em grande parte fora da tela no episódio, transmitindo muitas de suas falas pelo telefone.

Desta forma, se você não está conseguindo lembrar, a gente te ajuda: ela apareceu no episódio 15 da 11ª temporada da série. Intitulado “I Feel the Earth Move“, o episódio mostra o Gray Sloan Memorial Hospital de Seattle lidando com as consequências de um terremoto.

E enquanto a equipe de Gray Sloan se esforça para sustentar seus aposentos e se preparar para a chegada de feridos em massa, o Dr. Owen Hunt (Kevin McKidd) recebe um telefonema de uma criança assustada cuja mãe ficou gravemente ferida durante o terremoto.

Essa é a voz de Brown do outro lado da linha como Ruby. E você pode sentir o estado emocional dela mudando a cada segundo, enquanto o Dr. Hunt essencialmente orienta a criança por meio de um procedimento médico difícil, e depois por meio de RCP, quando o delicado procedimento não sai exatamente como planejado.

É algo emocional, mesmo através de uma ligação telefônica. A jovem e o médico, então, acabam se encontrando pessoalmente. Dessa forma, o impacto emocional penetrante daquele momento aterrissa em grande parte graças ao trabalho surpreendentemente hábil da então pequenina Millie Bobby Brown. No entanto, a gente nem imaginava que ela viria a ser o sucesso que se tornou.

E então, você lembrava da Eleven e Grey’s Anatomy? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.