A Ilha da Fantasia, o que mudou da série antiga e onde assistir
A nova série A Ilha da Fantasia é uma espécie de continuação da série antiga: onde assistir no Brasil e tudo sobre a história.
A Ilha da Fantasia, clássico dos anos 1980, ganhou uma nova versão que acaba de estrear no Brasil. Além disso, a série ganha uma exibição exclusiva na Rede Globo, através da faixa “Cinema do Líder”. O título, que ganhou exibição no reality Big Brother Brasil, ganhará uma transmissão dos dois primeiros episódios na TV do Brasil.
No entanto, para os fãs que quiserem saber mais sobre a série, e onde assistir, eis as informações necessárias.
A história da série A Ilha da Fantasia: o que acontece?
Um resort de luxo, onde qualquer fantasia solicitada pelo hóspede é cumprida, embora quase nunca saia como esperado. É esse o enredo que movimenta a série A Ilha da Fantasia.
Leia também: NCIS Havaí, tudo sobre a série, onde assistir e o que acontece
No remake do clássico dos anos 70 e 80, Elena Roarke (Roselyn Sanchez), a descendente do icônico Sr. Roarke (Ricardo Montalbán), anfitrião e administrador do misterioso arquipélago na versão original, é quem agora assume o comando da misteriosa ilha. Logo no início da série, Elena recebe a visita de Christine Collins (Bellamy Young), âncora do programa Good Morning Phoenix, que se hospeda no local após um colapso público na televisão.
Muitas outras histórias se desenrolam no caminhar na série, como a de Ruby Akuda (Kiara Barnes) e seu marido, outros hóspedes do resort que passam por problemas de saúde e enfrentam desafios ao longo da estadia.
Onde assistir A Ilha da Fantasia?
Todos os episódios da primeira temporada de A Ilha da Fantasia estão disponíveis para os assinantes do Globoplay. Ao todo, a primeira temporada possui 10 episódios.
A Ilha da Fantasia elenco
Em 1977, o criador Gene Levitt apresentou ao mundo um lugar chamado A Ilha da Fantasia, no qual o misterioso Sr. Roarke (Ricardo Montalban) que de forma mágica realizaria os sonhos mais loucos de seus convidados, em um programa de TV de mesmo nome que durou sete temporadas. A quase antologia de sucesso mais tarde ganhou dois ramakes, primeiro como uma série de curta duração no final dos anos 90, e mais tarde como o filme de terror em 2020.
Mas, pela primeira vez desde 1984, uma nova série de TV continua a história do programa original com um novo conjunto de personagens.
Entre eles, estão Roselyn Sanchez (Elena Roarke), Kiara Barnes (Ruby Akuda), John Gabriel Rodriguez (Javier), Bellamy Young (Christine). Bem como Dave Annable (Zev), Odette Annable (Daphne), Debbi Morgan (Eileen), Leslie Jordan. E ainda, Laura Leighton, Josie Bissett e Daphne Zuniga.
A Ilha da Fantasia antiga, seriado anos 80: o que é diferente?
A nova série oferece uma visão alternativa da premissa fantástica, diferenciando-se do sucesso original liderado por Ricardo Montalbán e do filme A Ilha da Fantasia de 2020. No entanto, apesar das diferenças entre as três interpretações, também há muito do que conecta a série atual com o que veio antes.
A nova série funciona de forma oficial como uma sequência direta do original, mas há outras semelhanças mais entre os vários títulos que surpreende.
Leia também: Nina Dobrev revela que ficou apavorada com The Vampire Diaries
Uma conexão importante na série atual são os sobrenomes compartilhados dos personagens de Sánchez e Montalbán. Ambos são nomeados “Roarke“, o que parece oferecer uma narrativa através de linhas que unem histórias passadas e presentes.
No original, Roarke de Montalbán deu a série sua bússola moral, com o personagem muitas vezes fornecendo aos convidados avisos enigmáticos sobre suas fantasias propostas. Em casos raros, aliás, ele até intervinha. Tudo isso, para evitar que algo muito obscuro acontecesse. Da mesma forma, o Roarke de Sánchez serve como árbitro da ilha, recebendo convidados e curando suas fantasias.
Além disso, ambas as séries também compartilham um tom semelhante. Apesar de ambos conterem momentos alucinógenos e assustadores, nem a antiga nem a nova série se transformam em horror completo. Em vez disso, as duas séries enfatizam os elementos mais surreais de suas histórias. Isso representa uma diferença significativa em relação ao filme A Ilha da Fantasia de 2020, que se comercializou como um terror/suspense.
No entanto, mesmo que o filme tenha levado a história da A Ilha da Fantasia em uma direção bem distinta, ainda existem ligações entre ele e o material de origem. Por exemplo, o anfitrião da ilha homicida de Michael Peña também se chama Sr. Roarke. Além disso, um dos convidados de Fantasy Island adota o nome “Tattoo” no final do filme, tornando-se assistente de Roarke. Isso significa que o filme funciona como uma reinterpretação e uma prequela da série original.