A verdade por trás da cena final de Lucifer foi revelada

Eis o motivo por que Rory é a única pessoa no leito de morte de Chloe na cena final da série Lucifer na Netflix. Roteirista explicou cena.

Lucifer série

Por seis temporadas e 93 episódios, a série de televisão de grande sucesso Lucifer reuniu uma legião de fãs. Entediado com sua vida no Inferno, o anjo caído Lúcifer Morningstar (Tom Ellis) abre uma boate incrível chamada Lux na moderna Los Angeles.

Como resultado de um tiroteio em seu clube, Morningstar conhece a detetive Chloe Decker (Lauren German). Em uma reviravolta improvável, Lúcifer se vê atuando como um consultor para a polícia. O elenco de apoio inclui Kevin Alejandro, D.B. Woodside e Lesley-Ann Brandt como o ex-marido de Chloe, Dan Espinoza, o Irmão de Lúcifer e anjo companheiro, Amenadiel, e a fiel barman demoníaca e ex-chefe de tortura, Mazikeen.

Embora as críticas para a primeira temporada tenham sido mistas, os fãs rapidamente cederam à liderança carismática da série, o humor perverso e inexpressivo, bem como a sabedoria criativa.

PUBLICIDADE

Apesar de ganhar uma sequência sólida ao longo de três temporadas, a Fox cancelou Lucifer em maio de 2018, justificando pela baixa audiência. Mas a plataforma de streaming Netflix salvou a série após uma campanha massiva nas redes sociais, dando à Lucifer outras três temporadas. E, ainda, uma chance para encerrar a série corretamente.

Embora o final tenha sido bem recebido, ele deixou os fãs intrigados com o destino de uma personagem bem querida.

Lucifer final
Imagem: Divulgação

Onde estava Trixie na morte de Chloe?

Depois de uma batalha épica e da vitória final sobre seu irmão gêmeo Miguel, Lúcifer ainda não assumiu o trono. As coisas pioraram com o súbito aparecimento de uma misteriosa mulher chamada Rory (Brianna Hildebrand), que afirma ser a filha de Lúcifer do futuro.

Leia também: Fãs de Lucifer estão odiando Chloe atualmente; eis o motivo

Ela revela que ele não apenas a abandonará, mas também deixará sua parceira de longa data, Chloe, para morrer sozinha. O ódio intenso que ela sente lhe dá o poder de viajar no tempo e confrontar seu pai.

Depois da série esclarecer o sumiço de Lúcifer, os fãs se pegaram em um final que deixou todos em lágrimas. Assim, os telespectadores veem Rory no leito de morte de uma Chloe mais velha, um momento de partir o coração entre mãe e filha.

E, embora tenha sido um final satisfatório, também deixou os fãs se perguntando: onde estava sua outra filha, Trixie (Scarlett Estevez)?

Em uma entrevista para a TVLine, um dos showrunners de Lucifer, Joe Henderson, lançou algumas luzes para ajudar a encerrar.

“Na verdade, filmamos uma cena em que Trixie e alguns outros personagens estavam ao redor de Chloe, enquanto ela estava morrendo, mas acabou parecendo mais confuso do que emocional”, ele explicou. “Você se distrai pensando, ‘Espere, aquela é a Trixie? Oh, aquela outra pessoa, Charlie, eu acho?’ em vez de se concentrar na emoção.“.

Com isso, Henderson assegurou aos fãs que os personagens ausentes estão simplesmente “na sala ao lado, porque Chloe pediu um pouco de privacidade para falar com Rory”. Parece óbvio, mas era necessário essa explicação clara para os fãs terem certeza.

Lucifer final
Imagem: Divulgação.

Final amargo de Lucifer

Os instantes finais engata para uma bonita despedida, mas a sensação é de que tudo isso poderia ter sido organizado em apenas mais um episódio – ou até mesmo 30 minutos. Não havia necessidade de mais uma temporada e a a jornada para alcançar a conclusão foi cansativa.

Leia também: O real significado do nome de Rory em Lucifer

Como apontamos na crítica da sexta temporada do Mix de Séries, infelizmente, Lucifer se despede com uma temporada final desnecessária. Mas, ao menos, a sua trajetória como um todo serviu para marcar uma história na TV. Sentiremos saudades, Lúcifer Morningtar, embora a sensação ao fim da sexta temporada foi “graças a Lúcifer, acabou!”.

Você gostou do final de Lucifer?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.