A verdadeira história de Virgin River na Netflix

Adaptação tem motivo para ter chegado na Netflix

Virgin River história Netflix

Com base na série de romances de mesmo nome da autora Robyn Carr, Virgin River é uma série dramática popular na Netflix que tem como estrela Alexandra Breckenridge. Ela vive Mel Monroe, uma enfermeira e parteira que se muda para a pequena cidade de Virgin River, no norte da Califórnia. A personagem saiu da movimentada cidade de Los Angeles, com a intenção de experimentar um novo começo. Deixando para trás traumas do passado e más memórias.

Continua após publicidade

Claro, nada é tão perfeito quanto você espera, e até mesmo a vida em uma cidade pequena tem seus próprios problemas para lidar. A série também é estrelada por Martin Henderson como Jack Sheridan, um ex-fuzileiro naval e dono de um bar local que desenvolve um relacionamento com Mel. Além disso, completam o elenco: Colin Lawrence como Preacher Middleton, um amigo próximo de Jack; Annette O’Toole como Hope McCrea, a prefeita da cidade; Tim Matheson como Doc Mullins, entre outros.

Continua após a publicidade

Virgin River estreou sua primeira temporada na plataforma de streaming em 6 de dezembro de 2019, seguida por mais duas em novembro de 2020 e julho de 2021.

Continua após publicidade

Enquanto os fãs continuam a especular sobre o futuro do drama romântico, é interessante olhar para trás. Ou seja, para a história da série e como ela chegou onde está agora. Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, a autora do livro Robyn Carr revelou por que, após anos de interesse de outras partes, a Netflix foi a única que conseguiu com sucesso realizar a adaptação para a TV.

O verdadeiro motivo porque a Netflix conseguiu adaptar Virgin River

De acordo com a entrevista de EW com Carr, a autora afirmou que por muito tempo pensou que a série de livros Virgin River daria uma boa série de televisão. Ela compartilhou que recebeu “muito interesse ao longo dos anos”, no que diz respeito a emissoras tentando produzir uma adaptação.

Continua após publicidade

Leia também: Fãs de Virgin River estão torcendo para personagem não voltar

Só que, de acordo com ela, esses contatos “raramente deram certo”. Isso porque a abordagem ou o tom que os canais anteriores quiseram expressar para Virgin River não casava com a mesma visão que ela construiu para seus livros. Mas, desta vez, com a Netflix, ela “sabia desde o início que iria funcionar.”

O motivo? Bem, aparentemente ela teve a sensação de que as pessoas que produziram a adaptação para a Netflix realmente entenderam seus livros. E o principal: como adaptá-los com precisão na tela. Elaborando mais sobre sua experiência de trabalho com a plataforma de streaming, Carr explicou como o produtor e os showrunners de Virgin River conheciam todos os personagens de toda a série de livros. E eles claramente conheciam a história.

“Eu estava em uma teleconferência com quem viriam a ser o produtor e o showrunner. E eles sabiam os nomes de todos os personagens de todos os livros. Então pensei: ‘Oh, essas pessoas sabem o que estão fazendo.'”

Virgin River série
Imagem: Divulgação.

O tom perfeito

Junto disso, um outro fator importante foi a intenção da Netflix, que estava querendo fazer o material inicialmente no estilo Hallmark por algum tempo. Só que a própria autora acreditava que Virgin River seria perfeita para fazer no tom exato que a Netflix consegue fazer. Ou seja, com uma pegada mais ousada do que atrações como Chesapeake Shores e Heartland.

Leia também: Fãs de Virgin River concordam que esse é o pior personagem

Dessa forma, apesar do fato de que Virgin River é caracterizada como um estilo de programação semelhante às séries do Hallmark, Carr ressaltou que, “[as séries Hallmark são] realmente suaves, a Netflix é um pouco mais ousada. É um ajuste perfeito.”.

Acontece que ela estava certa. Quando a série estreou na Netflix, ela pareceu nova e interessante para os assinantes e rapidamente se tornou uma das favoritas. Com um grupo de fãs leais, incluindo aqueles que leram os livros originais e aqueles que não o fizeram, muitos ficaram ansiosos para continuarem assistindo a produção.

Virgin River cena Jack e Mel
Imagem: Divulgação.

Temporadas 4 e 5 de Virgin River confirmadas

E, se antes os fãs de Virgin River estava preocupados com o futuro da série, agora eles não precisam mais se preocupar. A Netflix já confirmou que produzirá as quarta e quinta temporadas da série. Atualmente, a plataforma filma a temporada 4 e lançará os episódios em 2022.

É esperado que ela também já grave os episódios da quinta temporada no começo de 2022, para então lançá-los em 2023.

Você é fã de Virgin River? O que mais gosta na série? Conte nos comentários do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.