ABC encomenda série derivada de The Goldbergs focada na década de 1990

Dando início a semanas de turbulência na indústria da TV, a ABC anunciou a encomenda série derivada de The Goldbergs focada na década de 1990

The Goldbergs 1990-Something, ABC, Série Derivada
Imagem: ABC/Divulgação
The Goldbergs 1990-Something, ABC, Série Derivada
Imagem: ABC/Divulgação

Sim, é aquela época do ano de novo

A ABC anunciou nesta segunda-feira (16) a encomenda da série derivada de The Goldbergs, anteriormente batizada de Schooled, com foco na década de 1990. As informações são do The Hollywood Reporter.

Com a ordem de produção inicial de 13 episódios, o projeto foi completamente reformulado com aquele desenvolvido na temporada passada. Nia Long, escalada como protagonista do piloto de 2017, não terá mais envolvimento com a nova série, uma vez que agora faz parte do elenco regular de NCIS: Los Angeles.

A proposta agora é focar nos professores da William Penn Academy. Ganharão destaque: o diretor Glascott (Tim Meadows) e o treinador Mellor (Bryan Callen), que apesar das suas excentricidades e vidas pessoais doidas, são verdadeiros heróis para os alunos. AJ Michalka, mais conhecida também como Lainey, a ex-namorada de Barry, também se junta ao elenco regular da nova comédia.

PUBLICIDADE

A introdução, para quem não viu, já foi feita na atual temporada de The Goldbergs. Intitulado de The Goldbergs: 1990-Something, o piloto foi exibido em 24 de janeiro deste ano, atraindo 06 milhões de telespectadores e 1.7 no demográfico alvo. Tais números, nem precisa lembrar, ajudaram muito a ABC a tomar uma decisão positiva.

Com essa nova encomenda, a emissora já tem algumas comédias garantidas para 2018-2019. São elas: The GoldbergsModern Family Roseanne. Curiosamente, todas com apelo ao público familiar. Adam F. Goldberg e Marc Firek (showrunners de The Goldbergs) serão os produtores executivos do spin-off.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.