Alice in Borderland, 2ª temporada: data de estreia e tudo sobre

Confira todas as informações oficiais sobre a segunda temporada da série Alice in Borderland, produção original da Netflix.

Alice in Borderland
Imagem: Divulgação.

Mesmo antes da tendência de Round 6 estourar na Netflix, a emocionante série japonesa Alice in Borderland introduziu um cenário bizarro com um tema de sobrevivência. Mas parece uma eternidade, desde que a primeira temporada desta incrível série foi ao ar, e os fãs estão esperando ansiosamente para ver como a segunda temporada desta adaptação televisiva live-action vai ser.

Baseada no popular mangá japonês de mesmo nome, a série nos apresenta um universo paralelo no qual algumas pessoas selecionadas foram forçadas a participar de jogos implacáveis ​​onde a morte é a linha entre ganhar e perder. Após o lançamento da primeira temporada, a série rapidamente se tornou a favorita dos fãs, chegando ao Top 10 da Netflix em mais de 30 países.

Mas após maratonarem os 8 episódios da primeira temporada, os fãs estão curiosos para saber o que vem por aí? Confira tudo o que sabemos.

PUBLICIDADE
Alice in Borderland
Imagem: Divulgação.

Renovação: haverá uma segunda temporada?

Boas notícias: a Netflix confirmou que fará uma segunda temporada de Alice in Borderland. A renovação veio, consequentemente, do sucesso da série. Além disso, recentemente, a série ganhou ainda mais popularidade por causa de Round 6.

Leia também: Teoria sobre uniforme de Round 6 muda tudo

Vale lembrar que a série se baseou em um mangá de 18 volumes e 87 capítulos. Portanto, existe material original suficiente disponível para mais de uma temporada.

Alice in Borderlan
Imagem: Divulgação.

Data de estreia da 2ª temporada de Alice in Borderland

Durante o evento virtual para fãs da Netflix, o Tudum, a franquia anunciou que a segunda temporada de Alice in Borderland vai estrear na Netflix em 22 de dezembro de 2022.

Os fãs esperavam que fosse lançado em 10 de dezembro para coincidir com o aniversário de dois anos do lançamento da primeira temporada, mas isso não aconteceu. De qualquer forma, é uma excelente notícia, com a estreia cada vez mais perto.

Elenco

O elenco da primeira temporada foi inconstante, com muitos personagens enfrentando a morte, deixando apenas poucos personagens como foco principal. Como resultado, os personagens Arisu, Usagi, Chisiya, Kuina e Mira traçaram um rumo para a próxima temporada. Todos os personagens principais que sobreviveram na primeira temporada, incluindo Kento Yamazaki como Alice/Arisu, Tao Tsuchiya como Usagi, Niijiro Murakami como Chisiya, Ayaka Miyoshi como Ann, Yutaro Watanabe como Tatta e Riisa Naka como Mira vão reprisar seus papéis para o respectivos caracteres.

Leia também: O Gabinete de Curiosidades da Netflix é real: conheça história

Alguns personagens da primeira temporada, que pensávamos estarem mortos, fizeram uma participação especial no teaser. Por exemplo, no meio do trailer, vemos Aguni de Sho Aoyagi e Niragi de Dori Sakurado (supostamente morto junto com Aguni). Apesar da estranheza, eles podem aparecer em flashbacks onde Arisu e outros relembram os companheiros.

Além desses personagens, alguns novos membros do elenco estão se juntando à aventura, incluindo Tsuyoshi Abe como Keiichi Kuzuryu, Tomohisa Yamashita como Kyuuma Ginji (o Rei dos Paus), Yuri Tsunematsu como Akane Heiya, Isomura Hayato como Sunato Banda, Maiguma Katsuya como Oki Yaba e Sato Honami como Kotoko Shi (o Valete de Copas).

Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que vai acontecer?

O talento de Arisu para resolver problemas o mantém à tona durante a primeira temporada de Alice in Borderland. Ele se junta a Usagi, um alpinista com habilidades atléticas superiores.

Dessa forma, a primeira temporada é basicamente um festival distorcido de traições e jogos mentais. Assim, vemos pessoas no mundo alternativo fazendo coisas que nunca fariam no mundo real.

Arisu está convencido de que a única maneira de terminar o jogo mortal é encontrar o mestre do jogo responsável pelo caos. No final do oitavo e último episódio da 1ª temporada, a série revela que Momoka e Asahi eram crupiês no jogo que tinham que fingir ser jogadores.

A primeira temporada chegou ao fim com inúmeras cenas emocionantes. Com Arisu perdendo seus dois melhores amigos, Chota e Karube, e seu arrependimento o assombrando ao longo da temporada. Como todos se reuniram na casa de praia, o jogo final quase eliminou a maioria dos participantes. À medida que Arisu, Usagi, Chisiya e Kuina entram no local onde os mestres dos jogos operam, Mira se revela como o cérebro nos painéis de TV. Dessa forma, informando todos os participantes sobre a próxima fase dos jogos – os Face Cards J, Q e K.

Podemos prever com confiança o que acontecerá na segunda temporada com o final da primeira temporada. Especificamente, Arisu, Usagi, Kuina e Chisiya tentariam obter todas as cartas de rosto para limpar o jogo e atrair o cérebro por trás de tudo. Isso acabaria levando a um confronto com Mira (a Rainha de Copas), e os jogos de cartas de rosto serão muito mais mortais do que os jogos que vimos até agora.

A segunda temporada continuará a manter a intensidade e a emoção que os espectadores esperavam. Pois a história está envolta em mistério com tantas revelações aguardando.

Trailer

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.