All of Us Are Dead 2ª temporada: data de estreia e mais

Tudo sobre a 2ª temporada de All Of Us Are Dead.

All of Us are Dead 2 temporada

A adaptação para a TV do webtoon de Joo Dong-geun, All of Us Are Dead, é uma série dramática de zumbis sul-coreana. Depois de descobrir que seu filho sofreu bullying brutal e implacável na escola, o professor de ciências do ensino médio Lee Byeong-Chan desenvolve um vírus para lhe dar poderes especiais. Em vez disso, transforma o menino em um zumbi. Quando esse vírus começa a se espalhar na Hyosan High School, um grupo de estudantes se vê no meio de um apocalipse zumbi.

Continua após publicidade

Após a estreia, a temporada inaugural de All of Us Are Dead recebeu uma resposta positiva. Tanto os críticos quanto os fãs elogiaram o programa por seus temas, execução bem como a narrativa de roer as unhas. Portanto, se você já assistiu a primeira temporada e quer saber se haverá uma segunda temporada, eis o que sabemos.

Renovação e data de estreia da 2ª temporada de All of Us Are Dead

A primeira temporada de All of Us Are Dead estreou em 28 de janeiro de 2022 na Netflix. Ela é composta por 12 episódios de 53-72 minutos de duração. Quanto à segunda temporada, isso é o que sabemos.

Continua após publicidade

Leia também: Netflix lança “nova The Walking Dead” coreana e fãs empolgam

Nem os executivos da Netflix nem os produtores do programa confirmaram o desenvolvimento de uma segunda temporada. No entanto, o conteúdo sul-coreano experimentou um enorme aumento de popularidade nos últimos anos. O país emergiu como uma figura de liderança em diferentes caminhos do entretenimento com o sucesso colossal de nomes como BTS, o filme Parasita e a série Round 6. Como resultado, All of Us Are Dead já tinha uma base de fãs antes mesmo dela estrear.

Este não é de longe o primeiro projeto pertencente ao subgênero zumbi a sair da Coreia do Sul. ‘Train to Busan’ estreou em 2016. ‘Doomsday Book’ (2012), ‘Horror Stories’ (2012) e ‘The Neighbor Zombie’ (2010), aliás, estrearam antes disso. Igualmente, a Netflix é a distribuidora de ‘Kingdom’, um K-drama histórico com zumbis.

All of Us Are Dead é uma das mais recentes adições a essa coletânea. O webtoon foi serializado entre 2009 e 2011. Embora o material de origem tenha limitações, os criadores do programa já expandiram e desenvolveram a história original para a primeira temporada. Dessa forma, não há razão para que a história não continue em uma 2ª temporada.

Continua após publicidade

Em última análise, os números de visualizações é que determinam o sucesso de um programa em uma plataforma de streaming. Se All of Us Are Dead replicar o sucesso de um programa como ‘Kingdom’, há uma chance legítima de que ela ganhe uma segunda temporada. E se isso acontecer, o público pode esperar que a segunda temporada de All of Us Are Dead estreie no começo de 2023.

All Of Us Are Dead
Imagem: Divulgação.

O elenco da 2ª temporada de All of Us Are Dead

A primeira temporada de All of Us Are Dead é estrelada por Ji-hu Park (Nam On-jo), Chan-Young Yoon (Lee Cheong-san), Yi-Hyun Cho (Choi Nam-ra), Park Solomon (Lee Su-hyeok) ), In-soo Yoo (Yoon Gwi-nam) e Kyoo-hyung Lee (Song Jae-il). Da mesma forma, o elenco da série também inclui Ahn Seung-Kyoon (Oh Joon-young), Lim Jae-Hyuk (Yang Dae-su), Ha Seung-Ri (Jang Ha-ri), Lee Eun-Saem (Park Mi-jin) bem como Byeong-cheol Kim (Lee Byeong-chan).

Leia também: Fãs ficam divididos sobre polêmico personagem de The Walking Dead

Na segunda temporada, Ahn Seung-Kyoon e Byeong-cheol Kim provavelmente não aparecerão, pois seus respectivos personagens estão mortos. Exceto talvez em cenas de flashback. Por todas as indicações, o personagem de Chan-Young Yoon no programa também está morto, mas os criadores desviaram seu público a esse respeito várias vezes ao longo da primeira temporada. Logo,n não será uma surpresa completa se seu personagem aparecer na segunda temporada. O resto do elenco provavelmente reprisará seus papéis, e eles serão acompanhados por novos membros do elenco.

Continua após publicidade
All of Us Are Dead
Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que vai acontecer na história da 2ª temporada?

No final da primeira temporada de All of Us Are Dead, após o bombardeio na cidade de Hyosan, a maioria dos zumbis está morta. Cheong-San parece ter perecido no fogo. O grupo perde vários membros antes de alcançar a segurança. Nam-Ra cede aos seus impulsos e se separa do grupo. A sequência final é definida em algum momento após o advento do vírus. Ao visitar o memorial para seus amigos, On-Jo vê um incêndio no telhado de sua escola e relembra a promessa que fizeram um ao outro. Na noite seguinte, ela e o resto dos sobreviventes visitam a escola, que agora é uma ruína completa devido ao bombardeio. Eles descobrem que Nam-Ra está vivo e indo bem.

Na possível segunda temporada, mais informações sobre os Halfbies serão reveladas. Pode ser possível que pelo menos um zumbi tenha passado pela barricada e chegado a Seul. Como resultado, o próximo surto pode acontecer na capital sul-coreana. Isso provavelmente reunirá o grupo de heróis mais uma vez.

E então, ansiosos por uma segunda temporada?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.