All of Us Are Dead: volta de personagem pode mudar 2ª temporada

All of Us Are Dead está com uma segunda temporada bastante aguardada entre os fãs e retorno de personagem pode mudar tudo.

All of Us Are Dead 2 temporada
Imagem: Divulgação.

A série sul-coreana “All of Us Are Dead“, um dos grandes sucessos da Netflix, encerrou sua primeira temporada deixando um mistério que pode alterar completamente o rumo da próxima temporada.

A suposta morte de Cheong-san, um dos protagonistas, gerou debates intensos entre os fãs, principalmente porque seu corpo nunca apareceu, abrindo espaço para teorias sobre seu retorno.

Seguindo a lógica dos eventos, se Cheong-san sobreviveu, Gwi-nam, um dos vilões mais desprezíveis da série, também pode ter sobrevivido. Ambos estavam juntos na queda do elevador e na mesma localização durante o bombardeio da cidade.

PUBLICIDADE

Além disso, tanto Gwi-nam quanto Cheong-san são “halfbies”, embora Cheong-san tenha sido infectado recentemente.

A potencial sobrevivência de Cheong-san coloca em cheque a intensidade do sacrifício feito por ele na primeira temporada. Para manter as apostas altas e a coerência da trama, a volta de Cheong-san precisa trazer consequências, e a sobrevivência de Gwi-nam seria uma maneira de equilibrar a narrativa, reintroduzindo um antagonista complexo e desafiador.

Saiba mais sobre All of Us Are Dead:

A volta de Cheong-san parece quase certa. Isso, considerando as pistas deixadas na série, como a ausência de vestígios de seu corpo e a volta de On-jo ao prédio. A introdução de uma trama envolvendo “hambies” unidos pela sobrevivência também sugere que Cheong-san possa fazer parte desse grupo na segunda temporada.

All of Us Are Dead 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Contudo, a série não precisa necessariamente trazer Gwi-nam de volta só porque ele foi um vilão marcante na primeira temporada. O k-drama tem espaço para introduzir novos antagonistas, sejam humanos ou “hambies”.

Mas, se a volta de Gwi-nam significar um desafio maior para a reunião de Cheong-san com seus amigos, a série pode usar isso a seu favor, criando uma dinâmica onde o grupo terá que lidar com a ameaça de Gwi-nam ao mesmo tempo que celebra o retorno de um amigo querido.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.