American Film Institute elege as melhores séries de 2017

Imagem: HBO/Divulgação (02); NBC/Divulgação

Continua após as recomendações

O renomado, respeitado e um dos mais importantes institutos de cinema de Hollywood, o American Film Institute (ou simplesmente AFI) divulgou nesta quinta-feira (07), a lista com os melhores filmes e séries de 2017. As informações são do The Hollywood Reporter.

Num momento que o mundo parece estar definido por divisão, narrativas nos unem,” disse o Presidente e CEO do AFI, Bob Gazzale, em nota à imprensa. “AFI Awards é conhecido por celebrar a comunidade artística que se desafia em nos inspirar, entreter e nos iluminar – frequentemente relembrando nossa pulsação comum,” completou.

Continua após a publicidade

Além de reconhecer vinte produções em cinema e televisão, também foi reconhecido o elogiadíssimo documentário, exibido como minissérie pela PBS, The Vietnam War de Ken Burns. As honrarias serão feitas num jantar na sexta-feira, 05 de janeiro, em Los Angeles.

Filmes do Ano:

Doentes de Amor
Me Chame Pelo Seu Nome
Dunkirk
Projeto Flórida
Corra!
Lady Bird: A Hora de Voar
The Post – A Guerra Secreta
A Forma da Água
Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Mulher Maravilha

Programas do Ano:

Big Little Lies
The Crown
Feud: Bette and Joan
Game of Thrones
The Good Place
The Handmaid’s Tale
Insecure
Master of None
Stranger Things
This is Us

Prêmio Especial:

The Vietnam War

Como curiosidade na área de cinema, o Mix de Séries lembra ao leitor que não é a primeira vez que o AFI elege um filme de super herói como um dos melhores do ano, já que em 2016 Deadpool também estava na lista.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours