American Idol – 16×01/02 – Auditions

Imagem: ABC/Divulgação

Continua após as recomendações

Depois de um ano sabático fora do ar, devido ao seu “final”, o reality show de maior sucesso da TV americana está de volta. Como estamos carecas de saber, o American Idol agora pertence ao canal ABC. O revival traz a volta de Ryan Seacrest no comando, e em sua bancada de jurados os cantores Lionel Richie, Katy Perry e Luke Bryan.

Com um foco principalmente em cantores mais novos, esse tempo que o programa ficou fora do ar lhe fez bem. Idol voltou com os ares renovados, e ao que tudo indica pronto pra fazer uma nova história. Sua audiência foi satisfatória em sua semana de estreia, e já estamos ansiosos com o desenrolar da temporada.

Continua após a publicidade

Chega de papo e vamos ao que interessa, não é mesmo?

 

PRIMEIRO DIA

 

Quirky Catie Turner – “21st Century Machine”

Edu: Esse revival não poderia ter começado da melhor forma possível. Catie ainda está crua, é muito tímida e tal. Entretanto vi potência e futuro na garota, um diamante bruto pronto para ser lapidado. Espero que ela não me decepcione, pois estou apostando minhas fichas alto nela.

Gaby: Ok, começamos tudo de novo atrás do novo Idol e eu ainda estou com medo desse revival. Catie tem uma voz gostosa de se escutar, mas não achei nada de excepcional. Mas vamos ver o que ela vai fazer em Hollywood.

Let: Eu tava com ranço, mas nossa, AMEI! Catie é o típico act do Idol que tanto amamos – e que eu tava sentindo tanta falta e não sabia. Tem coisas e pessoas que só no Idol, e Catie é assim. Eu enxerguei um potencial enorme para grandes performances, hein?!

Luke: Gente, que bela maneira de começar! Catie tem sim uma personalidade um tanto exagerada, mas quando começou cantar me ganhou total. Que voz deliciosa de ouvir! Precisa nem dizer que fiquei com vontade ouvir mais aqui, né?

 

Ron Bultongez – “Let It Go”

Edu: Ai, talvez serei apedrejado com meu comentário. Ron tem uma história de vida muito interessante, de superação e tal. Porém sua audição foi muito ruim. Ele tem uma capacidade que pode impressionar, mas o problema é que o rapaz pegou sua história de vida para se fazer daqueles candidatos “coitadinhos”. Odeio vitimismo em quaisquer situações, e ele pode usar sua história para surpreender por seu talento. De primeiro instante achei tudo desastroso, e sinceramente não entendi de Lionel ter dado uma outra chance. Fui totalmente a favor da Katy, que viu a capacidade dele, mas sentiu que ainda não era a hora certa. Ou ele evolui na Hollywood Week, ou da próxima fase não passa.

Gaby: Tirando todo o drama, Ron até que surpreendeu. O cara tem uma história de superação e tal, mas acho que ainda falta amadurecer muito para ser um artista completo. Acredito que todo a história dele o ajudou a continuar no programa, mas não sei se ele sobrevive na próxima fase.

Let: Para mim o problema foi a música, já deu né! Não achei Ron nada demais, e história boa não sustenta talento. Acho que não dura muito não.

Luke: Eu já estava todo revoltado aqui com o Ron indo pra casa sem o golden ticket, gente! Sim, pra mim ele mandou muito bem. Essa música tá meio batidona já, mas particularmente gostei muito da maneira que ele cantou. Sem contar que tem um tom de voz bem bacana de ouvir. Rolou toda aquela história triste por trás, mas ele realmente tem talento e fiquei mais do que feliz quando Lionel mudou seu voto e deram uma nova chance pra ele.

 

Maddie Pope – “Rainbow Connection”

Edu: Maddie foi bacana, teve uma audição doce, mas não sei se vai tão longe na disputa.

Gaby: Mais uma audição com violão. Cadê a velha audição que se escutava só a voz? Pois bem, parece que existem muitos candidatos iguais nessa temporada e isso me dá um pouco de me medo. Até agora nenhum me deixou arrepiada e Maddie foi apenas ok. Mereceu passar para a próxima fase? Sim, mas nada que fosse uma audição digna de memorável.

Let: Outro tipo de act que é beeeem Idol, violão no colo e muito potencial. Eu amei a voz e também fiquei tocada com a música e tudo.  

Luke: Outra voz muito gostosa de ouvir e eu fiquei aqui pedindo pra assistir a audição completa, porque ela tem aquele tom de voz que me mexeu demais comigo aqui.

 

Koby – Original Song

Edu: Insuportável ao quadrado. Amei as duras que a Katy deu nela, pra mim foi o ponto alto de tudo.

Gaby: Estava sentindo falta desses candidatos sem noções. Esses berros foram de dar medo, e eu juro que tentei segurei o riso aqui, mas não deu. Koby, você não nasceu para cantar, mas quem sabe você não dê certo como atriz de terror?!

Let: Ai que preguiça!

Luke: Até aqui estava tudo indo muito bem, mas pra não quebrar o clima vou dizer apenas que Koby conseguiu ser o ser mais insuportável desse episódio.

 

Harper Grace – “Yard Sale”

Edu: Quem diria que a menina responsável por ter cantado uma das piores versões do hino nacional americano passaria aqui? Harper fez uma linda audição, tudo doce e angelical. Eu amei por demais, e aposto em um longo futuro da garota na disputa.

Gaby: Finalmente alguém original e comercial. Não foi a melhor audição da semana, mas Harper conseguiu mostrar o porquê eu amo esse programa. Te espero em Hollywood!

Let: Ai gente, que audição mais linda! Concordo com a Gaby, é por essas e outras que eu amo esse programa e tava com saudade sim. Musicão, voz linda e um futuro maravilhoso, com certeza.

Luke: De primeira ela não me ganhou muito, achei a voz interessante, mas por algum motivo aquela primeira apresentação ficou devendo algo. Felizmente rolou a segunda e ali deu um salto bonito na impressão. Da pior versão do hino nacional, para uma audição muito bem feita. Mereceu demais seguir pra próxima fase.

 

Lala Spring – “Who’s Loving You”

Edu: Não sei gostei mais dela ou da irmãzinha. Amei o laço entre as duas, e pra mim foi a audição mais “fofa” dessa premiere. Apesar disso, não sei se Layla vai tão longe assim, vamos esperar.

Gaby: Foi fraco e muito fofo ao mesmo tempo. Acho que faltou sal na performance. E também não acho que ela vai longe na disputa.

Let: Fofo foi, né! Mas só isso não basta. Eu sou  bem chata e já peguei ranço, detesto gente que se apoia nos outros (mesmo que essa não tenha sido a intenção). Não vai longe mesmo!

Luke: Confesso pra vocês que eu estava esperando um pouco mais da guria. Primeiro rolou aquela coisa fofa da irmãzinha cantando, mas na vez dela, senti que faltou um pouco mais de emoção na apresentação. Ela tem uma voz boa, mas talvez a song choice não favoreceu muito. Vamos aguardar.

 

Benjamin Glaze – “Levels”

Edu: EU MORRI QUE O CARA PERDEU O BV COM A KATY! Não sei se o beijo lhe deu má sorte, mas sua audição foi sofrível.

Gaby: O que foi a Katy beijando o cara? Morta! Quando isso rouba a cena da audição, é porque algo está errado, não?

Let: MAS QUE MOMENTO LINDOO!!! Cara, eu estaria morta e enterrada se estivesse no lugar dele beijando essa rainha da minha vida (que inclusive, vi ao vivo ontem, esnobei). Mas a audição? Nossa, ninguém merecia ouvir aquilo.

Luke: A semana toda fiquei reparando o buzz todo em torno desse moleque e tipo, eu ri demais da Katy ‘roubando’ o beijo dele. Mas foi só isso mesmo, porque quando começou cantar todo mundo torceu o nariz e com razão.

 

Nico Bones – Original Song

Edu: E esse filho perdido da Joan Jett com algum ser bizarro?

Gaby: Não sei o que é pior: esse Nico ou o cabelo da Katy? Next…

Let: O pior é o Nico mesmo. Vixe!

Luke: Oi? Sério mesmo produção?

 

Noah Davis – “Stay”

Edu: Noah fez uma das melhores apresentações da noite. Foi lindo, tocante, e já deu pra ver que é um candidato com potencial. Curti demais o match entre ele e Katy. Ansioso por seus próximos passos na disputa.

Gaby: Quando Noah chegou eu já imaginava que ele ia fazer alguma cagada… ainda bem que eu estava errada, porque o cara arrasou. Que voz, que dom que ele tem de passar a emoção enquanto canta. Esse cara vai longe na competição!

Let: Essa é uma daquelas músicas que cantou = arrasou. Não pensem que é fácil por causa disso, bem pelo contrário. Noah me ganhou e não foi nada difícil. Conseguiu passar a emoção necessária e já ganhou minha torcida.

Luke: Essa música é coisa de outro mundo, e o menino Noah conseguiu entregar uma apresentação maravilhosa! Ele tem uma voz ótima e com aquele piano ficou ainda melhor. Curti muito o clima legal que rolou entre ele e Katy, e como era merecido, seguiu pra próxima fase. Já estou aqui esperando pela próxima apresentação.

 

Alyssa Raghu – “Almost Is Never Enough”

Edu: Essa pra mim foi a melhor audição da premiere. Foi lindo e me emocionou de forma única. Alyssa tem um jeito que vai surpreender, e algo me diz que chegará aos live shows com muita facilidade. Pra mim vai longe.

Gaby: YES! Estou sem palavras! Perfeição define a melhor audição da premiere! É por pessoas como Alyssa que eu continuo assistindo programas como Idol. Você tem 4 sim!

Let: EU ESTOU ATIRADA NO CHÃO! Que audição maravilhosa. Que voz é essa? Cansei de falar isso, mas lá vai de novo… ALYSSA É O TIPO DE ACT QUE SÓ O IDOL NOS TRAZ!!!! Estamos só na premiere e já tô torcendo demais.

Luke: Gente, que voz mais linda dessa menina! Até aqui já tinha levado o posto de melhor audição do episódio, porque foi lindeza do começo ao fim. Uma sinceridade incrível na voz e aquele tipo que te ganha já na primeira palavra, e você não quer mais que termina. Prevejo um futuro muito positivo pra Alyssa no programa.

 

Sardor Milano – “I Want You”

Edu: Sério mesmo que ele ganhou o The X Factor e chegou à final de The Voice na Rússia? O pessoal lá tem um gosto exótico então, pois só consegui sentir vergonha alheia.

Gaby: Ainda bem que não somos só nós que não sabemos votar. Esse cara foi uma decepção total. Meus ouvidos agradecem menos desafinação!

Let: WTF!!! Olha, não deu para entender mesmo porque ele foi tão longe na Rússia, MDDC. Sei nem o que falar mais.

Luke: Coloquem no mesmo malote da Koby e mandem com passagem só de ida pro espaço.

 

Zach D’Onofiro – “The Way You Look Tonight”

Edu: E essa fusão de Milhouse com Frank Sinatra? Jurava que Zach, o louco das meias, seria mais um joke act, e gosto quando sou surpreendido. Ele tem uma voz poderosa quando canta, que com certeza tem tudo pra brilhar na competição. Ainda está muito cru, tudo bem que é bem novinho também, mas sendo trabalhado na forma adequada pode ir muito mais além. Já é um dos meus favoritos.

Gaby: Esse nerd poderia ser um desastre total, e eu jurava que ele iria enfartar na frente da Katy. Até que Zach me surpreendeu com sua poderosa voz, e eu estou aqui até agora entendendo que tipo de artista ele é (e que pessoa também).

Let: Olhaaa o tapa na nossa cara! Zach é bizarro, mas canta absurdamente bem, e eu amei a versão do clássico. Arrasou e não foi pouco.

Luke: Oi, alguém me explica da onde foi que saiu aquela voz? Foi literalmente impossível não curtir essa audição do Zach. O cara tem a melhor voz? Não. Ainda assim foi aquele act que ganha seu espaço de uma maneira que eu nem sei explicar. Primeiro teve o lance das meias, que é estranho sim, mas aí ele começa canta e tipo, WTF! Voz bem interessante e rendeu uma audição bem legal. Curioso aqui.

 

Dennis Lorenzo – “Unaware”

Edu: Francamente não consegui gostar do Dennis. Sei lá, não achei nada carismático, sua cara me incomodou profundamente. Talvez seja o primeiro act embuste da temporada, pelo menos pra mim.

Gaby: Outro drama da temporada e minha paciência zero só quer dizer que não curti esse novo Chris Brown com John Legend.

Let: Também curti bastante Dennis como artista, canta muito bem, emociona e curti a história. Mas é possível que me irrite no futuro, haha.

Luke: Que história, hein?! Eu adorei o Dennis e toda a audição. Achei o tom da voz dele muito interessante, e gostei demais da maneira que ele escolheu cantar essa música. Pra mim foi o melhor desse primeiro episódio, junto com Alyssa. Curioso demais para a próxima apresentação dele!

 

 

SEGUNDO DIA

 

Mara Justine – “Love On The Brain”

Edu: Rolaram exageros? Sim, mas eu curti Mara, pois ela conseguiu manter equilíbrio o máximo que pôde durante a apresentação. Nada que um bom preparo não possa ajudá-la na próxima fase. Como Gaby disse, ela é bastante comercial, portanto vejo futuro nela dentro da disputa.

Gaby: Mara Justine me lembra muito aquelas adolescentes da Disney. Ela tem um quê de Miley Cyrus e Selena Gomez. Eu achei que ela exagerou um pouquinho e teve uma desafinadas, mas ela não foi tão mal. A garota tem futuro e é bastante comercial.

Let: Olha, essa música não é para qualquer um, vamos parar né! Peguei um leve ranço por causa dos exageros. Mas vamos ver, né!

 

William Casanova – “A Song For You”

Edu: William já entrou na lista de uma das minhas audições favoritas dessa semana. O rapaz veio com uma song choice que exige bastante, mas veio com todo equilíbrio na medida certa. Um act R&B sempre é sinônimo de sucesso dentro de Idol, e aposto alto minhas fichas nele.

Gaby: Que voz deliciosa, gente! William me conquistou e tem aquele toque de R&B delicioso. Ansiosa para ver o cara nas próximas fases.

Let: Outra música que não é para todo mundo, mas quando bem cantada, traz um sorriso no rosto natural, uma alegria. Foi assim que eu me senti na audição toda. Voz deliciosa e muito swing.

 

Michelle Sussett – “Techno Cumbia”

Edu: Junta Britney Spears com Camila Cabello, Selena e Gretchen, o resultado é Michelle. Senti vergonha alheia dessa apresentação, mas morri com o capote da Katy. QUERO KÁTIA POR DEZ TEMPORADAS NA DISPUTA.

Gaby: Só eu achei tudo um exagero? Essa menina estava no programa errado.

Let: MAS O QUE FOI ISSO? Ainda chocada com isso, credo. O nome da música só me faz rir.

 

Misha Gontar – “Stretch”

Edu: E esse povo exótico de outros países surgindo? Daqui a pouco me aparece o Vitas fazendo audição.

Gaby: Caracas!!! Que audição foi essa?? Tô passada aqui!!!

Let: Uma audição boa e outra ruim. Tá difícil medir hoje, hein?! Apesar de que Misha não me convenceu tanto.

 

Brandon Diaz – “Unaware”

Edu: Versão de Brandon >>>>>> versão de Dennis. A mesma música no intervalo de apenas um dia, mas convenhamos que essa apresentação foi bem melhor. Esse sim é um candidato que devemos prestar atenção futuramente.

Gaby: Brandon Diaz é o Constantine da temporada. Curti muito essa audição e já estou ansiosa para ver mais dele no programa.

Let: Ai de novo essa música? Mas ok, foi ótimo. Boa voz e bom domínio, uma pessoa com talento nato. Brandon me surpreendeu quase me ganhou completamente. (Tô chata hoje).

 

Trevor Holmes – “In Case You Didn’t Know”

Edu: Achei sua apresentação just ok, mas amei Katy toda perdida no crush pelo rapaz. Quem nunca fez a Katy Perry nesse tipo de situação?

Gaby: The hot guy this season! E não é que ele sabe cantar? Interessante…

Let: Ah, eu detestei. Já quero que desapareça. Aff!

 

Laine Hardy – “Hurricane”

Edu: De começo achei tudo meio sonolento, mas aos poucos Laine mostrou para o que veio. Eu gostei por demais da sua audição no fim das contas, e estou curtindo esse lance de candidatos mais jovens estarem ganhando mais destaque.

Gaby: Essa voz rouca acaba comigo. Laine, larga esse cabelo estranho e melhore um pouco na afinação, pois você tem futuro!

Let: Demorei pra gostar, porque a voz não me convenceu no início, mas não demorou muito para eu virar fã de Laine. Que voz, que personalidade e que audição gostosa de ouvir.

 

Gabbii Jones – “Dangerous Woman”

Edu: Como diz a música do Padre Zeca, “Piedade, piedade, piedade de nós…”.

Gaby: Jesus, o que é isso? Esses gritinhos e essas caretas? Ninguém merece!!! Minha quase xará precisa treinar muito antes de cantar novamente, porque ela assassinou essa canção da Ariana Grande!

Let: Olha …

 

Thaddeus Johnson – “Don’t You Worry Child”

Edu: Thaddeus é muito bom, isso não podemos negar. Porém ele precisa ganhar mais auto confiança, e deixar o que aconteceu na season 9 no passado. Página virada, novo desafio.

Gaby: Titus Andromendon foi fazer sua audição e eu estou orgulhosa dele! Que voz, que performance, que talento! Yes!!!

Let: HAHAHAHAHAHAHA GABYYY! Sim guria, parecia Titus e eu me apaixonei de cara. O vozeirão tocou lá no fundo e já fiquei ansiosa para o que veremos no futuro.

 

Rissa Watson – “When We Were Young”

Edu: Seria Rissa a Grace Davies do American Idol? Essa apresentação conseguiu me emocionar, que letra linda e que voz apaixonante? Eu estou arrepiado aqui, e nem sei o que dizer. Entrou na seleta lista de melhores performances até o momento. A menina tem um talento ímpar, e espero que vá muito mais além na disputa. Já é outra favorita minha.

Gaby: Eu já estava pronta para xingar essa garota, que ia assassinar um canção de Adele, até que ela abriu a boca e me deixou sem palavras. Rissa, você me conquistou e eu estou apaixonada por você e já no torcida para que chegue no Top 10!

Let: O jogo virou e agora parece que vai. Rissa é maravilhosa e dominou esse novo clássico da música de um jeito único. Adorei!

 

Garrett Jacobs – “It’s A Man’s Man’s Man’s World”

Edu: Ele estava com um ovo quente na boca?

Gaby: Garrett parecia que cantava com uma bolacha na boca. Não gostei não. Next

Let: Pelo jeito, eu tava enganada.

 

David Francisco – “Isn’t She Lovely”

Edu: Assim como quase todos fui às lágrimas com essa performance. David veio com uma história de superação linda, e não usou isso como vitimismo. O fato em si apenas acrescentou no resultado de uma apresentação encantadora, que cativou e surpreendeu. Queria ser o Lionel nesse momento e também dar um abraço no rapaz. Que história, que performance!

Gaby: Que caso de superação, e detalhe: sem apelação! David você tem um talento puro, incrível. Eu não acho que você possa ganhar o programa, mas como Leonel disse, você é uma inspiração para todos nós.

Let: A mistura de uma bela voz com um grande background. Foi tudo lindo e na medida certa. Melhor forma de encerrar um dia de altos e baixos.

 

O que acharam da volta do programa? Será que essa temporada promete?

Ah não esqueçam que o American Idol está sendo exibido às quartas e quintas no Canal Sony, e nossa review sairá sempre após isso.