Amigas Para Sempre: 2ª temporada tem triste notícia na Netflix
Amigas Para Sempre confirma data de estreia para segunda temporada, mas também tem triste anúncio sobre fim da série.
Amigas Para Sempre vai voltar para uma segunda temporada. Mas a Netflix tem uma triste notícia para os fãs da série: essa também será a última temporada da atração.
A notícia teve confirmação da plataforma de streaming (via TVLine), que, além disso, trouxe uma informação boa no meio disso tudo. A segunda temporada, apesar de ser a última, será um pouco maior.
Ao total, serão 16 episódios para a segunda temporada, que será dividida em duas partes. A primeira chegará na Netflix em 09 de dezembro de 2022, com nove episódios. Então, a segunda parte, com sete episódios, estreará em algum momento de 2023.
Segunda temporada verá matar uma das protagonistas
Talvez exista um motivo para o fim precoce de Amigas Para Sempre: é que a franquia de livros em que a série se inspira tem apenas dois volumes.
Além disso, há um outro ponto: no livro, uma das duas protagonistas morre, o que encerra a trama com uma nota amarga – mas ao mesmo tempo muito bonita.
Leia também: O final trágico que Amigas Para Sempre mostrará na Netflix
No livro, escrito por Kristin Hannah, Kate (Sarah Chalke) é diagnosticada com câncer de mama inflamatório e acaba falecendo em 2006 – apenas um ano depois de Tully (Katherine Heigl) e Kate se confrontarem no funeral do pai de Kate na série.
Mas antes da morte de Kate, sua doença ajuda Kate e Tully a se reconciliarem no livros. As duas tiveram uma briga depois que Kate sentiu que Tully a emboscou durante um segmento no seu programa.
Tully, na tentativa de ajudar Kate e sua filha a trabalhar em seu relacionamento, acabou fazendo Kate se sentir uma mãe ruim. Kate, então, ficou com raiva e cortou o contato com Tully, e a teimosia de Tully não permitiu que ela desse o primeiro passo para se desculpar.
No entanto, uma vez que Kate fica doente, ela procura sua velha amiga, e Tully inicialmente ignora sua ligação. Mas, meses depois, após todos os tratamentos e testes falharem e Kate saber que está no fim das coisas, ela tenta novamente. Ela liga e diz a Tully que está no hospital.
De repente, sua briga se desfaz, e a amizade que sempre existiu por baixo toma seu lugar. Tully corre para ficar ao lado de Kate, e as duas enfrentam os últimos meses de Kate juntas. Quando confrontadas com a ideia de Kate morrer, nenhuma delas quer guardar velhos rancores. “Quando você chega ao fim, você vê que amor e família são tudo o que existe. Nada mais importa”, Kate diz a Tully, que responde: “Você é minha família, Katie.”
História do câncer deve entrar na série
A história do câncer de Kate em Amigas Para Sempre, portanto, deverá ser um grande destaque da segunda temporada.
Leia também: Doces Magnólias vs. Amigas Para Sempre: qual tem a melhor amizade?
Aliás, essa trama foi muito pessoal para a autora Kristin Hannah, que perdeu sua mãe para a mesma doença. Em um posfácio do romance, Hannah escreveu que espera que a história encoraje as mulheres a manterem sua saúde e prestarem atenção a possíveis sinais de alerta.
“Se algo parecer errado, não tenha medo de fazer perguntas ou obter segundas opiniões. Nós, mulheres, conhecemos nossos corpos; sabemos quando algo não parece ou parece certo”, escreveu Hannah. “Eu sei que pode ser assustador e difícil, mas o medo não é desculpa para se afastar. Estamos sempre lá um para o outro. Como Tully e Kate diriam: não importa o que aconteça.“
Em última análise, o livro termina logo após a morte de Kate, e Tully descobre que Kate deixou um último presente para trás – uma caixa de tesouros e memórias de sua vida juntas, incluindo um iPod (é 2006) com a música “Dancing Queen” nele. O romance termina com Tully dançando ao som da música como ela e Kate faziam quando eram apenas adolescentes que se conheceram nos anos 70.