Doces Magnólias vs. Amigas Para Sempre: qual tem a melhor amizade?

Tanto Amigas Para Sempre, quanto Doces Magnólias são séries sobre amizades femininas - mas qual delas é a melhor?

Amigas Para Sempre Doces Magnólias Amizade
Continua após publicidade

Tanto Amigas Para Sempre, quanto Doces Magnólias são dramas na Netflix sobre amizade feminina. Na primeira, Kate (Sarah Chalke) e Tully (Katherine Heigl) são melhores amigas desde o colégio e se ajudam durante décadas, entre altos e baixos. Na segunda, Maddie (Joanna Swisher Garcia), Dana Sue (Brooke Elliot) e Helen (Heather Headley) vivem em Serenity e se reúnem frequentemente para risos e doses de Margueritas.

Continua após publicidade

Ao comparar as duas séries, fica claro que ambas têm seus pontos fortes e são bastante diferentes uma do outra. Embora Amigas Para Sempre e Doces Magnólias proporcionem uma boa maratona, cada uma oferece uma experiência única. Eis uma comparação sobre as amizades dessas séries.

Amigas Para Sempre: as complexidades de uma amizade de longo prazo

Embora algumas mudanças tenham sido feitas para trazer o livro de Kristin Hannah em forma de série, uma coisa que permaneceu a mesma foi a amizade de décadas entre Kate e Tully.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Doces Magnólias confirma péssima notícia para os fãs

Amigas Para Sempre se destaca por explicar a natureza complexa de uma amizade que dura décadas. Quando se conheceram na adolescência, Kate era uma garota idiota e esperta com uma família amorosa e a mãe viciada de Tully a negligenciava. Elas foram para o jornalismo juntas e, por volta dos 40 anos, Kate estava se divorciando e entrando no mercado de trabalho novamente, enquanto Tully explorava a ideia de encontrar o amor e se tornar mãe. Tully frequentemente agia como uma pessoa carente e como se ela não pudesse fazer nada sem Tully. E Tully, às vezes, lutava para encontrar sua própria força interior.

Amigas Para Sempre Doces Magnolias
Imagem: Divulgação.

Doces Magnólias: não existe atrito entre as amigas

As três amigas em Doces Magnólias são gentis e boas uma com a outra. Elas gostam de encher um copo juntas e falar sobre o dia, enquanto saboreiam algumas bebidas. E é claro que se oferecem muito apoio uma para outra.

Continua após publicidade

Enquanto Amigas Para Sempre tem muitos pontos positivos, Doces Magnólias é para quem procura uma série que vai lhe deixar bem. As amigas não têm muitos conflitos, pois são a melhor parte da vida uma da outra. Consequentemente, querem o melhor entre elas. Já Kate e Tully estavam competindo muitas vezes pelo afeto da família de Kate e de seu chefe Johnny (Ben Lawson). Em contraponto, Maddie, Helen e Dana Sue tinham um vínculo totalmente puro, sem esse tipo de drama.

Continua após publicidade
Doces Magnólias
Imagem: Divulgação.

Amigas Para Sempre: narrativa criativa em três períodos de tempo

Amigas Para Sempre é uma série especial, porque a narrativa é criativa e diferente. Os espectadores veem Kate e Tully em três períodos diferentes: enquanto adolescentes em 1974, como jovens adultas no jornalismo em 1982 e como adultas em seus 40 anos em 2003.

Continua após publicidade

Leia também: Doces Magnólias revela novidade sobre a 2ª temporada

Isso torna a série muito mais atraente do que Doces Magnólias, já que é divertido e significativo ver as amigos nesses três momentos diferentes. Quando elas eram jovens, Kate deixou Tully assumir a liderança, mas, em 2003, Kate era a única força apoiando Tully, enquanto ela recolhia os pedaços de sua vida confusa.

Continua após publicidade
Amigas para Sempre
Imagem: Divulgação.

Doces Magnólias: sonhos perdidos e oportunidades

Algo que Doces Magnólias faz muito bem é mostrar personagens que não tiveram a chance de seguir seus sonhos ou agarrar uma chance que apareceu em seu caminho.

Continua após publicidade

Durante seu casamento com Bill (Chris Klein), Maddie era a esposa e mãe “perfeita”, mas o que ela realmente quer da vida? Helen sempre foi apaixonada por Ryan (Michael Shenefelt), mas eles deixaram a vida atrapalhar e perderam a oportunidade de realmente estarem juntos. Este é um aspecto relacionável da série, já que muitas pessoas têm objetivos que gostariam de ter perseguido.

Imagem: Divulgação.

Amigas Para Sempre: música perfeita e lindas paisagens

A música em Amigas Para Sempre se encaixa perfeitamente nas cenas e é também muito emocional. Um bom drama de TV geralmente tem montagens com uma música e esse é definitivamente o caso aqui.

Uma das melhores canções é “Coming Around Again”, de Carly Simon, que contém letras sobre um bebê chorando e uma mãe cansada de sua vida doméstica, mas apaixonada por seu parceiro. Essa música foi usada para contar a história da gravidez de Tully e foi tão linda. Outra melodia perfeita foi a famosa “This Woman’s Work”, de Kate Bush, que é sempre atmosférica quando usada em um programa de TV ou filme.

Amigas Para Sempre também tem cenários incríveis, desde a mansão de Kate com uma enorme cozinha e um enorme espaço ao ar livre, ao enorme apartamento de Tully, com uma excelente vista de Seattle. Serenity em Doces Magnólias é ótima, mas não é páreo para essas casas épicas.

Amigas Para Sempre 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Doces Magnólias: suculentas histórias de amor

As histórias de amor em Doces Magnólias são suculentas, emocionantes e divertidas. E os fãs não podiam parar de torcer para que Maddie e Cal (Justin Bruening) ficassem juntos.

Às vezes é divertido sentar, relaxar e assistir a uma série de TV que apresenta um pouco de romance. E isso é exatamente o que os fãs encontraram aqui. Claro, há romance em Amigas Para Sempre, mas os relacionamentos entre Kate e Johnny, bem como entre Tully e Max (Jon-Michael Ecker) são tão carregados de dor e sofrimento que tira um pouco da diversão deles.

Sweet Magnolias series romanticas outlander
Imagem: Divulgação.

Bom, depois de todos estes argumentos, você conseguiria escolher, qual é a melhor? Doces Magnólias ou Amigas Para Sempre?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.