Amigas Para Sempre revela grande segredo na 2ª temporada

Amigas Para Sempre retorna para sua última temporada e responde algumas perguntas. Outras questões ficam no lugar do intenso drama.

Amigas Para Sempre

Amigas Para Sempre está de volta para sua segunda – e última – temporada. Os nove primeiros episódios da nova temporada da série com Katherine Heigl chegaram à Netflix em 2 de dezembro e revelaram a resposta para a pergunta que todo espectador fazia no final da primeira temporada: o que acabou com a amizade de décadas de Kate e Tully?

Kate e Tully não eram mais amigas no final da primeira temporada de Amigas Para Sempre

Amigas Para Sempre narra a evolução da amizade de 30 anos de Tully (Heigl) e Kate (Sarah Chalke). A série segue o par desde quando elas se conheceram na década de 1970 até o início dos anos 2000, quando estavam com 40 anos.

Leia também: O final trágico que Amigas Para Sempre mostrará na Netflix

Ao longo dos anos, Tully e Kate lidaram com muitos altos e baixos em seu relacionamento. Mas por meio de brigas, rompimentos, dramas de carreira e muito mais, elas continuam amigas. Até que, de repente, elas não são mais.

PUBLICIDADE

O final da primeira temporada terminou com um salto de dois anos no tempo, para 2005. Kate está no funeral de seu pai Bud (Paul McGillion). Tully encontra Kate do lado de fora da igreja e fica imediatamente claro que elas não estão se dando bem.

Você não acha que já me puniu o suficiente?“, Tully pergunta a Kate.

Quando eu disse que nunca poderia te perdoar pelo que você fez, o que você achou que isso significava?”, Kate responde.

O que poderia ter acontecido para acabar com a amizade de 30 anos de Tully e Kate? O episódio não respondeu a essa pergunta, mas está claro que deve ter sido algo enorme.

A causa revelada da enorme briga de Tully e Kate

A segunda temporada de Amigas Para Sempre gira em torno da questão do que acabou com a amizade de Tully e Kate durante grande parte do último lote de episódios. A grande revelação finalmente chega no episódio 7, intitulado “Good Riddance/Time of Your Life”.

Os episódios anteriores apresentavam vislumbres de um grave acidente de carro, cada um revelando um pouco mais sobre o acidente e quem estava envolvido. Quando chegamos ao sétimo episódio, sabemos que Tully estava dirigindo o carro e que a filha de Kate, Marah (Yael Yurman), era passageira. Mas o que exatamente aconteceu?

Acontece que Tully estava supervisionando Marah de castigo enquanto os recém-reunidos Kate e Johnny (Ben Lawson) passaram uma noite romântica juntos. Quando a paixão de Marah a convidou para ver um filme, ela implorou a Tully para deixá-la ir, e Tully cedeu.

Mas Marah e sua amiga acabaram em uma festa de fraternidade, onde ela foi agredida por um dos convidados. Frenética, ela ligou para Tully, que concordou em buscá-la.

Tully – que estava tendo flashbacks de seu próprio estupro quando adolescente – resgatou Marah. Mas, enquanto dirigiam para casa, elas foram atingidas por outro carro. Ambas acabaram no hospital com ferimentos graves, embora não fatais. Tully não teve culpa, mas ela estava bebendo e acabou com uma multa como resultado.

Kate se cansou do comportamento egoísta de Tully

O acidente acabou trazendo algumas consequências importantes para Tully. Embora ela não fosse a culpada pelo acidente, sua foto ainda acabou espalhada pelos tabloides. E um acordo para um novo talk show, que deveria ser seu grande retorno, foi cancelado.

O golpe em sua carreira foi devastador o suficiente, mas o que realmente deixou Tully cambaleando foi a reação de Kate ao incidente. Embora Tully tentasse estender a mão e explicar o que aconteceu, Kate finalmente se cansou das desculpas de Tully por seus erros e mau comportamento.

Ela imediatamente cortou todo contato com a amiga. E, quando Marah finalmente enganou as duas mulheres para que se encontrassem cara a cara, as coisas não correram bem.

Leia também: Doces Magnólias vs. Amigas Para Sempre: qual tem a melhor amizade?

Cenas das outras linhas do tempo de Amigas Para Sempre já haviam destacado outras instâncias de Tully se metendo em problemas e Kate apoiando sua amiga e – em um caso – assumindo a responsabilidade por sua bagunça.

Nós as vimos tendo problemas por entrar furtivamente na piscina da escola depois do expediente e nadar. Tully só piora uma situação ruim quando ela fala com o diretor, aumentando sua punição, enquanto Kate tenta freneticamente acalmar as coisas.

E, quando as duas estão na casa dos 20 anos e trabalhando, Tully acidentalmente incendeia o escritório. Kate afirma que foi ela quem deixou a torradeira sem vigilância e, como resultado, foi demitida.

Então, quando Tully aparece na casa de Kate e tenta explicar o que estava acontecendo na noite do acidente, Kate não quer ouvir. Ela passou anos lidando com o egoísmo de sua amiga. E, enquanto ela estava disposta a ignorá-la quando apenas a machucou, agora que colocou sua única filha em perigo, ela está traçando uma linha.

Imagem: Divulgação.

As ex-amigas consertarão seu relacionamento antes que a série termine?

O nono episódio da segunda temporada de Amigas Para Sempre mostra Kate e Tully navegando em sua vida após o término. Kate lida com a morte de seu pai, se matricula em um curso de redação criativa e finalmente concorda em se casar novamente com seu ex-marido, Johnny.

Enquanto isso, Tully conserta a antiga casa dela e de sua mãe, aprende a cozinhar sozinha e volta ao trabalho como jornalista. Ela aceita uma missão que a levará à Antártica por vários meses para cobrir a crise climática.

Então, Kate recebe notícias devastadoras. Uma erupção cutânea em seu peito acabou sendo um câncer de mama em estágio 3. Devastada, ela desiste e tenta alcançar Tully. Kate vai ao prédio de apartamentos de sua ex-amiga no momento em que Tully se prepara para partir para a Antártida. Enquanto Kate está subindo para a cobertura de Tully, esta está em um elevador diferente descendo para o saguão.

O episódio – e a primeira parte da 2ª temporada – termina sem que elas se reconciliem. Os espectadores terão que esperar pelo próximo lote de episódios para descobrir se as duas são capazes de reparar sua amizade e se Kate sobreviverá à batalha contra o câncer.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.