Andor: onde assistir, que horas estreia e tudo sobre a série de Star Wars
Andor é a nova série de Star Wars. Programa já está renovado para a 2ª temporada e estreia no dia 21 de setembro. Saiba como assistir.
Preparem-se fãs de Star Wars, porque uma nova série está prestes a chegar à galáxia. Andor chega ao Disney+ nesta quarta-feira, 21 de setembro. A nova série Star Wars é sobre Cassian Andor e é um prequel direto do filme Rogue One, lançado em 2016.
Quer saber como transmitir Andor e quando a série estreia? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a nova série Star Wars!
Onde assistir e que horas estreia Andor?
Andor estreia na quarta-feira, 21 de setembro, no Disney+. São 12 episódios no total, com o final programado para estrear em 23 de novembro de 2022. Os três primeiros episódios serão lançados no mesmo dia.
O derivado de Star Wars é uma série exclusiva do Disney+. Assim, o programa não será exibido em nenhum canal da TV aberta ou fechada. Logo, quem assina algum pacote com o Disney+ poderá assistir aos episódios na plataforma de streaming.
Leia também: House of the Dragon: 5º episódio é o melhor da temporada até aqui
Considerando fuso-horário, os episódios de Andor devem ficar disponíveis no Brasil às 4h de quarta-feira, horário de Brasília.
Andor também já está renovada para uma segunda temporada, que também conterá 12 episódios.
Quando saem os próximos episódios de Andor?
Haverá 12 episódios na primeira temporada de Andor. As durações dos episódios não foram divulgadas, mas com base nos programas anteriores de Star Wats, os capítulos devem ter entre 30 e 50 minutos. O cronograma de lançamento é o seguinte:
- Episódio 1 (21 de setembro)
- Episódio 2 (21 de setembro)
- Episódio 3 (21 de setembro)
- Episódio 4 (28 de setembro)
- Episódio 5 (5 de outubro)
- Episódio 6 (12 de outubro)
- Episódio 7 (19 de outubro)
- Episódio 8 (26 de outubro)
- Episódio 9 (2 de novembro)
- Episódio 10 (9 de novembro)
- Episódio 11 (16 de novembro)
- Episódio 12 (23 de novembro)
Qual é a sinopse de Andor?
A nova série será um thriller de espionagem baseado no personagem de Diego Luna, Cassian Andor, e será ambientado cinco anos antes de Rogue One, nos primeiros dias da batalha entre o Império e a Rebelião.
Em uma reportagem da Vanity Fair, foi revelado que o planeta natal de Cassian Andor foi destruído e que, inicialmente, ele estava bastante relutante em se juntar à Rebelião. A série irá traçar sua jornada para o homem que ele eventualmente se tornará em Rogue One.
Em entrevista ao Entertainment Tonight, Luna expressou sua empolgação por uma história prequel. “Você conhece o final, mas não sabe como aconteceu, e temos esse desafio pela frente novamente”.
Leia também: Obi-Wan Kenobi: segredos do episódio 6 e final da série explicado
A série será focada nos personagens, concentrando-se, então, em histórias pessoais, em vez de grandes espetáculos. Ela seguirá os gêneros de espionagem, suspense e aventura, com os rebeldes se infiltrando no Império pela primeira vez e começando a desmantelá-lo por dentro.
Diego Luna elogiou o uso de efeitos práticos no programa em entrevista ao Good Morning America, afirmando: “Sou uma criança no set, porque tudo é real, tudo está lá. Não trabalhamos com telas verdes – o material é construído. Os adereços funcionam. Eles fazem barulho.”.
Além disso, o trailer também revelou que teremos batalhas aéreas e lutas espaciais – ambas sequências de ação clássicas de Star Wars.
Na segunda temporada, o criador da série, Tony Gilroy, confirmou à revista Empire que o programa saltará um ano a cada três episódios, o que significa, então, que Andor cobrirá uma grande parte da linha do tempo de Star Wars.
Qual elenco e equipe por trás de Andor?
Como você já deve ter percebido, Diego Luna estará de volta como Cassian Andor. Juntando-se a ele estará Genevieve O’Reilly, que está reprisando seu papel como Mon Mothma, uma líder dentro da Rebelião.
Com eles estarão Stellan Skarsgard, Kyle Soller e Denise Gough. A mais recente adição ao elenco é a atriz Adria Arjona, de Good Omens.
Mais rumores surgiram sobre quem pode se juntar ao elenco. Stellan Skarsgard mencionou em uma entrevista de rádio, por exemplo, que atuou ao lado de Forest Whitaker, que faz o papel de Saw Gerrera. Além disso, The Direct relata que o vilão Orson Krennic (interpretado por Ben Mendelsohn) também retornará.
Leia também: The Mandalorian, 3ª temporada: data de estreia e spoilers
Alan Tudyk também voltará para dar voz ao droide imperial, K2SO – mas provavelmente não o veremos até a segunda temporada. Luna também brincou que haverá mais “rostos familiares”, então podemos esperar ver mais ex-alunos de Rogue One.
Em termos de bastidores, Tony Gilroy (que trabalhou anteriormente em Rogue One) será o showrunner e diretor. Na equipe de roteiristas, teremos o irmão de Tony, Dan (conhecido por O Abutre), Stephen Schiff (conhecido por The Americans) e Beau Willimon (criador de House of Cards). Time de primeira, não é?
O Deadline também informou que, devido a problemas de viagem relacionados à pandemia, Gilroy não dirigiu os três primeiros episódios. Em vez disso, Toby Haynes assumiu as funções em sua ausência. Haynes já trabalhou em Black Mirror, Sherlock e Doctor Who.