Anne Heche, atriz de Chicago PD, tem morte cerebral decretada
Lembrada por sua personagem da série Chicago PD, a atriz Anne Heche estava em estado grave após acidente de carro.
A família e os amigos de Anne Heche, atriz da série Chicago PD, esperavam por um milagre após o terrível acidente de carro que a atriz vencedora do Emmy sofreu, na sexta-feira passada, 5 de agosto. Mas, infelizmente, esse milagre não veio.
Com isso, conforme o Deadline, seus parentes mais próximos estão tomando a difícil decisão de tirá-la do suporte de vida depois que os médicos a declararam com morte cerebral. Ela está sendo mantida em um ventilador até que seja determinado se algum órgão não danificado no acidente e no incêndio subsequente pode ser doado.
A declaração da família de Anne Heche
“Queremos agradecer a todos por seus gentis desejos e orações pela recuperação de Anne e agradecer à equipe dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne no Grossman Burn Center no hospital West Hills.“.
“Infelizmente, devido ao seu acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Ela não deve sobreviver”, disse um representante da família e amigos de Heche ao Deadline.
Leia também: Chicago PD: imagem mostra novo policial na 10ª temporada
“Há muito tempo é sua escolha doar seus órgãos e ela está sendo mantida em suporte de vida para determinar se algum é viável. Anne tinha um coração enorme e tocou a todos que conheceu com seu espírito generoso. Mais do que seu talento extraordinário, ela viu espalhar bondade e alegria como o trabalho de sua vida – especialmente movendo a agulha para a aceitação de quem você ama. Nós a lembraremos por sua honestidade corajosa e fará muita falta por sua luz.”
O acidente com a atriz de Chicago PD
Heche estava hospitalizada desde sexta-feira, 5 de agosto, quando bateu seu carro em uma casa em Mar Vista e o incendiou. (A dona da casa e seu animal de estimação conseguiram se salvar.)
Cinquenta e nove bombeiros lutaram contra o incêndio, que consumiu a casa atingida e o carro de Heche, por 65 minutos, até que pudessem a resgatar com segurança dos destroços. Heche teria sido capaz de se comunicar no momento de seu resgate, mas perdeu a consciência logo depois e nunca a recuperou. Ela estava em coma desde então.
Leia também: Chicago PD confirma volta de policial na 10ª temporada
Heche havia recentemente encerrado as filmagens do filme Lifetime Girl In Room 13, que explora o submundo sombrio da indústria de tráfico humano de US$ 150 bilhões. Amy Winter, vice-presidente executiva e chefe de programação da Lifetime Networks, abordou o acidente de Heche na quinta-feira, durante um painel para o filme na turnê de imprensa virtual da Television Critics Association. Winter disse que o filme ainda estava programado para estrear em setembro, conforme planejado.
Anne Heche, no entanto, é mais conhecida pelos fãs de Chicago PD. Isso porque ela interpretou o papel da Vice-superintendente Katherine Brennan na série. Dessa forma, a primeira aparição de Heche aconteceu na estreia da 6ª temporada, “New Normal”, marcando o que se tornaria um arco de vários episódios ao longo da temporada.
Heche apareceu pela última vez em Chicago PD na estreia da 7ª temporada, “Doubt”, em 2019. E a história, dessa forma, acabou servindo para preparar o cenário de sua personagem que deixou o programa. Então, a série revelou no episódio que Brennan foi responsável pelo assassinato de Brian Kelton, superintendente do Departamento de Polícia de Chicago. Dessa forma, levando à sua prisão pela Unidade de Inteligência em uma história que acabou tirando a personagem da trama.
Nossos sentimentos aos familiares.