Anne With an E bate recorde com “a maior petição já feita” para renovar a série

Anne With an E maior petição

Fãs da série continuam movimentando a internet

Os fãs de Anne With an E não querem deixar de mostrar seu suporte para a série e, nesta terça (12) conseguiram mais um feito histórico. A petição criada para que a série ganhe uma quarta temporada ultrapassou a marca de 400 mil assinaturas, tornando-se a maior petição para a renovação de uma série já feita. Até o fim da produção desta matéria, os números já ultrapassavam 417 mil assinaturas.

Entre as petições mais expressivas já feita estão a da renovação de Sense8 (conquistou 150 mil assinaturas), Shadowhunters (conquistou 200 mil assinaturas) e Lucifer (conquistou 300 mil assinaturas). Mas, diferentemente dos fãs de Lucifer, que esperaram apenas 35 dias para que a Netflix renovasse a série, até o momento já se passaram 5 meses desde o cancelamento de Anne With an E. Você pode conferir o link da petição aqui que espera alcançar ao menos 500 mil assinaturas.

Fãs comemoraram

Apesar de nenhuma emissora ou plataforma de streaming ter se manifestado sobre o feito, os fãs de Anne With an E celebraram essa que, sem dúvidas, já é uma grande vitória para o grupo. Nas redes sociais, eles enalteceram a paixão pela série e celebraram o fato de 400 mil pessoas terem se unido para a assinatura da petição. No twitter, o tag “Anne 400k” chegou a ficar entre os assuntos mais comentados mundialmente.

Confira algumas reações.

Continua após a publicidade

O cancelamento

No mês passado, o Mix de Séries trouxe uma matéria exclusiva mostrando como que, meses depois, os fãs ainda lutavam para que Anne With an E fosse renovada. Na ocasião, inclusive, a petição tinha recém alcançado 300 mil assinaturas. 

A campanha para impedir o cancelamento começou instantaneamente ao momento em que um pôster da Netflix anunciou a temporada final, em novembro do ano passado. 12 horas depois, a hashtag #renewannewithane já havia sido twittada um milhão de vezes, alcançando o primeiro lugar na lista de tendências mundiais. Frequentemente, a hashtag volta a ganhar destaque. No começo de abril, mesmo com o ápice da pandemia do Coronavírus, a tag ficou em primeiro lugar por diversas vezes.

Outros feitos já tinham sido conquistados pelos fãs de Anne With an E. Uma campanha do GoFundMe levantou US$ 10.000 entre meados de dezembro e fevereiro para que cinco outdoors pedindo a renovação da série fossem colocados em Toronto e Nova York.

O cancelamento de Anne With an E teria acontecido devido a um encerramento de acordo entre a Netflix e a CBC, canal que exibia a série no Canadá. Sem o impulsionamento da plataforma de streaming, e com pouca audiência na emissora, o canal resolveu não seguir com a produção. Desde então, os fãs clamam para que a Netflix compre os direitos da série e faça uma nova temporada. Mas a plataforma nunca se expressou oficialmente sobre o assunto.

A história de Anne With an E

Anne With an E contava uma emocionante história que encantou fãs em todo o mundo. Após treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a órfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou. Assim, lutará pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo. 

E então, gostariam de ver uma quarta temporada de Anne With an E? Deixem nos comentários.

Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries e também em nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook).

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

8 comments

Add yours
  1. Avatar
    Leonidia Pereira Castro Xavier 13 maio, 2020 at 17:50 Responder

    A melhor série que eu já vi, tem que continuar. Uma série que trabalha com todo tipo de preconceito. Ajuda os jovens a lutar pelos sonhos, os adultos a se tornarem mais humanos

Post a new comment