Anne With an E: meses depois, fãs ainda lutam por 4ª temporada

Anne With an E 4 temporada

Os fãs de Anne With an E ainda não desistiram de conseguirem uma quarta temporada

A esperança é a última que morre, e os fãs de Anne With an E sabem disso muito bem.

Meses após a série ser cancelada pela CBC e a Netflix, os apaixonados pela a história de Anne Shirley ainda sonham em conseguirem uma renovação para a sua amada série. Cancelada em novembro, desde então, diversos grupos nas redes sociais se movimentam, tentando chamar a atenção de algum canal ou streaming que tope seguir com a produção.

Recentemente, uma petição conseguiu bater 300 mil assinaturas de fãs, que implora a renovação da série para uma quarta temporada.

Força nas redes sociais

Um dos locais em que os fãs mais se manifestam, o Twitter é palco das mais diversas súplicas, tornando-se a plataforma perfeita para que todo o amor por Anne With an E seja demonstrado.

Continua após a publicidade

No Brasil, não é diferente. Diariamente, muitos expressam o desejo da renovação e justificam suas esperanças. Confira alguns tweets publicados nesta última semana de abril de 2020, exatamente cinco meses após o cancelamento da série.

Comoção entre os fãs

12 horas depois que um pôster da Netflix anunciou a temporada final, no final de novembro do ano passado, a hashtag #renewannewithane foi twittada um milhão de vezes e alcançou o primeiro lugar na lista de tendências mundiais. Frequentemente, a hashtag volta a ganhar destaque. No começo de abril, mesmo com o ápice da pandemia do Coronavírus, a tag ficou em primeiro lugar por diversas vezes.

Outros feitos já tinham sido conquistados pelos fãs de Anne With an E. Uma campanha do GoFundMe levantou US$ 10.000 entre meados de dezembro e fevereiro para que cinco outdoors pedindo a renovação da série fossem colocados em Toronto e Nova York.

Em novembro, o Mix de Séries também ressaltou em matéria que a campanha havia ultrapassado em dois dias a marca da campanha que resgatou Lucifer do cancelamento. Durante um ano (entre o período de 08 de maio de 2018 e 8 de abril de 2019), a hashtag #SaveLucifer cravou 3.64 milhões de tweets e 5.63 milhões de retweets. Os números foram divulgados no começo desde ano pelo Twitter TV e confirmados pela Netflix.

No entanto, apenas dois dias após o cancelamento da série, a hashtag #RenewAnneWithAnE já havia conquistado 2 milhões de Tweets. Igualmente, somados as hashtags #SaveAnneWithAnE (817.4K) e #SaveAnnewithAnne (681.9K) o total era de 3.499.300 milhões de tweets na ocasião. No entanto, esses números já triplicaram atualmente.A

História emocionante

Anne With an E contava uma emocionante história que encantou fãs em todo o mundo. Após treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a órfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo. 

E então, gostariam de ver uma quarta temporada de Anne With an E? Deixem nos comentários.

Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Sandra 19 maio, 2020 at 14:26 Responder

    O final da 3° temporada de Anne, ficou com jeito que a série ia para a 4° temporada, ficou estranho o caso das crianças indígenas sofrendo mal tratos de padre e freiras e não tiveram nenhuma ajuda, e a Anne quando foi com os pais da criança indígenas ia escrever para um jornal, e não teve nenhum desfecho neste sentido, ficou um vazio como que os índios não merecesse ajuda, respeito.
    Tinha que ter a 4° temporada para resgatar as crianças para sua aldeia e para seus pais, deixou a desejar.

Post a new comment