Anne With an E: cresce novo rumor sobre a 4ª temporada

Anne With an E poderá ganhar quarta temporada, dois anos depois.

Anne With an E 4 temporada

Os fãs de Anne With an E voltaram a ter um fio de esperança sobre a quarta temporada. Quase dois anos após a CBC cancelar a atração no Canadá, juntamente com a Netflix, alguns sites norte-americanos começaram a circular a nota de que os produtores estavam buscando novas plataformas para realizar uma quarta temporada.

Continua após publicidade

Ainda de acordo com essas publicações, que vieram do Canadá, Espanha e Estados Unidos, uma data para a quarta temporada da série surgiria em setembro deste ano. E claro que o público começou a discutir a possibilidade nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Assim, diante dos rumores, os fãs aproveitaram para reascender a campanha que tentava salvar a série, com um abaixo-assinado que quebrou recordes. Até o momento, mais de 1,5 milhão de assinaturas já foram contabilizadas, e a intenção é fazer com que o abaixo-assinado chegue a 3 milhões. Com esses números, ela continua tendo a honra de ser a maior campanha de resgate de todos os tempos na história da Netflix. Incrível, não?

Continua após publicidade

A última temporada de Anne With an E estreou na Netflix em janeiro de 2020. E, embora ainda tivesse muitas histórias para abordar em temporadas futuras, tanto a CBC quanto a Netflix não conseguiram renovar a atração para uma quarta temporada.

Leia também: Atriz de Anne With an E é diagnosticada com câncer

A alegre série, coprodução da Netflix com a emissora canadense CBC, era uma das favoritas dos fãs. A primeira temporada foi lançada em março de 2017 e adapta os clássicos romances de Lucy Maud Montgomery.

Continua após publicidade
Anne With an E 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Produtores comentam Anne With an E

Anne With an E acaba de celebrar seu terceiro aniversário com a showrunner Moira Walley-Beckett comemorando e dizendo:

“Nação Anne, você é a mais doce! Obrigado por lembrar que há 3 anos hoje #AnnEwithanE foi ao ar pela primeira vez. Significa muito para mim que você se lembrou e está comemorando isso.”

Além disso, a terceira temporada de Anne com um E recentemente chegou às manchetes novamente depois de ter tido uma grande noite no prêmio Canadian Screen Awards. No total, ela obteve 17 indicações. Incluindo melhor atriz principal por Amybeth McNulty, bem como melhor série dramática, sendo as indicações principais.

A campanha para salvar a série

Houve vários marcos importantes na campanha para salvar Anne With an E, então, vamos mostrar alguns dos grandes.

Talvez um dos primeiros sinais de quão dedicado o grupo de fãs era foi o esforço para exibição nos outdoors da Times Square, em Nova York. Além disso, os fãs gastaram dinheiro do próprio bolso comprando outdoors em todo o Canadá. E também houve relatos de fãs comprando outdoors em rodovias em estados como o Texas, nos Estados Unidos.

Em resposta aos esforços de campanha, Moira Walley-Becket disse no Instagram: “Eu sou uma escritora e as palavras falham. Nação Anne, como posso expressar como você enche meu coração? Você criou mais um gesto incrível e unificado de amor e solidariedade. Sinto-me humilde e honrada por sua paixão, seu zelo e seu apoio constante. Obrigado por amar minha série tanto quanto eu e por dizer ao mundo como você se sente.”

Claro, o maior esforço foi na petição do site “Change.org” que começou na plataforma em 25 de novembro de 2019.

Leia também: Anne With an E e mais 5 séries canceladas injustamente

Assim, em 3 de dezembro de 2020, a campanha estava em 1,4 milhão de assinaturas, com esse número crescendo significativamente a cada hora. A petição principal ultrapassou 1,5 milhão de assinaturas no início de 2021 com muitas outras petições também em circulação.

Imagem: Divulgação.

A série também continua a ser tendência no Twitter. Dessa forma, no final de novembro de 2020, a campanha conseguiu um dos tópicos de maior tendência, “ONE YEAR WITHOUT ANNE”, sendo o tempo que passou desde a data de transmissão da 3ª temporada no Canadá.

Igualmente, a petição principal em 2020 quebrou o recorde anterior detido por Sense8, que marcou pouco mais de 500.000 assinaturas, antes de eventualmente ser resgatada para um filme como desfecho.

E então, você ainda tem esperanças sobre a quarta temporada de Anne With an E? Enfim, caso ela aconteça, nós atualizaremos em primeira mão no Mix de Séries para você.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.