Anne With an E: Netflix escala ator para viver primeiro personagem negro da série

Imagem: Netflix

Continua após as recomendações

Série da Netflix insere primeiro personagem negro na trama

A Netflix escalou o ator canadense Dalmar Abuzeid (Crawford) para viver o primeiro personagem negro da série Anne With an E.

O ator deve ser inserido na série a partir da segunda temporada. Abuzeid dará vida à Sebastian Lacroix, um afro-caribenho original de Trindade e Tobago.

Continua após a publicidade

Na trama, ele será apresentado como um amigo de Gilbert Blythe (Lucas Jade Zumann), o interesse amoroso de Anne Shirley (Amybeth McNulty).

Continua após a publicidade

A adição de um personagem negro à produção é considerada um divisor de águas. Anne With an E não é apenas uma série popular, mas um fenômeno cultural baseado no famoso romance de Lucy Maud Montgomery, Anne of Green Gables. A história já rendeu outras séries, filmes, peças teatrais e até parques temáticos.

Série de época aborda temas atuais

A série acompanha a história da jovem Anne, uma órfã de 13 anos que após anos sofrendo em orfanatos é adotada por um casal de irmãos já idosos. Com seu jeito peculiar e extrovertido Anne conquista toda a cidade.

Apesar de uma produção de época, a série aborda temas como identidade, feminismo, bullying e preconceito. A receita conquistou a crítica e o público.

Produtores e elenco celebram diversidade

É incrível a forma como eu estou sendo introduzido em uma história que já tem esse passado e essa audiência. Isso significa muito porque eu serei parte da história com uma nova perspectiva de um afro-caribenho no mundo de Anne”, destacou o ator em entrevista ao The Hollywood Reporter.

A showrunner da série, Moira Walley-Beckett, falou sobre a escolha em produzir uma nova temporada multicultural. “Quando comecei a conceber Anne With an E, fiquei preocupada com a falta de diversidade do livro. Especialmente, porque o Canadá é um país tão diverso, tanto naquela época como agora”, disse.

A segunda temporada de Anne With an E chega ao catálogo da Netflix nessa sexta-feira, 6.

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours