Antes de 365 DNI 2, o que acontece no final de 365 dias

Antes do lançamento da continuação de 365 Dias, confira o final explicado do filme que é sucesso na Netflix do mundo todo.

365 Dias
Continua após publicidade

365 Dias, conhecido no mundo como 365 Dni, é um thriller erótico baseado em uma série de romances da autora polonesa Blanka Lipińska. O filme polonês foi lançado inicialmente no mercado interno e no Reino Unido em fevereiro de 2020. Acabou ganhando mais de US$ 9 milhões nas bilheterias mundiais antes de estrear como uma das várias adições da Netflix em junho.

Continua após publicidade

Poucos dias após o drama hot cair no site de streaming, o filme levou os espectadores a um frenesi de sentimentos mistos sobre o romance da máfia. Alguns criticaram o filme por sua natureza gráfica e enredo romântico, que dizem enviar a mensagem errada sobre consentimento e até sequestro. Mas isso não impediu que outros se tornassem fãs. Muitos se apaixonaram pelo relacionamento entre Laura Biel, da atriz polonesa Anna-Maria Sieklucka, e seu interesse amoroso, Massimo Torricelli, interpretado pelo ator e modelo italiano Michele Morrone.

365 Dni segue Laura, uma polonesa poderosa com problemas cardíacos que trabalha no ramo de hotéis de luxo. Em um relacionamento com um homem que mal a nota, ela viaja de Varsóvia para a Sicília com ele e amigos para seu aniversário de 29 anos. Lá, descobre que nem mesmo o paraíso pode esquentar as coisas para ela. Isso até ela ser sequestrada por Massimo, o líder de uma família da máfia siciliana que uma vez teve uma visão de Laura enquanto ele estava morrendo. Convencido de que ela é sua alma gêmea, Massimo revela que planeja manter Laura em cativeiro por 365 dias. Seria tempo suficiente para conquistá-la antes de prometer deixá-la ir se ele falhar.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A história de amor de 365 dias de Laura e Massimo é principalmente um jogo de gato e rato

Na primeira metade do filme, Laura e Massimo jogam um jogo agressivo e cada vez mais sedutor de gato e rato. Apesar de todas as viagens de compras caras, estadias em hotéis de luxo e festas pela Europa, Laura quer muito sua liberdade de Massimo e seus constantes negócios nos bastidores. O líder da máfia, enquanto isso, luta com sua nova rotina. Antes de seu pai ser baleado e morto na frente dele, Massimo já foi um romântico de espírito livre que rejeitou sua responsabilidade com os negócios da família. Agora um líder do crime violento e implacável, ele está acostumado a conseguir o que quer quando quer. Mas como parte de seu acordo com Laura, Massimo só terá intimidade física com ela se ela quiser.

Leia também: Netflix estreia nova série mais quente que 365 DNI

Ambos se envolvem em uma tentadora ida e volta, com as paredes emocionais e físicas de Laura e Massimo eventualmente desmoronando após uma longa batalha de sedução que alimenta seu desejo um pelo outro. Uma vez que a “boa menina” Laura deixa o “bad boy” Massimo entrar, os dois descobrem que não se cansam um do outro. Ambos também descobrem que seus sentimentos são mais do que uma intimidade física apaixonada. Mas assim que os dois começam a se conectar, uma das velhas chamas de Massimo surge e ameaça a vida de Laura. As consequências de um incidente infeliz e mortal anterior também significa que o império de Massimo – e seu amor – estão sob ataque.

Continua após publicidade

Prometendo a Laura que não deixará ninguém machucá-la, Massimo se encarrega de cortar seus problemas. Para cumprir sua promessa, Massimo faz uma viagem sozinho, enviando Laura de volta a Varsóvia com pouca explicação.

Continua após publicidade

Laura e Massimo não apenas se apaixonam – eles planejam se casar

De volta à Polônia, Laura se reconecta com sua melhor amiga Olga (Magdalena Lamparska) e revela por que ela desapareceu misteriosamente e explica seus crescentes sentimentos por Massimo. Ainda com raiva por ter sido abandonada, no entanto, Laura tenta esquecer Massimo se mimando com Olga e saindo para um clube. Lá, Laura encontra seu ex, Martin (Mateusz Łasowski), que Massimo revelou anteriormente que a traiu. Quando Martin segue Laura de volta ao seu quarto de hotel, desesperado por outra chance, ambos encontram Massimo esperando lá. Martin fica assustado antes de Massimo e Laura iniciarem uma discussão acalorada que toma um rumo fumegante. Mas quando Laura rasga a camisa dele, ela descobre que o peito dele está coberto de hematomas. De repente, ciente do que ele arriscou por ela, Laura confessa que o ama. Na manhã seguinte, ela concorda em se casar com ele.

Continua após publicidade

Leia também: 365 Dias 2 (365 DNI 2): quando estreia na Netflix, trailer e mais

Os planos de Laura quase fracassam, no entanto, quando ela descobre que está grávida. A primeira pessoa a quem ela conta é Olga – e após uma intensa troca emocional sobre o que ela deveria fazer, as duas vão a uma prova de vestido de noiva, onde Laura confirma que está com o bebê. Depois, as duas mulheres entram em um carro e voltam para a vila de Massimo.

Continua após publicidade

Em outro veículo, um dos assessores de Massimo recebe uma ligação informando que Laura foi atingida. Ele diz ao motorista para correr até Massimo, mas quando chega, Massimo — que estava falando com Laura quando o carro dela entrou em um túnel — está ligando para ela em seu telefone sem resposta. Quando Massimo se volta para seu braço direito Mario (Bronisław Wrocławski), ele percebe o que aconteceu e cai de joelhos quando a imagem de um carro da polícia do lado de fora do túnel aparentemente revela que Laura foi morta.

Continua após publicidade

O desaparecimento de Laura pode não significar o fim de seu relacionamento com Massimo

Enquanto 365 Dni se enche de drama romântico e criminal, seu final de reviravolta é a sequência tensa do filme. As transações ilegais de Massimo sempre estiveram presentes no enredo do filme. No entanto, a imagem de um Massimo devastado e uma Laura desaparecida é onde o filme termina, com a percepção de que o amor predestinado do senhor da máfia foi arrebatado dele para sempre. Mas será que Laura realmente se foi?

Aqueles que não leram os livros provavelmente ficaram chocados com os momentos finais do filme e o que isso significou para o casal. Mas aqueles que leram os romances de Lipińska sabem que isso está longe de terminar para Massimo e Laura. 365 Dias é o primeiro de uma trilogia de livros, muito parecido com 50 Tons de Cinza

A Netflix já anunciou que 365 Dias terá uma sequência. Para aqueles que aceitam spoilers, Laura aparece no segundo romance. Além disso, o livro parece se concentrar mais em como seu compromisso com Massimo a colocou diretamente no meio de seu submundo do crime, onde ela existe como um peão para os inimigos. 365 Dias espelhou seu material de origem o suficiente para parecer seguro dizer que ela sairia daquele túnel viva. O trailer da sequência, recém lançado pela Netflix, sugere a sobrevivência.

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.