Após acidentes, Netflix pede que fãs parem com “Desafio Bird Box”

Imagem: Netflix/Divulgação

“O Desafio Bird Box” se tornou viral

O sucesso de Bird Box na Netflix foi além do esperado. O filme, baseado no livro de mesmo nome, causou um grande impacto nas redes sociais. A prova disso é que um jogo viral, chamado de Bird Box Challenge (Desafio Bird Box), começou a tomar a internet.

Entretanto, após causar acidentes, a Netflix resolveu intervir, pedindo que usuários e fãs não praticassem tal jogo.

Viral

O desafio consiste em, basicamente, as pessoas fazerem atividades do dia-dia com os olhos vendados, exatamente como os personagens do filme fazem. Além disso, eles devem gravar e publicar na internet.

Continua após a publicidade

Entretanto, o que começou como brincadeira acabou causando diversos acidentes. Os vídeos, em que a vida de pessoas aparecem em risco, começaram a circular pela internet.

Intervenção

Ontem (2), a Netflix fez um post suplicando para que o desafio seja descontinuado. A mensagem foi postada através da conta americana da plataforma no Twitter.

Não acredito que preciso dizer isso, mas: POR FAVOR NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO DO BIRD BOX. Não sabemos como isso começou e ficamos felizes com todo o amor, mas Menino e Menina têm apenas um pedido para 2019 e é que você não pare no hospital por causa de memes”.

Sucesso

Bird Box se tornou um fenômeno na Netflix. A própria plataforma quebrou um protocolo e divulgou os números do longa: ele foi assistido por mais de 45 milhões de usuários, em menos de uma semana. É o recorde para uma produção da gigante do streaming.

O filme é estrelado por Sandra Bullock, e se passa em um mundo pós-apocalíptico. Lá, Malorie (Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do problema de criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas e serem levadas ao suicídio. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

E você, já conferiu o longa?

Leia também: O final de Bird Box – entenda o desfecho do filme da Netflix

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours