Após polêmica racista: Roseanne poderá ganhar spin-off focado em sua filha
Com o inesperado cancelamento de Roseanne, a ABC está experimentando novas ideias, uma delas seria uma série derivada focada em Darlene.
Darlene Conner ao resgate
Menos de uma semana após cancelar Roseanne em virtude de comentários racistas da protagonista, a ABC está pensando em manter a série viva ao encomendar uma série derivada. As informações são do TV Line, mas primeiramente publicadas pela TMZ.
A nova série, batizada de Darlene, seria focada em Darlene Coonner, filha de Roseanne, na desafiadora vida de mãe solteira. Segundo o Deadline, os produtores de Roseanne vão se encontrar com a executiva da emissora na próxima segunda-feira (04) para discutir as possibilidades do spin-off.
Continua após a publicidade
Caso o canal venha a encomendar a série derivada, a ABC resolverá alguns problemas. Além de preencher o horário das 2oh de terça, vai manter os mais de 200 funcionários demitidos de Roseanne, com emprego garantido.
Se a emissora não gostar da ideia, terá que mudar toda sua programação para Fall Season deste ano. Sem contar que será a primeira vez, começará sem nenhum grande sucesso ou qualquer novidade vinda da Shondaland. Sem contar com os mais de 200 membros da produção que continuarão desempregados.
Continua após a publicidade
De acordo com Variety, mesmo se a proposta não prosperar, Sara Gilbert e John Goodman serão pagos pela 12ª temporada de Roseanne. Quanto a Roseanne Barr, a atriz esteve em silêncio durante toda última sexta-feira (1º). Além disso, cancelou sua participão no podcast de Joe Rogan.
Estima-se que o prejuízo da ABC, com o cancelamento da série, chegue a 1 bilhão, incluindo a compensação de salários, quebras de contratos, e retorno de cotas de patrocínio.