Após polêmica racista: Roseanne poderá ganhar spin-off focado em sua filha

Com o inesperado cancelamento de Roseanne, a ABC está experimentando novas ideias, uma delas seria uma série derivada focada em Darlene.

Roseanne, Spin-Off, Darlene, ABC-2
Imagem: ABC/Divulgação
Roseanne, Spin-Off, Darlene, ABC-2
Imagem: ABC/Divulgação

Darlene Conner ao resgate

Menos de uma semana após cancelar Roseanne em virtude de comentários racistas da protagonista, a ABC está pensando em manter a série viva ao encomendar uma série derivada. As informações são do TV Line, mas primeiramente publicadas pela TMZ.

A nova série, batizada de Darlene, seria focada em Darlene Coonner, filha de Roseanne, na desafiadora vida de mãe solteira. Segundo o Deadline, os produtores de Roseanne vão se encontrar com a executiva da emissora na próxima segunda-feira (04) para discutir as possibilidades do spin-off.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Caso o canal venha a encomendar a série derivada, a ABC resolverá alguns problemas. Além de preencher o horário das 2oh de terça, vai manter os mais de 200 funcionários demitidos de Roseanne, com emprego garantido.

Se a emissora não gostar da ideia, terá que mudar toda sua programação para Fall Season deste ano. Sem contar que será a primeira vez, começará sem nenhum grande sucesso ou qualquer novidade vinda da Shondaland. Sem contar com os mais de 200 membros da produção que continuarão desempregados.

Continua após a publicidade

De acordo com Variety, mesmo se a proposta não prosperar, Sara Gilbert e John Goodman serão pagos pela 12ª temporada de Roseanne. Quanto a Roseanne Barr, a atriz esteve em silêncio durante toda última sexta-feira (1º). Além disso, cancelou sua participão no podcast de Joe Rogan.

Estima-se que o prejuízo da ABC, com o cancelamento da série, chegue a 1 bilhão, incluindo a compensação de salários, quebras de contratos, e retorno de cotas de patrocínio.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.