Apple gasta milhões de dólares para promover o Apple TV+; saiba valores

The Morning Show, Apple

Streaming da Apple investiu pesado em divulgação

Como o Mix de Séries já analisou, o Apple TV+ não tem nada de original ou revolucionário. Mesmo assim, a empresa investiu milhões de dólares para promover a nova plataforma digital. As informações são do Media Post.

Mesmo com a funcionalidade da plataforma sendo questionada por usuários, o Apple TV+ ganhou um impulso bastante considerável comercialmente. Por parte da Apple, foram feitos vários investimentos para que a plataforma fosse divulgada. Nas últimas duas semanas de outubro, por exemplo, a gigante de tecnologia gastou 16,7 milhões de dólares em anúncios nacionais e locais, totalizando algo em torno de 1,200 exibições durante o período. Para se ter uma ideia, em seguida, aparece a Amazon Prime Video com 12.9 milhões (e 1,202 mil anúncios), YouTube TV com 11.2 milhões (254 anúncios); DAZN com 8,5 milhões (536 anúncios) e Disney+ com investimento de 8,4 milhões de dólares e 1,014 mil.

Logo após, aparecem o Hulu com 5,1 milhões (e 1,990 anúncios), seguido da Netflix com 2,9 milhões (apenas 75 anúncios) e tantos outros. Em todo mês de outubro, serviços de streaming gastaram impressionantes 99,3 milhões de dólares em marketing para promover suas plataformas. Há um ano atrás, o valor já era alto, mas ligeiramente menor: 82,5 milhões de dólares.

O levantamento dos dados, é importante lembrar, foi feito pelo iSpot.tv. A cobertura completa do lançamento da Apple TV+, assim como as críticas das novas séries e matérias especiais, você confere clicando neste link.

Continua após a publicidade

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours