Apple TV+ chega ao Brasil com apenas 8 séries: vale a pena assinar?

Streaming da Apple TV+

Conheça mais do streaming da Apple

O Apple TV+, novo streaming da Apple já está entre nós!

Continua após a publicidade

Anunciado com bastante pompa, a plataforma foi amplamente divulgada nos últimos meses, principalmente por conter algumas das já consideradas “séries mais caras da atualidade“. Porém, o que o Apple TV+ não anunciou muito bem durante todo esse discurso é que ele iria estrear com apenas oito atrações.

Testamos o novo streaming, lançado nesta sexta (01), e contamos a experiência para vocês.

Para quem já conhecia o aparelho do Apple TV, sempre existiram elogios. Ele facilita o acesso para outros streamings assim como fornece conteúdo para compra como filmes inéditos e lançamentos que acabaram de sair do cinema. O Apple TV+, portanto, viria para complementar essa função, trazendo atrações originais e um conteúdo a parte para antigos e novos usuários.

Mas chega a ser vergonhoso o catálogo oferecido pela plataforma. Apenas oito atrações, que não precisam ser nem divididas em categorias. Todas elas ficam expostas na página principal e o usuário escolherá qual atração assistir. Se não bastasse a mínima quantidade, além disso, os programas possuem apenas três episódios. Os demais serão adicionados semanalmente, a partir dos próximos dias.

Disposição de See em Apple TV+

Disposição da série “See”, com Jason Momoa, no streaming da Apple. Imagem: Divulgação.

No entanto, ao menos na funcionalidade o streaming agrada em aparelhos da Apple: ele é rápido, prático e não trava. Mas nos navegadores Firefox, Google Chrome televisores Samsung, a história é outra: as séries travam de 10 em 10 minutos. 

Algumas das séries disponíveis

Conheça algumas das atrações disponíveis no Apple TV+.

 

  • The Morning Show

The Morning Show“, como o nome sugere, é um drama sobre um talk show matinal que abordará a vida das pessoas que ajudam a América a acordar de manhã. A Apple assinou um contrato de duas temporadas do programa, com as duas principais estrelas, Reese Witherspoon e Jennifer Aniston, definidas para ganhar US $ 1,25 milhão por episódio. Além disso, estrelas como Steve Carell, Billy Crudup, e Gugu Mbatha-Raw estão confirmadas.

 

  • For All Mankind

“For All Mankind” é um drama espacial que explora o que poderia ter acontecido no mundo se a corrida espacial global nunca tivesse terminado. Joel Kinnaman (Altered Carbon), Michael Dorman (Patriot), e Sarah Jones (The Path) estrelam na série criada por Ronald D. Moore (Outlander).

  • See

“See” é um drama pós-apocalíptico épico em que o mundo foi varrido por um vírus. Existem sobreviventes, mas todos eles ficaram cegos. A série será protagonizada por Jason Momoa (Aquaman) e Alfre Woodard (12 Years a Slave).

Vale a pena assinar?

Honestamente, nossa opinião por enquanto é… não! O Apple TV+ se mostrou um streaming com conteúdo bastante fraco e ainda precisa rechear seu catálogo com outros títulos para sequer pensar em fazer frente com gigantes do ramo como a Netflix e o Amazon Prime Video. Talvez tenha sido um lançamento precipitado, e a plataforma de streaming deveria ter começado o funcionamento com um pouco mais de atrações. Ou, ao menos, disponibilizado temporadas completas.

Além disso, há uma limitação pois nem todas as smart TVs estão aptas a rodar o streaming. Atualmente, se você não tiver Apple, apenas alguns modelos de TV da Samsung irão rodar o novo serviço. Confira abaixo uma lista dos dispositivos compatíveis com o novo streaming. 

  • iPhone, iPad, ou iPod touch com iOS 13 ou iPadOS 13 ou superior.
  • Apple TV 4K ouApple TV HD com tvOS 13 ou superior.
  • Terceira geração Apple TV atualizada.
  • Alguns modelos de SmartTVs da Samsung
  • Macs, incluindo macOS Catalina
  • Pelo site tv.apple.com em navegadores como Safari, Firefox, ou Google Chrome

Entretanto, isso não impede que a plataforma possa melhorar. Certamente, haverá atualizações e diversificações no futuro, incluindo novas séries, que poderão incrementar o catálogo. Caso o Apple TV+ abra o leque de dispositivos no qual funciona, há chances dele se tornar um potencial concorrente dos gigantes do mercado.

Você pode testar o streaming por 7 dias, e depois pagará R$9,90 mensais.

E então, você vai se aventurar pelo Apple TV+? Conte para nós o que achou nos comentários…

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours