Arcanjo Renegado, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a 2ª temporada de Arcanjo Renegado no Globoplay.

Arcanjo Renegado 2 temporada

Sucesso entre o público brasileiro, Arcanjo Renegado foi uma das melhores produções em termos de séries de TV que surgiram no Brasil nos últimos tempos. Com ela, exaltamos a qualidade do conteúdo nacional, diante de uma trama intrigante e não tão distante da realidade do brasileiro.

Continua após publicidade

Na série, Mikhael (Marcello Melo Jr) é o líder da equipe Arcanjo e Primeiro-Sargento do Bope (Batalhão de Operações Especiais) no Rio de Janeiro. Para ele, não existem desafios. Destemido e bastante focado, Mikhael comanda a experiente equipe em arriscadas ações, que vão desde o combate ao tráfico de drogas em comunidades cariocas até missões especiais.

A série Arcanjo Renegado é um thriller policial criado por José Júnior, com direção-geral de Heitor Dhalia e direção de André Godoi. A primeira temporada da série está disponível na íntegra para assinantes Globoplay na plataforma, e a obra é uma coprodução do Globoplay e do Multishow com a AfroReggae Audiovisual.

Continua após publicidade

Mas o que veremos da segunda temporada de Arcanjo Renegado e quando ela vai estrear? Eis o que sabemos.

Arcanjo Renegado 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Renovação e data de estreia da 2ª temporada de Arcanjo Renegado

Arcanjo Renegado está renovada para a 2ª temporada. Na verdade, a renovação está garantida desde fevereiro de 2020. No entanto, a pandemia acabou atrapalhando o cronograma de gravações, que só conseguiu avançar no segundo semestre de 2021. Além disso, a produtora conseguiu encerrar todas as gravações ainda em 2021.

Leia também: Instinto Assassino 2 na Netflix, data de estreia e spoilers

Agora, com o cenário favorável, a série voltou aos trilhos. Então, a previsão de estreia para a 2ª temporada de Arcanjo Renegado é entre julho e setembro de 2022. Mas em breve o Globoplay trará uma data oficial.

Continua após publicidade

Elenco: quem estará na 2ª temporada?

Espere o retorno de nomes que figuraram na primeira temporada de Arcanjo Renegado. Entre eles, Marcelo Mello Jr, Erika Januza, Flávio Bauraqui. Bem como Rita Guedes, e além disso, Leonardo Brício, entre outros.

Aliás, a cantora Ludmilla integrará o elenco. Assim como pessoas que nunca estiveram envolvidas com o meio artístico, incluindo a policial civil Stella Maris, de 33 anos, e as militares Clara Messias, de 36, e Iza Dutra, de 33. Iza, além disso, até ganhou uma personagem na trama, Priscila. Ela será colega de trabalho de Sarah, vivida por Erika Januza.

Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que vai acontecer na 2ª temporada de Arcanjo Renegado?

Na época da renovação, o autor José Júnior já tinha escrito muitos episódios e adiantou alguns detalhes. “Mikhael (Marcelo Mello Jr) terá um encontro com sua ancestralidade e estará ainda mais conectado consigo mesmo. Ele volta mais reflexivo, até por conta das perdas que sofreu. E vai lutar como nunca. Teremos muitas cenas de ação”, adiantou o autor, em release divulgado pela TV Globo.

Continua após publicidade

Dessa forma, depois de enfrentar grande perigo e mais uma vez conseguir driblar a morte, Mikhael (Marcello Melo Jr) lidou com o maior dos desafios no último episódio da primeira temporada de Arcanjo Renegado. Então, consumido pela sede de vingança, o sargento do Bope estava disposto a tudo para eliminar seus maiores e poderosos inimigos.

Até mesmo Gabriel (Leonardo Brício), mentor e referência para o policial, entrou na mira depois que Mikhael descobriu que ele não é de fato um exemplo de profissional e muito menos um amigo leal.

Leia também: Iceman de Top Gun, o drama real e câncer do ator Val Kilmer

Há tempos, no entanto, Mikhael não confia em mais ninguém. Muito menos alimenta qualquer esperança de que o sistema de corrupção e impunidade que domina a política no Rio de Janeiro chegue ao fim. Desde a morte da capitã Luciana (Danni Suzuki), assassinada durante uma represália do grupo liderado por Chucky (Rogério Casanova), o policial não encontra paz.

A situação fica ainda mais tensa quando o matador sequestra Sarah (Erika Januza) e seu filho Lucas, e envia um vídeo para Mikhael em que a irmã aparece pedindo por socorro.

O sargento aciona a equipe Arcanjo de novo e lidera a perigosa missão de resgate de Sarah e do sobrinho no mesmo momento em que é caçado pela polícia. Já na ALERJ, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, acontecimentos inesperados mudam a política e Manuela Berenguer (Rita Guedes) assume como governadora do estado após a morte de Custódio (Bruno Padilha), que é assassinado dentro do próprio gabinete.

Na segunda temporada, veremos Mikhael lidando com as consequências do resgate de sua irmã. Bem como a relação de Gabriel e Mikhael abalada por conta dos últimos acontecimentos.

E então? Ansioso pelos novos episódios?

Fique ligado no Mix de Séries que assim que o Globoplay confirmar mais novidades, atualizaremos os fãs. Da mesma forma, convidamos você a ler outras das nossas notícias, indo até a página inicial de nosso portal.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.