Arrow – 4×14 – Code of Silence

arrow

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Chegamos em um momento da temporada onde as coisas naturalmente dão uma acalmada. Os episódios são apresentados de forma a não entregar todos os pontos chave que irão definir a Season Finale, mas também não podemos ficar sem novas informações importantes para não beirar a monotonia. E assim foi mais um episódio, com um tema bem leve e informações cruciais para o futuro trabalho que será desenvolvido.

Continua após a publicidade

Damien Darhk está a catorze episódios em nossas vidas e eu me surpreendo cada vez mais com o vilão. Temos, pela primeira vez, um personagem sutil, que cria um terror sobre Star City sem levar a cidade para uma completa destruição. Suas ações são calculadas e quase sempre dão certo, azar dele é que temos a melhor hacker do mundo do nosso lado. Mas ainda assim, ele sabe fazer aliados e trabalhar contra ambas identidade de Oliver.

Dá pra notar que a insanidade é de família, quando analisamos toda a malícia de Ruvé Adams. A concorrente de Oliver nas eleições também não é a pessoa mais normal e fará de tudo para acabar com as intenções do queridinho de Star City. Em um episódio literalmente destruidor, ela quase botou em risco todo seu comitê eleitoral para ver seu oponente no chão.

E o melhor jeito de fazer isso foi contratando um time de demolidores profissionais e, sinceramente, eu me apaixonei por eles. Não sei se foi porque uma atirava pregos e outro tinha uma marreta à la Miley Cyrus, mas eu acho que foi uma das melhores dinâmicas de lutas desta temporada. Nenhum deles foi morto, então espero consideravelmente que possam utilizá-los melhor em um futuro, acho que dariam super certo…

arrow 2

Imagem: Banco de Séries

Curtis foi um bom ganho para esta temporada, apesar de não utilizarem tanto o rapaz. Ele tem um “quê’ de Flash, um ar cômico que muitas vezes sinto falta em Arrow… E dessa vez ele veio com surpresas: Felicity pode voltar a andar. Já tinha dito sobre a possibilidade de utilizarem nanotecnologia para auxiliar a garota, e isso pode muito bem se tornar realidade.

Damien Darhk ganha mais um aliado e se mostra mais do que poderoso neste episódio. O cara matou outro por meio de telecomunicação, e está tentando destruir Oliver há catorze episódios… Mas ainda assim, agora ele tem informações privilegiadas de Malcolm sobre a existência de William Queen, filho de Oliver. Não suficiente, ele captura o menino e o leva pra brincar com sua filha olha ti fofo. Dentre tantas indagações, o que mais me intriga é: Onde está Samantha no meio disso tudo? Matar a personagem seria um tanto quanto crítico para os personagens.

O episódio de semana que vem retorna com grandes promessas. Vixen finalmente estará na série e Felicity saberá a verdade sobre William. Duas das poucas informações que já proclamam o episódio como destruidor…

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3sbSuK41iWI[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Arrow