As 7 melhores séries de TV atuais, de acordo com críticos
Quais são as melhores séries da atualidade? Confira...
Quais são as melhores séries de TV da atualidade?
Eleger as melhores séries da atualidade é uma tarefa difícil. Talvez, cada fã tenha sua favorita. Entretanto, os críticos têm um papel crucial na boa divulgação de uma atração, além de serem o principal meio que qualifica tal produção.
O site Rotten Tomatoes, por exemplo, é o site mais conhecido por angariar notas de críticas de séries e filmes por todo o mundo. Sendo assim, o Mix de Séries resolveu buscar as séries que já saíram nos últimos dias e qualificá-las, a partir destas notas.
Assim, confira as 7 melhores séries de TV da atualidade, de acordo com os críticos de séries.
[spacer height=”10px”]
1 – The Good Place, 3ª temporada
Emissora: NBC/Netflix
Aprovação dos críticos: 100%
Sinopse: Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao “Good Place – ou “Bom Lugar”. Tal lugar possui eterna felicidade, destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente: Eleanor não merece estar lá. E agora, será que ela vai conseguir esconder a verdade de Michael (Ted Danson), que coordena a vizinhança? Ou, ainda, será eventualmente enviada ao “Bad Place”?
As duas primeiras temporadas incluíram surpresas atrás de surpresas. Reviravolta atrás reviravolta. E isso inclui o final da primeira temporada que simplesmente desconstruiu tudo o que a série vinha fazendo. No final da segunda temporada, Michael apareceu na frente do juiz (Maya Rudolph, também indicado ao Emmy) para argumentar que os humanos podem ter sido julgados injustamente e merecem uma segunda chance. Com um estalo de seus dedos, o juiz enviou os humanos de volta à Terra, em uma nova linha do tempo em que eles nunca morreram.
Consenso dos críticos: Encantadora e curiosa como sempre, The Good Place continua a ser um ponto brilhante deliciosamente perspicaz na paisagem da televisão.
[spacer height=”10px”]
2 – Homecoming, 1ª temporada
Emissora: Amazon Prime Video
Aprovação dos críticos: 98%
Sinopse: Uma assistente social, seu superior e um soldado. Apesar de levarem vidas diferentes, os três trabalham juntos em uma agência do governo. Além disso, depois de anos de suas vidas dedicados aos serviços do governo, eles encontram-se, agora, em um complicado dilema. Enquanto assumem suas responsabilidades no trabalho, o trio não consegue ignorar seu desejo desesperador de retornar à vida civil.
A série é uma grande jogada da Amazon Prime Video. Primeiro, por trazer Julia Roberts para o mundo das séries. Segundo, por apresentar uma trama envolvente que segura o espectador através dos episódios durante toda a primeira temporada. A curiosidade os leva para um desfecho inesperado, mas satisfatório a ponto de valer toda a jornada de oito episódios.
Consenso dos críticos: Uma impressionante estreia na telinha para Julia Roberts, Homecoming equilibra mistério , uma atmosfera assombrosa e uma sensibilidade frenética que agarra o espectador e não solta.
[spacer height=”10px”]
3 – Boneca Russa, 1ª temporada
Emissora: Netflix
Aprovação dos críticos: 97%
Sinopse: Convidada de honra de uma festa em Nova York, a jovem Nadia (Natasha Lyonne) percebe que todas as vezes que decide deixar o evento, morre. Agora ela precisa encontrar um jeito de escapar, mas só depois de descobrir o que está acontecendo.
Boneca Russa é um projeto desenvolvido por Natasha Lyonne que interpreta com propriedade a personagem Nadia. Ela vai e retorna, diversas vezes, e desafia a morte de muitas maneiras. Entretanto, é no significado das metáforas de Boneca Russa que se encontra sua maior preciosidade.
Consenso dos críticos: A boneca russa pode estar presa em um loop temporal, mas essa série infinitamente inventiva nunca se repete quando oscila em uma gangorra de tons inconstantes – de fatalmente engraçada à melancolicamente triste. É equilibrada emocionante pela incrível personagem de Natasha Lyonne.
4 – This Is Us, 3ª temporada –
Emissora: NBC/Fox
Aprovação dos Críticos: 95%
Sinopse: A série é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Destaca-se Rebecca (Mandy Moore), Jack (Milo Ventimiglia), um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh e Kevin (Justin Hartley), um belo ator de televisão que está se cansando da vida de solteirão cobiçado.
Comentário: This Is Us se supera a cada episódio. Desde a primeira temporada ela se mostrou uma produção madura e envolvente. Além disso, pronta para fazer o espectador chorar a cada episódio sem grandes apelos. Esse caminho vem sendo conduzido pela série de forma constante, levando ela a uma terceira temporada ainda mais satisfatória.
Consenso dos Críticos: Com muito amor, abraços e lágrimas, a terceira temporada de This is Us continua a agradar aos fãs com novos enredos intensos.
5 – Segurança em Jogo, 1ª temporada
Emissora: Netflix
Aprovação das Críticos: 94%
Sinopse: David Budd é um veterano de guerra que agora trabalha para o Serviço de Polícia Metropolitano de Londres. Quando ele é designado para ser o guarda-costas da secretária do Ministério de Administração Interna do Reino Unido, cuja política representa tudo o que despreza, Budd se vê dividido entre seu dever e suas crenças.
Comentário: Segurança em Jogo (Bodyguard) é um tipo de série despretensiosa, a qual não promete grandes feitos. Entretanto, ao desbravar seus seis episódios, ela se mostra incrivelmente bem escrita e dirigida. Sendo assim, qualifica-se como um jogo de espionagem para nenhum fã do gênero colocar defeito.
Consenso dos Críticos: Segurança em Jogo mantém uma tensão palpável ao longo de seus processos recheados para criar um thriller psicológico envolvente e viciante.
6 – Você, 1ª temporada
Emissora: Netflix
Aprovação dos Críticos: 93%
Sinopse: Você é uma série que conta a história de Joe Goldberg. Ele é um nova iorquino que trabalha em uma livraria e poderia ser apenas mais um cara comum. Entretanto, ele fica obcecado quando Beck, uma autora de livros, entra em sua loja. A partir de então, ele desenvolve uma compulsão para se tornar seu namorado, a ponto de tirar todos que entrem em seu caminho.
Comentário: Uma série extremamente inteligente, mas que tinha tudo para dar errado. Com uma história que poderia ser taxada como “boba”, Você se mostra mais do que capaz de prender o público do início ao fim, propondo um clímax inesperado em uma trama que realmente te prende.
Consenso dos Críticos: Você equilibra um emocionante drama com a diversão inútil, tudo isso para criar uma história de horror com as mídias sociais viciante que de alguma forma funciona. Ela arrepia, a ponto de ficarmos com ela na cabeça por um bom tempo.
7 – True Detective, 3ª temporada – HBO (83%)
Sinopse: A história se passa no Ozarks em três períodos separados. Em 1980, os detetives parceiros Wayne Hays (Mahershala Ali) e Roland West (Stephen Dorff) investigam um crime macabro envolvendo duas crianças desaparecidas. Em 1990, Hays e West são intimados após uma grande ruptura no caso. Em 2015, um aposentado Hays é convidado por um verdadeiro produtor de documentário criminal a olhar para o caso não resolvido.
Comentário: True Detective voltou eletrizante após uma pausa de alguns anos. E, sem dúvidas, essa pausa fez muito bem para série. Texto afiado e inteligente, voltou a ser uma das preciosidades da HBO. Certamente, ganhará alguns bons prêmios.
Consenso dos Críticos: Impulsionada pela performance hipnotizante de Mahershala Ali, a terceira temporada de True Detective encontra uma nova perspectiva ao explorar eventos do mundo real – embora perca parte da estranheza intrigante da série ao longo do caminho.