As Telefonistas tem final trágico; Saiba como a 6ª temporada acabou

As Telefonistas

As Telefonistas acabou: confira os spoilers do final

Um dos grandes sucessos da Netflix, a série As Telefonistas (Las Chicas del Cable) encerrou sua corrida após seis temporadas. Mas como a série terminou? Quais são os spoilers? O Mix de Séries está aqui para te contar… (via meaww.com).

Spoilers

Quando a segunda parte da temporada final (ou, a sexta temporada) de As Telefonistas começou, Lidia (Blanca Suarez) estava em um campo de reeducação, depois de ter sido presa no final da primeira parte junto com Carlos (Martino Rivas).

Mas Carlos acaba sendo morto por Romero por vingança, encenando tudo como um suicídio. Por conta disso, com Carmen (Concha Velasco) sendo responsável pelo campo de reeducação em que Lídia está, a mesma acaba virando um alvo porque Carmen acredita que Lídia é responsável pela morte de seu filho Carlos.

Logo, Lídia foge com a ajuda de uma enfermeira no campo de reeducação e encontra seus amigos Marga (Nadia de Santiago), Carlota (Ana Fernandez), Oscar (Ana Polvorosa) e Francisco (Yon Gonzalez). No entanto, assim como Lídia escapa, Marga é presa e Lídia está determinada a não deixar Carmen prejudicar Marga.

Continua após a publicidade

Mais tarde, Lídia se aproxima da filha de Carmen, Elisa (Angela Cremonte) para ajudar a salvar Marga (Carlota e Oscar também quando Carmen os prende mais tarde). Elisa faz parte de uma rede clandestina e esconde em sua casa os alvos do regime. Além disso, ela também está ajudando os escondidos em sua casa a embarcar em um navio de um porto no sul da França rumo ao Chile. Quando Lídia ouve isso, ela deseja todas as mulheres que quer libertar da prisão no navio também.

Isso leva a uma grande missão de resgate mas Elisa é morta por Romero. Então, Carmen concorda em ajudar Lidia com a condição de que Lidia capture Romero para ela se vingar. Enquanto Lídia conspira com Pablo (Nico Romero) e Francisco para conseguir Romero, Carmen faz sua parte e, surpreendentemente, não entrega Lídia. Em vez disso, depois de dar as ações de Lídia para Eva, Carmen se mata.

O desfecho

Os homens, mulheres e crianças em fuga enfrentam muitos obstáculos – primeiro quando o chefe de Carmen os persegue. No entanto, com o pensamento rápido de Francisco, eles são capazes de escapar. Novamente, na estação ferroviária, eles são interrompidos por policiais. Francisco enfrenta o desafio mais uma vez, dando a série a a chance de recriar a cena do trem com Lídia e Francisco, mas tendo os papéis revertidos dessa vez.

No entanto, quando eles estão prestes a deixar as fronteiras da Espanha, eles são novamente parados. Desta vez, Lidia, Marga, Oscar e Carlota sabem o que devem fazer, sendo o maior sacrifício, algo para superar suas vidas de trabalho pela libertação.

Assim, quando pensamos que eles estão livres, eles são alcançados por oficiais do regime. O final termina com as mulheres saindo da casa em que estavam escondidas e encarando os policiais – dando à série um final quase aberto. Vemos Francisco, Pablo e os outros fazerem a jornada como refugiados, por isso pode ser seguro assumir que as telefonistas morreram na tentativa de salvar seus amigos, dando-lhes a chance de novas vidas.

Também apreciamos a decisão da série em acabar com o visual das mulheres que enfrentam seus inimigos bravamente, ao invés de serem derrubadas. Isso deu uma imagem poderosa aos fãs e inspiradora para lembrar quando elas enfrentam suas próprias provações e tribulações.

Embora As Telefonistas tenha terminado oficialmente, esperamos que a Netflix considere fazer um derivado para a história. Certamente, há mais histórias para contar.

E você, o que achou do fim de As Telefonistas? Deixe seus pensamentos nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    kaline 8 agosto, 2020 at 11:19 Responder

    A gente tem em mente que finais felizes são possíveis, e tem o egoísmo de achar que o mundo gira ao nosso redor.
    Uma trama surpreendente com total protagonismo feminino, não poderia ter final mais justo e coerente. Muitas de nós fomos criadas sempre achando que alguém vai aparecer e nós salvar, seja dos problemas, seja da tristeza e vemos essa figura como sendo um homem forte e que nos ama.
    As telefonistas mostraram a pura realidade da vida, as mulheres são fortes e capazes de mudar o mundo, com episódios recheados de empatia, sororidade e companheirismo, mudam o mundo e assim como tantas outras mulheres que lutaram para que hoje possamos desfrutar de algum direito. O final é dolorido, mas não sei o que doeu mais, a realidade ou fato de no final, a gente ainda acreditar que com elas seria diferente. Por que seria diferente com elas? Se muitas mulheres deram realmente a vida para salvar não só mulheres, mas para fazer desse mundo um lugar melhor.
    Onde morremos hoje? Morremos vítimas de violência derivada de um machismo e patriarcado.

Post a new comment