Astro de Prison Break revela diagnóstico de autismo
Astro de Prison Break assumiu em post nas redes sociais que recebeu diagnóstico de autismo e revelou como tem lidado com isso.
Wentworth Miller, astro da mundialmente popular série Prison Break, revelou nesta terça-feira, 27, que recebeu um diagnóstico de autismo há um ano. Mas só agora está compartilhando seus sentimentos sobre isso com o mundo.
O protagonista de Prison Break disse no Instagram: “Isso não é algo que eu mudaria… Ser autista imediatamente é fundamental para quem eu sou. Para tudo que eu alcancei/articulei.”.
Ele não incluiu uma foto ao lado da legenda. Então, em vez disso, postou um quadrado branco. Ele continuou: “Este outono marca 1 ano desde que recebi meu diagnóstico informal de autismo. Precedido por um autodiagnóstico. Seguido por um diagnóstico formal. Foi um processo longo e falho que precisa de atualização. OMI. Eu sou um meio-homem idoso. Não sou mais um menino de 5 anos.”, disse a estrela de Prison Break, que tem 49 anos.
Ator conta como lidou com diagnóstico
Miller escreveu que sabe que “o acesso a um diagnóstico é um privilégio de que muitos não desfrutam” e que o diagnóstico foi “um choque”, mas “não uma surpresa”.
“Não sei o suficiente sobre autismo (há muito para saber).”, escreveu ele. “No momento, meu trabalho parece estar evoluindo meu entendimento. Reexaminando 5 décadas de experiência vivida por meio de uma nova lente.”.
Enquanto isso, ele acrescenta: “Não quero correr o risco de ser, de repente, uma voz alta e mal informada na sala. A comunidade #autística (isso eu sei) historicamente foi falada. Eu não não desejo causar danos adicionais. Apenas para levantar a mão e dizer: ‘Estou aqui’. Tenho estado (sem perceber).”.
Miller agradeceu às pessoas em sua vida que “consciente ou inconscientemente me deram aquele pedaço extra de graça + espaço ao longo dos anos” e permitiram que “se movesse pelo mundo de uma forma que fazia sentido para mim, quer fizesse sentido para eles ou não.”
Há pouco tempo, Miller disse que nunca mais voltará para nova temporada de Prison Break
Se um dia Prison Break ganhar uma sexta temporada, será sem Wentworth Miller. A estrela da série, que deu vida ao personagem Michael Scofield no drama de sucesso do canal FOX, desabafou no Instagram recentemente sobre sua vida pessoal e garantiu que nunca mais voltará para um episódio da série que lhe rendeu fama. O motivo? Ele nunca mais vai interpretar personagens heterossexuais.
Ao conversar com seus seguidores sobre os seus posts e também sobre sua orientação sexual, Miller desabafou sobre como quer ser um modelo para os jovens que se assumem gay. “Estou fora de Prison Break. Não farei mais essa série. Para você que é fã e espera que uma nova temporada seja feita, entendo que seja frustrante. Mas eu não quero interpretar mais personagens heterossexuais. Essas histórias já foram contadas.”, destacou.
Miller, que há anos se assumiu gay, é um defensor da causa LGTQIA+ e, portanto, destacou que pretende – a partir de agora – interpretar apenas personagens que também sejam gays. E, além disso, ele ainda respondeu aos que se incomodaram com sua atitude.
“E se você está incomodado por que se apaixonou por um homem heterossexual fictício, interpretado por um homem gay, sinto muito.”.
Leia também: Netflix tem “nova Prison Break” e fãs estão empolgados
A estrela recentemente descartou uma nova temporada de Prison Break, durante a corrida presidencial dos Estados Unidos. Tudo isso porque, logo depois de declarar seu apoio ao Presidente Eleito Joe Biden, Miller recebeu ataques de seguidores e respondeu: “Alguns de vocês estão apenas aqui para saberem sobre Prison Break. Recomendo vocês seguirem a FOX, Disney Plus ou Dominic Purcell (Lincoln). Se alguém puder mover alguma agulha, são eles. Eu não tenho nada a ver com isso.”. Mas antes pediu para que essas pessoas que o atacaram parassem de segui-lo.
E então, você era fã de Prison Break? O que achou do post do ator?