Atriz de Chicago Med surge poderosa em trailer de nova série

Série tem como produtor executivo Lee Daniels, o mesmo de Empire e Star

Atriz Chicago Med surge poderosa

A Fox divulgou nesta terça-feira (27) o primeiro teaser trailer de Our Kind Of People, que traz ninguém menos que Yaya DaCosta, de Chicago Med, como protagonista. As informações são do TV Line.

Continua após publicidade

Inspirado no livro homônimo de Lawrence Otis Graham, lançado em 1999, a série pretende acompanhar a comunidade de Oak Bluffs, em Martha’s Vineyard, um bastião da elite americana onde a comunidade negra vai para se divertir há mais de 50 anos. A proposta do drama será de celebrar a história, resiliência e conquistas da comunidade negra, de acordo com descrição da Fox.

Continua após a publicidade

A série vai acompanhar Angela (DaCosta, de Chicago Med), educada para se sentir um peixe fora d’água no mundo dos privilegiados. “A única coroa que eu usei na vida foi aquela crescendo na minha cabeça”, diz a personagem no vídeo (que está logo abaixo). A boa nova, contudo, é que Angela possui um segredo. “Mal sabem, eu sou um deles”, sussurra no clipe.

Continua após publicidade

O elenco também conta com Morris Chestnut, Joe Morton, Nadine Ellis, Lance Gross, Rhyon Nicole Brown. Assim como Kyle Bary e Alana Bright.

Atriz Chicago Med
Imagem: Divulgação.

O novelão e a busca pelo público feminino

Com o cancelamento (prematuro) de Filty Rich na última temporada, a Fox segue sem uma potencia para atrair o público feminino. Mais precisamente, o público feminino negro. Razão pela qual o canal recorreu a Lee Daniels, um mestre na arte do novelão, para repetir a dose de Empire em trazer ao público uma celebração da comunidade negra com personagens bem sucedidos.

Continua após publicidade

É importante lembrar ainda que a TV aberta continua minimamente lucrativa nos dias de hoje justamente por causa das mulheres negras, que correspondem ao pequeno grupo de telespectadores que assistem seus programas ao vivo. Razão pela qual a franquia The Real Housewives continua indo tão bem na TV a Cabo; The View nas tardes da ABC; e This Is Us na NBC.

Nos Estados Unidos, a série estreia em 21 de setembro. Ainda não há, contudo, previsão de estreia do drama no Brasil.

Saída da atriz de Chicago Med

Yaya DaCosta anunciou que deixaria Chicago Med no dia 12 de maio, junto de outra estrela, a atriz Torrey DeVitto (Natalie).

Enquanto DaCosta, que interpreta a enfermeira April, irá estrelar a nova série na FOX, DeVitto (Natalie) também fará a nova série Skelly. Ambas as atrizes pediram para se desligar da atração e, com isso, terão suas tramas finalizadas ainda na sexta temporada.

Aliás, a Dra. Natalie Manning e a enfermeira April Saxton estão na série desde o primeiro episódio. No entanto, já faz algum tempo que os fãs estão reclamando de suas histórias na trama.

Chicago Med 7 temporada
Yaya DaCosta em Chicago Med. Imagem: Divulgação.

No final da sexta temporada, a personagem de DaCosta resolveu seguir a medicina e, com isso, irá voltar a estudar. Dessa forma, ela resolveu largar seu emprego no Chicago Med.

Já as outras estrelas, incluindo S. Epatha Merkerson, Oliver Platt, Nick Gehlfuss, Brian Tee e Marlyne Barrett renovaram seus contratos e estão garantidos até a oitava temporada do drama.

Leia também: Chicago Med revela novos médicos da 7ª temporada

A nova temporada de Chicago Med estreará nos Estados Unidos em 22 de setembro.

E então, conte para nós o que você achou do trailer.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.