Ator de Game of Thrones quebra recorde com indicações ao Emmy

Imagem: HBO/Divulgação

Dinklage, de 49 anos, se tornou o recordista na categoria, com sete indicações

O ator Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister em Game of Thrones, recebeu sua sétima indicação ao Emmy Awards na última quinta-feira, e com ela já garantiu uma vitória.

Indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática, desde 2011 o ator segue nas indicações da categoria. São sete, no total, garantindo ele o título de ator que mais vezes foi indicado a esta categoria. Atrás dele estão Will Geer (The Waltons), Jimmy Smiths (LA Law); Ed Begley Jr. (St. Elsewhere) e Bruce Weitz (Hill St. Blues), com seis indicações. Se vencer, Peter empata com Aaron Paul (Breaking Bad), no maior número de vencedores de Ator Coadjuvante em Série Dramática.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Além de Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau e Lena Headey, que interpretam os irmãos de Tyrion, Jamie e Cersei Lannister, também foram indicados. Lena foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante, já Coster-Waldau concorre com Dinklage o prêmio de Melhor Ator Codjuvante.

Game of Thrones é a série que tem mais indicações na premiação. Contando com as três indicações de Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes e também com a indicação da produção na categoria Melhor Série Dramática, GoT tem 22 indicações.

A 70ª edição do Primetime Emmy Awards ocorre no dia 17 de setembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: O Oscar da TV: Confira as séries indicadas ao prêmio Emmy 2018

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours