Nova série de ficção escrita por Joss Whedon é encomendada pela HBO

Imagem: Jay Maidment/ Disney/Marvel via AP
Imagem: Jay Maidment/Disney/Marvel via AP

Joss Whedon está de volta às telinhas.

O autor de Buffy the Vampire Slayer, Joss Whedon, recebeu uma encomenda da HBO para uma série dramática da era vitoriana, chamada The Nevers.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a série foi disputada por várias emissoras de TV fechada americanas, além da gigante Netflix. A quantidade de episódios e a data de estreia ainda não foram definidas.

Continua após a publicidade

A série é descrita como um drama épico sobre uma gangue de mulheres vitorianas que se encontram com habilidades incomuns, inimigos implacáveis e uma missão que pode mudar o mundo. Whedon vai atuar como roteirista, diretor, produtor executivo e showrunner da produção.

“Eu, honestamente, não poderia estar mais animado. The Nevers talvez seja a narrativa mais ambiciosa que eu já criei, e não posso imaginar um lar melhor para ela do que a HBO. Não só eles são os mestres na questão cinematográfica, mas também entendem meu estranho e emocional épico de forma incisiva. Já faz um tempo que eu não crio um novo mundo ficcional, e o time da HBO ofereceu não só a oportunidade e a experiência, o prestígio, mas também uma colaboração apaixonante. Eu posso seguir, mas impacientemente grato por dizer, que tenho um trabalho a fazer.”

The Nevers marca o retorno do produtor para as telinhas e o primeiro show desde que ele criou Dollhouse. Além desta, Whedon também trabalhou em produções como Firefly, Buffy The Vampire Slayer, Angel. Também como produtor executivo de Marvel’s Agents of Shield, em parceria com seu irmão, Jed Whedon, e sua cunhada, Maurissa Tancharoen.

Enquanto não existe previsão de estreia da série, a HBO já prepara a grade de 2019, com os retornos de Big Little Lies, True Detective e Veep, se juntando a Game of Thrones, Demimonde, Lovecraft Country. Também tem o retorno de Westworld, Barry, Ballers, Crashing, Curb Your Enthusiasm, The Deuce, Insecure, Sillicon Valley, Succesion, Camping e The Undoing.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Criador de Buffy está desenvolvendo comédia investigativa para o Freeform