Ator de YOU adianta como 4ª temporada será diferente

Tudo novo em YOU: 4ª temporada será a mais diferente.

YOU Penn Badgley
Continua após publicidade

Na terceira temporada de YOU, que estreou recentemente na Netflix, o thriller realmente deu uma grande virada na sua história. A temporada começa quando Joe (Badgley) e Love (Victoria Pedretti) se mudam de Los Angeles para Madre Linda, no norte da Califórnia. Agora casado e criando seu filho Henry, o casal está cercado por empresários de tecnologia, blogueiros e biohackers.

Continua após publicidade

E, embora Joe esteja comprometido em ser marido e pai, ele tem medo da imprudência mortal de Love. Ele também gosta de sua vizinha, Natalie (Michaela McManus).

Atenção, a partir daqui daremos spoilers da terceira temporada de YOU.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Final da terceira temporada mudou tudo

A terceira temporada de YOU se desenrola de uma maneira distintamente ruim para Natalie e Love. Embora a maioria dos biohackers e blogueiros sobrevivem ao encontro com Joe e Love – com uns tendo até mesmo suas vidas milagrosamente melhoradas, Natalie não teve tanta sorte. Ela é assassinada por Love no final do episódio 1.

Leia também: 3ª temporada de YOU tem erro grave com Joe

Só que no final da temporada, Love sofre o mesmo destino nas mãos de seu marido. O casal tenta se matar, com Joe sobrevivendo ao encontro. Ele dá Henry a um casal de confiança, então passa a encenar um assassinato-suicídio para incriminar sua esposa por sua morte.

Continua após publicidade

Na última cena do final da 3ª temporada de YOU, no entanto, Joe se muda para Paris e assume uma nova identidade.

Continua após publicidade
YOU 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Como a 4ª temporada de YOU será diferente

Em uma entrevista ao Collider, a estrela que vive Joe, Penn Badgley, deu uma dica sobre para onde a história irá, uma vez que a Netflix já confirmou a quarta temporada.

Continua após publicidade

O ator começou observando que os escritores do programa estão realmente focados na questão de como o mundo reage a uma pessoa como Joe. Badgley então explicou que se seu personagem fosse morto por uma mulher, como muitos fãs acham que aconteceria, Joe quase ficaria feliz em se tornar “um mártir por amor“. Ele acrescenta que tudo isso pode tornar a 4ª temporada muito diferente.

Continua após publicidade

Leia também: O final explicado da 3ª temporada de YOU

“Se ele fosse torturado e morto por uma mulher, ele, em sua mente, quase seria justificado. Ele diria, ‘Eu sou o homem mais perseguido de toda a história e posso ser um mártir por amor.’ Isso é mais ou menos o que ele pensaria em sua mente… Eu acho que [a quarta temporada] pode ser mais sobre o relacionamento de Joe consigo mesmo. Porque este não é realmente uma série sobre um assassino. Acho que estamos levando os erros que cometemos nos relacionamentos ao extremo por causa de uma boa história. Tipo, realmente precisamos largar nossas espadas e parar de ser competitivos nos relacionamentos, mas isso é muito difícil de fazer.”

Continua após publicidade
YOU 4 temporada
Imagem: Divulgação.

A opinião de Badgley sobre a série mudou desde que ela estreou e se tornou um verdadeiro fenômeno na Netflix. Em entrevistas sobre as temporadas anteriores de YOU, tanto na televisão quanto em outros lugares, o ator argumentou que o thriller era um reflexo de quanto um homem branco pode se safar na sociedade. No entanto, é importante notar que na temporada mais recente de YOU, e mesmo antes disso, os escritores fizeram um esforço para afastar Joe do estereótipo de “vilão e assassino” que ele teve na 1ª temporada.

Resta saber se a narrativa da quarta temporada irá funcionar dessa forma quando ela estrear, em 2022.

E então, você está ansioso para o que vem por aí em YOU?