Atriz da série Lost morre aos 65 anos de idade

Lost atriz morreu aos 65 anos

Morte foi confirmada nesta quinta, 21

Os fãs de Lost receberam uma péssima notícia nesta sexta (22). A atriz Mira Furlan, que interpretou a personagem Danielle Rousseau no drama do canal ABC morreu aos 65 anos de idade.

Continua após as recomendações

Furlan morreu de causas não reveladas nesta quarta-feira, 20, noticiou o TVLine. O site confirmou a morte da atriz na noite de ontem, 21. Pouco depois, o criador de Babylon 5, J. Michael Straczynski, fez uma homenagem comovente. A atriz foi uma das estrelas da atração.

“É uma noite de grande tristeza, pois nossa amiga e camarada havia percorrido o caminho onde não podemos alcançá-la”, escreveu Straczynski. “Mas, como acontece com todas as coisas, vamos alcançá-la com o tempo, e acredito que ela terá muitas histórias para nos contar e muitos novos papéis para compartilhar com o universo.”

Continua após a publicidade

Os elogios continuaram na mensagem. “Mira era uma mulher boa e gentil, uma performer impressionante e talentosa, e uma amiga de todos no elenco e equipe de Babylon 5, e estamos todos arrasados com a notícia. Os membros do elenco com os quais ela era especialmente próxima desde o final do show precisarão de espaço para processar este momento, então por favor, seja gentil se eles ficarem indiferentes por um tempo. Já percorremos esse caminho com muita frequência, e isso só fica mais difícil ”.

Imagem: Divulgação.

Carreira

A atriz nasceu na ex-Iugoslávia, e emigrou para os Estados Unidos em 1991, apenas um ano antes de conseguir seu papel de protagonista em Babylon 5. Mas ela já era uma atriz talentosa naquele momento, tendo trabalhado em teatro, cinema e televisão em seu país natal.

Em 1985, ela interpretou Ankica Vidmar no filme When Father Was Away on Business, que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

No entanto, seis anos depois do fim de Babylon 5, Furlan estreou como a cientista Danielle Rousseau em Lost, da ABC. Na série, ela apareceu num total de 20 episódios durante as seis temporadas. Além disso, ela fez participações em séries como NCIS, Law & Order: Los Angeles bem como Just Add Magic.

Passagem pela popular série

Os fãs lembram de Mira Fulan pela icônica personagem que ela interpretou em Lost.

Entre 2004 e 2010, JJ Abrams, Damon Lindelof e Jeffery Lieber criaram uma série sobre náufragos em uma ilha desconhecida e misteriosa. E, dessa forma, cativaram fãs devotados mas também frustraram inúmeros críticos com sua falta de respostas às perguntas levantadas. No entanto, também salvaram a rede de televisão ABC de uma baita recessão.

Aliás, falando em mistérios, muitos deles ficaram sem respostas. E a própria personagem de Fulan ficou com questionamentos em abertos. Em uma matéria especial do Mix de Séries, comentamos sobre isso.

O esquecimento de Rousseau

Uma das primeiras presenças estrangeiras aos sobreviventes do acidente de avião, Danielle Rousseau fazia parte de um navio tripulado francês. Tal navio, aliás, acabou na ilha muito antes de Jack, Sawyer, Kate, Etc.

Inicialmente, os espectadores foram atraídos por ela depois que ela capturou Sayid e tentou roubar o bebê de Claire, mas com o passar do tempo, as coisas mudaram. Descobrimos que ela teve uma filha, mas a criança foi roubada pelos Outros – Ben Linus para ser específico.

Lost polemica de bastidores

Imagem: Divulgação.

Isso levanta a questão de por que, quando ela viu Ben diretamente na noite em que ele roubou sua filha, ela o esqueceu anos depois, quando ele foi pego em sua rede fingindo ser Henry Gale?

Você pode culpar muitas coisas aqui. Loucura? Estava muito escuro naquela noite do sequestro? Ou mesmo o fato incontestável de que Michael Emerson era tão bom no que pretendia ser uma execução limitada que os roteiristas expandiram seu papel dramaticamente. Mas, seja como for, é um buraco na trama e grande.

De qualquer forma, ela foi uma personagem inesquecível. Deixamos nossos sentimentos para os fãs e familiares.

E você, era fã de Lost? Gostava da personagem? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags lost