Atriz Dira Paes rouba a cena da transmissão do Oscar 2018 na Globo

Imagem: Twitter

Ao contrário de Glória Pires, ela teve muito o que opinar… 

Se não fosse ter atrasado o início da festa do Oscar mais um ano, por conta do BBB, a Globo teria dado um show ontem de transmissão. Com imagens e tradução simultânea impecáveis, os comentários de Artur Xexéo e Maria Beltrão ficaram ofuscados com a presença da atriz Dira Paes.

Evitando repetir o fiasco que Glória Pires fez no passado, Paes cumpriu o dever de casa direitinho. Ela, aparentemente, havia assistido a todos os indicados. Sabendo opinar em praticamente todas as categorias, ela não só esbanjou charme e beleza como também expressava opiniões pertinentes.

Na hora da premiação dos curtas metragens, por exemplo, ela destacou sobre a precariedade das exibições deste segmento no Brasil. “Antigamente, a gente assistia curta metragem junto com trailers, antes do longa começar. E é uma pena que não se faz mais isso. Querendo ou não, era uma forma de fazer o público assistir“, destacou.

Além disso, cantou a pedra sobre quem poderia vencer o prêmio de Melhor Filme. “Eu acho que vai dar A Forma da Água. Mas estou torcendo para Três Anúncios Para Um Crime“, disse ela antes do filme de Guillermo Del Toro vencer a premiação.

Parece que a Rede Globo correu atrás do mico que pagou em 2016, quando Glória Pires “não era capaz de opinar” sobre várias categorias do Oscar. Inclusive, a atriz foi muito lembrada na transmissão de ontem pelas gafes, e comparada pela sutileza e capacidade de Dira Paes em comentar a premiação.

Além disso, Dira seguiu bastante elogiada pelos internautas

https://twitter.com/JssicaMortimer/status/970494028834836480

https://twitter.com/HoannAndrade/status/970532252542267392

Só é uma pena que a Globo insista em cortar a transmissão para exibir “formação de paredão no BBB”. Custa, por exemplo, mover a votação para o sábado, apenas em respeito aos fãs de cinema?

De qualquer forma, para quem ligou a televisão depois da 00h (sim, a transmissão na Globo começou exatamente às 23h52, com quase duas horas de cerimônia já corrida), valeu a pena assistir aos comentários da atriz.

Que ela retorne em outros anos, e em uma esperança de que a Globo, um dia, invista com respeito na transmissão.

Leia mais: Os atores indicados ao Oscar 2018 nas Séries de TV: onde assisti-los? 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

1 comment

Add yours

Post a new comment