Audiência – Análise de 16/02 a 22/02: Survivor, The Champions, Last Man Standing e muito mais

Audiência, Análise da Audiência, Números, Globo de Ouro, Survivor, Last Man Standing

Imagem: CBS/Divulgação; ABC/Divulgação; NBC/Divulgação; FOX/Divulgação

Numa semana tranquila que antecedeu a esperada cerimônia de entrega do Oscar, tivemos poucos destaques. Na verdade, sugeriria que vocês prestassem mais atenção na nossa área internacional do que dos Estados Unidos. Mesmo assim, tivemos o retorno de Survivor, que é sempre bom prestar atenção.

Além disso, tivemos a Season Finale de America’s Got Talent: The Champions, que não entregou os números grandiosos que a NBC esperava, mas fez um trabalho sólido. Também tivemos o crescimento majestoso de Grey’s Anatomy The Masked Singer e muito mais para os apaixonados por números.

Sendo assim, te convido para ler mais uma coluna de audiência e comentar suas críticas, elogios e sugestões.

ABC

Imagem: ABC/Divulgação

The Bachelor ficou firme na sua Season High de 1.9 no demo, vencendo a noite e mostrando que empolgou ao apresentar um crescimento sólido semanalmente. The Good Doctor também beneficiou-se da alta do reality show ao crescer 0.1 para 1.1 no demo. Na terça-feira (19), American Housewife (0.9), The Kids Are Alright (0.7); Splitting Up Together (0.6) e The Rookie (0.6) ficaram estáveis, enquanto black-ish perdeu 0.1 para 0.7.

The Goldbergs ficou estável com 1.1 no demo, enquanto Schooled subiu 0.1 para 0.9. Modern Family retornou de uma reprise para um Series Low de 1.1. Em seguida, Single Parents ganhou 0.1 para 0.7, mas Match Game caiu 0.1 para uma Series Low de 0.4. Na quinta-feira, Grey’s Anatomy cresceu 0.3 para 1.7 no demo, empurrando A Million Little Things para uma subida de 0.1 para 1.1. Contudo, How To Get Away with Murder bateu uma vez no Series Low com 0.5.

Fresh Off The Boat perdeu 0.1 para 0.6, ao mesmo tempo que Speechless segurou-se nos 0.5 da semana passada. 20/20, por sua vez, ficou estável em 0.7.

NBC

Imagem: NBC/Divulgação

Registrando seus piores números em 2019, o Saturday Night Live contou com a apresentação de Don Cheadle. O humorístico registrou 1.6 no demo, uma queda expressiva dos 1.9 da semana anterior. Vale lembrar que o episódio ganhou atenção do presidente Trump, assim como do líder da minoria no Senado.

Season Finale de America’s Got Talent: The Champions ficou estável com 1.7 no demo, enquanto Manifest caiu 0.1 para 1.0. O drama terminou seu primeiro ano com uma média mediana de 1.25, um dos piores pós-The Voice desde State of Affairs em 2014/2015. Ellen’s Game of Games caiu 0.1 para 1.4, enquanto This Is Us cresceu 0.1 para 1.8 e New Amsterdam ficou estável em 1.0 no demo.

crossover de One Chicago fez muito bem para franquia. Chicago Med ficou estável em 1.3 no demo, mas Chicago Fire subiu 0.2 para os mesmos 1.3, assim como Chicago P.D. que marcou uma Season High de 1.4 (+0.3). Na quinta-feira (21), The Titan Games (1.1), Brooklyn Nine-Nine (0.8) e Will & Grace (0.7) ficaram todos estáveis.

Contudo, Law & Order: SVU subiu 0.1 para 0.9. Na sexta-feira, The Blacklisficou estável em 0.6 num episódio de duas horas.

FOX

Imagem: FOX/Divulgação

No sábado (16), a emissora exibiu uma das mais tradicionais provas de automobilismo do país, o Daytona 500. Numa corrida recheada de acidentes, os números subiram. Foram 5.5 no demo, uma subida de 8% em relação aos 5.1 registrados no ano anterior. Os Simpsons cresceu 0.3 em comparação com a semana anterior para 0.9 no demo. Em seguida, Bob’s Burgers subiu 0.2 para 0.9 no demo. Mais tarde, Family Guy teve um crescimento de 0.1 para 0.9. Na segunda-feira (28), The Resident perdeu 0.1 para ainda sólidos 0.9, enquanto The Passage continuou em 0.9.

Na terça-feira (19), Lethal Weapon subiu 0.1 para uma Season High de 0.8 no demo. Enquanto isso, The Gifted continuou estável com 0.5. No dia seguinte, 24 Hours To Hell & Back subiu 0.1 para 1.1, enquanto The Masked Singer mostrou que é realmente um fenômeno ao crescer 0.3 para enormes 2.7 no demo. Na quinta-feira, tudo ficou estável: Gotham (0.6) e The Orville (0.7).

Na sexta-feira (22), Last Man Standing The Cool Kids retornaram com quedas notórias em relação ao que foi feito na semana anterior (1.0/07 x 1.1/1.0). Enquanto isso, às 21h, mostrou que a situação de Proven Innocent é ainda mais calamitosa do que pensávamos. A série caiu 0.1 para 0.4 no demo.

CBS

Imagem: CBS/Divulgação

No domingo (17), a emissora exibiu a divulgada, reproduzida e esperada entrevista com um dos inimigos de Donald Trump, Andrew McCabe, no 60 Minutes. A revista eletrônica, contudo, registrou medianos 0.8 no demo. Enquanto isso, God Friended Me caiu 0.2 em relação ao seu último episódio, ficando com uma Series Low de 0.7. Mais tarde, NCIS: Los Angeles caiu para uma Season Low de 0.4. Por fim, Madam Secretary minguo mais uma vez. Desta vez, a série marcou medonhos 0.4 no demo.

The Neighborgood perdeu força e despencou 0.2 para 1.1, enquanto Man with a Plan caiu 0.1 para 0.9 no demo. Em seguida, tudo estável. Tanto Magnum P.I. (0.7) quanto Bull (0.7). Na terça-feira (19), NCIS caiu 0.2 para 1.2, enquanto FBI também acompanhou com uma queda de 0.1 para 0.9. Encerrando a noite, NCIS: New Orleans ficou estável em 0.8. No dia seguinte, o Season Premiere de Survivor caiu 0.1 em relação ao retorno de 2018.

Um episódio de duas horas de duração de The World’s Best fez medonhos 0.6 no demo, uma queda gigantesca de 0.3 em relação à semana anterior. Depois de uma semana de folga, The Big Bang Theory voltou caindo 0.3 para 2.3 no demo, enquanto Young Sheldon também caiu 0.2 para 1.8. Em seguida, Mom subiu 0.2 para 1.3, assim como FAM que foi para 0.9. SWAT encerrou a noite com uma queda de 0.1 para 0.8.

Encerrando a semana, MacGyver subiu 0.1 para 0.8, seguido de um episódio duplo de Hawaii Five-0 com 0.8, estável em comparação com a semana anterior.

CW

Imagem: CW/Divulgação

No domingo (17), mais problemas, embora o canal já tenha renovado toda a programação. Supergirl ficou estável em 0.3, enquanto Charmed despencou para um Series Low de 0.2 no demo. Será que o drama está flertando com Dynasty para fazer companhia às sextas? O outro original da semana foi Legacies na quinta-feira (21). A série, que não tinha seu lead-in regular, caiu para uma Series Low de 0.2 no demo. É verdade que a produção já está renovada, mas quem se interessa

Destaques da TV a Cabo

Canais a Cabo

Imagem: Divulgação (06)

No sábado (16), a ESPN exibiu UFC Fight Night que trouxe a luta principal entre Francis Ngannou e Cain Velaszquez. Contudo, a audiência registrada durante todas as cinco horas de transmissão fez uma média de 0.9 no demo, a maior audiência do UFC na TV a Cabo desde o início de 2017.

Na segunda-feira (18), American Dad perdeu 0.3 para 0.38, mesmo movimento de I Am The Night. A minissérie perdeu 0.09 para 0.22. Na TBS, a grande aposta do canal neste ano está bem. A comédia caiu apenas 0.04 para ainda saudáveis 0.35 no demográfico alvo. Na quarta-feira, Good Trouble subiu para 0.14, assim como grown-ish que cresceu 0.04 para 0.18.

Na USA Network, Suits caiu 0.03 para tristes 0.17 no demo. Já na Bravo, Top Chef perdeu fôlego para 0.32 no demo.

Internacionais

Imagem: Divulgação (06)

No sábado (16), a série My Only One (ou 주말드라마(하나뿐인내편)) continua mostrando a que veio na Coréia do Sul. Seus dois episódios ocuparam o primeiro e segundo lugar, com 37.7 e 31.8 pontos no demo. Na Colômbia, a novela Jesus, que foi a grande aposta da RCN para este início de ano, não empolgou. A produção foi a menos assistida de toda a programação com apenas 2.2 pontos. Já no Reino Unido, The Voice UK venceu The Greatest Dancer mais uma vez por uma boa diferença (3.4 x 4.8 milhões de telespectadores).

No domingo (17), Dança com as Estrelas bateu recorde em Portugal. O programa registrou 12.5 pontos, assim como um share respeitável de 28.4%, além de uma média de 1.20 milhão de telespectadores. Tais resultados, empurraram Lip Sync Portugal ao segundo lugar na noite, mas com sua pior marca da temporada. O formato, contudo, não foi tão bem recebido na Austrália. Após ser cancelado e ressuscitado, Dancing with the Stars Australia foi assistido por apenas 621 mil pessoas.

Na segunda-feira (18), Top Chef Bélgica mostrou todo seu potencial ao ficar no terceiro lugar geral com uma audiência total de 524 mil pessoas.  Enquanto isso, no dia seguinte (19), The Good Doctor continua sua trajetória mediana na Austrália. A série americana oscilou dos 579 mil da semana anterior, para apenas 518 mil desta vez.

Pedro Sánchez na TVE

Imagem: TVE/Divulgação

Popularidade baixa

Mostrando como será difícil manter os socialistas no poder a partir das próximas eleições, a entrevista que o Primeiro Ministro espanhol, Pedro Sánchez, concedeu à TVE ficou em terceiro lugar no seu horário na segunda (18). Foram apenas 9.6% de participação e uma audiência total de 1.69 milhão de pessoas. A entrevista perdeu para os outros dois telejornais do horário, além de fazer o informativo apresentado por Carlos Franganillo perder dois pontos em relação a média normal.

O que veremos na próxima semana: uma análise completa do Oscar de 2019; a estreia especial de Whiskey Cavalier; a NBC lança The Enemy Within, assim como novas temporadas de The Voice World of Dance; o retorno de Wife Swap e mais.

Share this post

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.